Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
O Fies financia curso EAD – ensino a distância? O Fies financia curso EAD – ensino a distância?

O Fies financia curso EAD – ensino a distância?

O ensino à distância está crescendo cada vez mais no Brasil e os motivos para isso têm a ver com a comodidade e flexibilidade que esta modalidade permite aos estudantes. Seja na graduação ou na pós-graduação, uma mensalidade de faculdade pode apertar os orçamentos. Com isso, muitos alunos têm uma dúvida: será que o Fies financia curso EAD?

Sendo uma alternativa do Ministério da Educação para auxiliar na conquista do diploma universitário em instituições de ensino superior que tenham qualidade, o Fies é a solução para muitos brasileiros que não podem arcar com os valores das faculdades e precisam de um financiamento.

Vamos descobrir se é possível financiar o curso EAD com o Fies? Nós iremos te explicar tudo sobre esse assunto logo abaixo.

O Fies financia curso EAD?

Com o avanço e popularização do ensino à distância, surgiu a dúvida em relação se curso EAD pode ser financiado pelo Fies. Afinal, alunos que fazem graduação ou pós-graduação nessa modalidade também podem precisar de auxílio financeiro.

Há um Projeto de Lei em aprovação e em discussão, desde 2017, na Câmara dos Deputados para definir se o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) poderá incluir os cursos EAD de instituições de ensino superior privadas dentro do seu programa de ajuda aos jovens de baixa renda. Caso seja aprovado na Câmara dos Deputados, seguirá para o consentimento dos membros do Senado.

É importante saber que não existe nos dias de hoje uma proibição para que o Fies inclua os cursos à distância, mas também não há uma lei nem nada regulamentado sobre o tema. Assim, com o Projeto de Lei aprovado, os estudantes brasileiros poderão ter mais clareza sobre se os cursos EAD podem ser financiados pelo Fies.

Graduação EAD

Os cursos de graduação EAD passaram a ficar cada vez mais fáceis de serem encontrados e se tornaram uma escolha para muitos estudantes. Os benefícios dessa alternativa de acesso à educação são diversos, como oferecer mais praticidade, flexibilidade e comodidade já que não é preciso ir até o campus da faculdade para ver as aulas.

Além disso, essa modalidade dá aos estudantes o poder de acessar o curso quando quiserem, em muitos casos, proporcionando um jeito de otimizarem e se dedicarem aos seus estudos no próprio ritmo, seja sendo Fies EAD ou não.

Enquanto ainda não está completamente certo saber se o Fies financia curso EAD para escolher a sua faculdade, existem outras maneiras de conseguir ajuda para bancar os seus estudos em uma graduação à distância, como o financiamento estudantil privado, como o Pravaler, uma ótima opção para arcar com as despesas e mensalidades de um curso de educação superior EAD. Ao contrário do Fies, você não precisa se encaixar em pré-requisitos e pode encontrar a solução financeira que mais combina com o seu orçamento mensal.

Pós-graduação EAD

E será que tem EAD no Fies de pós-graduação? Se essa é a sua pergunta, saiba que caso o Projeto de Lei for mesmo aprovado, essa hipótese será verdadeira e poderá descomplicar a sua vida universitária.

Assim como a graduação, a pós-graduação EAD também pode ser mais vantajosa para quem deseja continuar com os seus estudos sem ser em cursos presenciais. Com uma rotina intensa de trabalho, poder estudar de acordo com a sua própria disponibilidade pode ser uma excelente ideia.

Financiamento estudantil privado para cursos EAD

Além de saber se o Fies oferece financiamento para curso EAD você também pode pesquisar por outros jeitos de estudar em uma universidade privada sem pagar caro por isso. Afinal, não precisa deixar de realizar o seu sonho de fazer uma graduação ou pós-graduação por conta do valor e nós vamos te mostrar como isso é possível.

Um desses jeitos é contar com o financiamento estudantil privado do Pravaler. Dessa forma, você tem todo acesso à estrutura e aos cursos das faculdades particulares com a mensalidade que funciona para você. Faça já uma simulação e comece a sua tão sonhada graduação ou pós-graduação!

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Texto escrito por: PRAVALER
Compartilhar
Categoria: FiesPra saber
x

Estude a distância nas melhores faculdades do Brasil pagando menos na mensalidade.

Contrate o seu financiamento estudantil sem precisar da nota do Enem.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter