Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
8 a cada 10 alunos formados na FMU já ingressaram no mercado de trabalho 8 a cada 10 alunos formados na FMU já ingressaram no mercado de trabalho

8 a cada 10 alunos formados na FMU já ingressaram no mercado de trabalho

O Centro Universitário Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) se destaca no mercado de ensino por ser bem avaliado pelo MEC e pela empregabilidade dos egressos.

A transição da vida acadêmica para o mercado de trabalho é um dos momentos mais significativos na vida de um estudante universitário. A escolha da instituição de ensino superior desempenha um papel crucial nesse processo, pois pode influenciar diretamente as oportunidades de emprego e o sucesso profissional no futuro.

Nesse contexto, a Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU) tem se destacado como uma instituição que favorece a empregabilidade de seus alunos, como evidenciado pelo impressionante dado de que 8 em cada 10 graduados já ingressaram no mercado de trabalho.

Essa estatística impressionante não é mera coincidência, mas sim o resultado de um conjunto de fatores que tornam a FMU uma escolha inteligente para quem busca uma formação sólida e reconhecida pelo mercado. Vamos explorar algumas das razões pelas quais estudar numa faculdade que prioriza a empregabilidade pode fazer toda a diferença na trajetória profissional de um aluno.

Empregabilidade dos cursos da FMU

A FMU se destaca em empregabilidade, em especial, por conta do Global Office, um setor inteiramente dedicado a questões relacionadas à carreira e à internacionalidade. Com o Global Office, o estudante pode interagir com o ambiente profissional e dessa forma direcionar a sua carreira vivenciando experiências e tendo acesso a oportunidades. O Global Office permite que os estudantes consigam estágios e vagas de emprego.

A ideia por trás desse setor é preparar o aluno para interagir com o mercado global, sabendo gerenciar sua carreira de maneira proativa, contando com a devida orientação e recursos para se posicionar bem como profissional. É um diferencial e tanto em relação a outras instituições.

Como a FMU é vista no mercado de trabalho?

O objetivo da FMU é dar a seus alunos um ensino qualificado e acessível, com foco não somente na formação científica, mas também em aspectos culturais e humanísticos capazes de auxiliar na construção de um país melhor.

É por isso que a história da FMU se confunde com o próprio desenvolvimento do Brasil em termos de transformações socioeconômicas e culturais. A cada inovação, a FMU se destaca tanto na oferta de cursos sofisticados o bastante para lidar com as novas exigências, quanto pela capacidade de colocar toda essa estrutura à disposição da sociedade, por meio de ações singulares.

De seus diferentes campi, a FMU tem levado ao mercado de trabalho profissionais dotados de qualidade técnica e senso de responsabilidade social, o que diferencia significativamente as soluções com as quais a instituição trabalha do que as demais instituições ensino costumam oferecer.

Currículo alinhado às demandas do mercado

A FMU mantém seus currículos constantemente atualizados, em sintonia com as demandas do mercado de trabalho. Isso significa que os alunos são preparados com as habilidades e competências mais relevantes para as suas respectivas áreas de atuação, tornando-os mais atrativos para os empregadores.

Parcerias com empresas e networking

A FMU estabelece parcerias estratégicas com empresas e organizações, proporcionando aos alunos oportunidades de estágio, programas de trainee e até mesmo empregos efetivos após a formatura. Além disso, a instituição promove eventos e atividades que estimulam o networking entre alunos, ex-alunos, professores e profissionais do mercado, criando uma rede de contatos valiosa para o futuro profissional dos estudantes.

Infraestrutura moderna e recursos atualizados

A FMU investe em infraestrutura moderna e recursos tecnológicos atualizados, proporcionando aos alunos um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento de habilidades práticas. Laboratórios bem equipados, bibliotecas com acervos atualizados e espaços de estudo colaborativo são apenas alguns dos recursos disponíveis para apoiar a formação acadêmica e profissional dos alunos.

Orientação profissional e suporte ao aluno

A FMU oferece serviços de orientação profissional e suporte ao aluno, auxiliando-os na identificação de oportunidades de carreira, na elaboração de currículos e na preparação para entrevistas de emprego. O apoio personalizado proporcionado pela instituição pode fazer toda a diferença na trajetória profissional dos alunos, ajudando-os a maximizar seu potencial e alcançar seus objetivos profissionais.

Reconhecimento e credibilidade no mercado

A FMU é uma instituição reconhecida e respeitada no mercado de trabalho, o que confere aos diplomas emitidos pela instituição uma credibilidade adicional. Os empregadores valorizam a formação oferecida pela FMU e reconhecem os graduados da instituição como profissionais qualificados e preparados para os desafios do mercado.

Em suma, estudar numa faculdade que favorece a empregabilidade, como a FMU, pode ser um diferencial decisivo na busca por oportunidades no mercado de trabalho. Com um currículo alinhado às demandas do mercado, parcerias estratégicas com empresas, infraestrutura moderna, suporte ao aluno e reconhecimento no mercado, a FMU prepara seus alunos para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades de uma carreira de sucesso.

Se você está em busca de uma formação que faça a diferença no seu futuro profissional, considere a FMU como sua escolha de ensino superior.

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Fonte: Pravaler
x

Estude na FMU pagando bem menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade na FMU pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter