Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Vestibular Uninassau: veja como ingressar na faculdade Vestibular Uninassau: veja como ingressar na faculdade

Vestibular Uninassau: veja como ingressar na faculdade

Para quem está em busca de fazer o ensino superior na Uninassau, entender as possíveis formas de ingresso é fundamental para saber quais são as possibilidades de conseguir a sua vaga na graduação desejada o quanto antes.

Fazer o vestibular tradicional e se preparar para isso? Usar a nota do Enem? E se for transferência de outra faculdade? Estas podem ser algumas das dúvidas dos futuros novos alunos do Centro Universitário Maurício de Nassau, e iremos explicar como funciona cada modo de ingressar nessa faculdade. Quer saber mais? Confira o artigo!

Quais são os cursos oferecidos pela Uninassau?

Reconhecidos pelo MEC e pelo mercado de trabalho, os cursos da Uninassau são completos em questão a oferecer tanto estrutura para espaços de aprendizado quanto em relação aos professores que irão compartilhar os seus conhecimentos.

As opções de graduação oferecidas pela Uninassau contemplam desde os cursos considerados como tradicionais  até novas modalidades de carreira, de forma que as áreas de conhecimento consigam abranger as mais diversas vocações e idealizações profissionais. Veja abaixo a lista de cursos da faculdade que selecionamos:

Você sabia que todos estes cursos de graduação acima, além de muitos outros, fazem parte das possibilidades de carreira que há como financiar com o Pravaler? A Uninassau é uma das nossas parceiras e temos soluções de crédito diferenciadas para a formação que você escolher.

CTA estude nas maiores universidades do país pagando menos

Como ingressar na Uninassau?

Para responder às dúvidas do começo do texto sobre quais são os jeitos de entrar na graduação do Centro Universitário Maurício de Nassau, iremos explicar a seguir sobre as opções que a instituição de ensino superior particular em si proporciona para os jovens estudantes.

Assim, você poderá escolher como prefere ingressar e, se for o caso, terá como se preparar para o vestibular de faculdade particular da melhor forma e com bastante tempo de antecedência. Olha só!

Vestibular online

A Uninassau faz parte do grupo de faculdades particulares que disponibilizam o vestibular online para os seus futuros universitários. Ele funciona assim: você faz a inscrição e realiza o exame de seleção de onde estiver, com mais comodidade e tudo pela internet. Não precisa se deslocar até o campus e tem praticidade neste processo.

Vestibular agendado

Também chamado de vestibular programado, essa modalidade é tão flexível quanto o vestibular online, mas na Uninassau não é válida para o curso de Medicina. Quem optar por essa forma de ingresso poderá escolher o horário em que prefere fazer a prova de seleção e terá como conciliar essa etapa da jornada acadêmica com as demais tarefas da rotina.

Neste caso, basta se inscrever no site oficial da instituição de ensino e preencher o cadastro com os seus dados, escolher a data que for adequada e aguardar o dia do processo seletivo.

Nota do Enem

Se você participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos cinco anos, poderá usar a pontuação alcançada na importante prova para ingressar nos cursos de graduação do Centro Universitário Maurício de Nassau, com exceção de Medicina. Com isso, você irá aproveitar o esforço de fazer o Enem e os conhecimentos já testados.

Para que realmente a nota do Enem possa valer como forma de ingresso na Uninassau há algumas regras a serem cumpridas, como apresentar o histórico de notas do exame, não ter tirado zero em nenhuma das provas e conseguir comprovar uma média de 200 pontos.

Caso tenha ficado interessado nesse jeito de entrar na faculdade que é destaque no Nordeste, consulte mais informações sobre o ingresso com nota do Enem no site da Uninassau.

Transferência de faculdade

E que tal optar pela alternativa de transferência de faculdade? No meio universitário é relativamente comum recorrer à troca de instituições de ensino superior. Às vezes os alunos entraram em uma universidade que não entregou o que eles esperavam, ou até enfrentam desafios financeiros e outros motivos, que fazem com que seja necessário mudar de local de estudo.

Com o objetivo de garantir uma experiência acadêmica de excelência, na Uninassau o processo de transferência de faculdade não é nada complicado e pode ser solicitado para todos os cursos de graduação, menos o de Medicina.

Para isso, se faz necessário se inscrever no processo seletivo e fornecer o histórico escolar, assim como comprovar que estava matriculado em outra instituição de ensino superior pública ou privada. Isso é válido para estudar em qualquer uma das unidades do Grupo Ser Educacional no curso escolhido.

Segunda graduação

A segunda graduação é mais uma maneira de entrar no Centro Universitário Maurício de Nassau, porém, esse processo seletivo recebe o nome de forma de ingresso por portador de diploma.

Aqueles que optarem por essa alternativa devem ter um diploma de curso de ensino superior que seja reconhecido pelo Ministério da Educação. Em seguida, não precisará realizar um novo processo seletivo para essa segunda formação. O que é necessário é entregar o Diploma da Graduação junto com o histórico das aulas assistidas. Bem simples, não é?

Do mesmo modo como as formas de ingresso citadas acima, a de segunda graduação também não é aplicável para Medicina.

O que você achou deste conteúdo? Já está pronto para ser aprovado no vestibular da Uninassau e começar a estudar logo mais? Nesse momento tão marcante da vida de um futuro universitário é essencial contar com o auxílio financeiro que mais atende às suas necessidades.

Aqui no Pravaler você encontra o financiamento estudantil ideal para pagar os seus estudos com as menores parcelas todos os meses, do início ao fim do contrato, e sem o acúmulo de valores. E só melhora porque não precisa de conta em banco, de nota do Enem nem de comprovação de renda.

Você faz todo o processo de contratação de forma online para simplificar essa etapa. Além disso, as vagas não são limitadas como em outros lugares e você pode contratar em qualquer época do ano, quando quiser. Gostou? Simule agora mesmo e saiba mais!

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude na Uninassau com o financiamento estudantil do Pravaler.

Faça o curso que você sempre sonhou em uma das maiores faculdades do país.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter