Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Vestibular UniCuritiba: veja como ingressar na faculdade Vestibular UniCuritiba: veja como ingressar na faculdade

Vestibular UniCuritiba: veja como ingressar na faculdade

Você sabia que a UniCuritiba é uma das mais renomadas instituições de ensino superior particular do Paraná? Localizada no centro de Curitiba, essa faculdade tem uma infraestrutura moderna e completa para que o ensino de qualidade, avaliado como nota máxima no MEC, tenha ambientes ideais para o desenvolvimento dos alunos.

Assim, fazer o vestibular UniCuritiba é apenas o começo para aproveitar o que há de melhor nas graduações deste centro universitário privado. Se você tem interesse em ser aprovado no processo seletivo, confira quais são as principais formas de ingresso e se prepare para a opção que for mais adequada para você.

Quais são os cursos oferecidos pela UniCuritiba?

Os cursos da UniCuritiba são feitos para preparar você para o mercado de trabalho, já que têm metodologias inovadoras e alinhadas com as competências do futuro, como trabalho em equipe, respeito para com a diversidade e responsabilidade social. Dessa forma, a sua formação será bem avaliada pelas empresas e uma boa bagagem educacional para você.

Entre os cursos disponíveis no Centro Universitário Curitiba, estão as formações nas principais áreas de conhecimento, como Direito (uma das graduações de destaque desta instituição), Administração, Arquitetura, Odontologia, Psicologia, Marketing, Engenharia Civil, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda, e Relações Internacionais.

Você pode ingressar nestes cursos de graduação ao passar no vestibular da UniCuritiba e contar com o financiamento estudantil do Pravaler para pagar o menor valor possível todo mês. Saiba mais sobre as nossas vantagens!

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Como ingressar na UniCuritiba?

Quando o assunto é vestibular de faculdade particular, muitos estudantes pré-vestibulandos ficam preocupados por causa da grande concorrência presente neste processo. Mas, para ingressar na Unicuritiba, não precisa ter receios. Afinal, são diferentes maneiras de garantir a sua vaga para estudar na graduação do seu interesse.

Pronto para entender como entrar na UniCuritiba ? Então, confira abaixo como são as formas de ingresso desta instituição de ensino superior particular.

Vestibular Tradicional

Considerado como um dos mais relevantes métodos de processo seletivo, o vestibular tradicional da UniCuritiba é a mesma forma de ingresso que o vestibular online, já que requer apenas três etapas: inscrição, realização da prova via internet e conferência do resultado diretamente na área do candidato.

Vestibular Online

De certa forma, o vestibular tradicional e o vestibular online da UniCuritiba são os mesmos. Isso porque desde o início deste formato de processo seletivo, você faz tudo pelo site da instituição de ensino superior. Basta acessar o site do Centro Universitário Curitiba para encontrar a parte de inscrição nesta avaliação.

Ao fazer o seu cadastro como participante, você poderá consultar quais são as orientações para a realização da prova e terá acesso ao link do vestibular online. Quando terminar e enviar as suas respostas, será preciso apenas entrar na Área do Candidato para consultar se foi aprovado ou não.

Ter um bom desempenho na prova tradicional online da UniCuritiba é um jeito de você conseguir bolsa de estudo de até 100% de desconto. Bem legal, não é?

Nota do Enem

A sua nota do Enem também pode valer como forma de ingresso no vestibular da UniCuritiba. Se você participou das últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio, terá como usar a sua pontuação na prova para não precisar fazer uma outra avaliação própria da instituição.

Para isso, é necessário ter o Boletim de Desempenho do Enem para comprovar a nota que você obteve ao fazer a inscrição no site da UniCuritiba, assim como para se matricular no curso escolhido. Em seguida, é só enviar os demais documentos solicitados e concluir a sua matrícula.

Com o ingresso utilizando a nota do Enem, você estará apto a conseguir uma bolsa de estudos, assim como acontece no vestibular online. Desse modo, quanto maior a sua nota, maior será o desconto na mensalidade.

Transferência de faculdade

A transferência externa de faculdade é mais uma possibilidade de ingressar nos cursos de graduação da UniCuritiba. No entanto, para isso, existem alguns critérios essenciais a serem cumpridos, como estar matriculado em uma outra instituição de ensino superior e apresentar a documentação exigida, como histórico escolar e o seu boletim.

Com essas informações, a UniCuritiba irá analisar o seu perfil e o seu currículo escolar a fim de verificar quais matérias já cursadas podem ser aproveitadas. Essa etapa e as seguintes, como a confirmação de poder fazer a matrícula, será realizada pelo email cadastrado na ficha de inscrição.

Segunda graduação

Se você tem um primeiro curso no ensino superior concluído, existe uma forma de ingresso na UniCuritiba ideal para realizar a sua segunda graduação. Neste processo seletivo, é preciso escolher qual o novo curso que você deseja fazer, enviar a documentação e aguardar a análise feita pela instituição.

Caso seja aprovado, será necessário concluir a matrícula e pronto. Essa é uma maneira de aumentar ainda mais o seu currículo e completar os seus conhecimentos com o ensino de alto padrão oferecido pela UniCuritiba.

Entrada Simplificada

O que é a entrada simplificada da UniCuritiba e como funciona a entrada simplificada são duas perguntas bastante frequentes entre os futuros novos estudantes. Isso porque se refere a forma de ingresso desta instituição de ensino com o mínimo de burocracia.

Quem optar por essa alternativa precisará escolher qual é o curso que deseja realizar e escrever uma carta de apresentação para que a UniCuritiba faça a análise. A equipe responsável irá avaliar o seu perfil de acordo com o que foi redigido, assim como de acordo com a sua ficha de inscrição.

O resultado estará disponível na Área do Candidato do site da instituição e a matrícula também terá como ser feita de forma online, caso você seja aprovado.

E aí, tudo certo para fazer o vestibular da UniCuritiba e estudar em uma das melhores faculdades do Paraná? Conte com o financiamento estudantil do Pravaler para conseguir o crédito universitário que se encaixa no seu orçamento. É tudo 100% online e sem burocracias para que você estude sem se preocupar com a vida financeira.

Aproveite agora mesmo e faça a sua simulação com a gente. Estamos nessa com você!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: Prasaber
x

Estude Medicina na UniCuritiba com mensalidade reduzida.

Simule seu financiamento estudantil e veja como pagar menos na UniCuritiba.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter