Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
UC Dual: conheça a iniciativa da São Judas para empregabilidade UC Dual: conheça a iniciativa da São Judas para empregabilidade

UC Dual: conheça a iniciativa da São Judas para empregabilidade

Para formar profissionais capazes de se destacar no concorrido mercado de trabalho, a São Judas oferece um modelo de parceria entre empresas e instituição: a Unidade Curricular Dual (UC Dual).

O mercado de trabalho está em constante evolução, exigindo dos profissionais não apenas conhecimentos teóricos, mas também habilidades práticas e experiência real. Reconhecendo essa necessidade, a Universidade São Judas Tadeu lançou a  iniciativa chamada UC Dual (Unidade Curricular Dual), que são unidades curriculares cursadas parte na instituição de ensino, parte nas empresas, para aproximar os estudantes dos problemas e desafios da vida real da profissão.

Integração entre teoria e prática

Uma das principais vantagens do UC Dual é a integração perfeita entre a teoria aprendida em sala de aula e a aplicação prática no ambiente de trabalho. Isso permite que os alunos entendam como os conceitos acadêmicos se traduzem em situações reais, preparando-os para desafios do mundo profissional.

Desenvolvimento de habilidades relevantes

O programa não apenas fornece experiência profissional, mas também visa o desenvolvimento de habilidades específicas exigidas pelo mercado. Os alunos ganham habilidades técnicas, sociais e emocionais que os tornam mais preparados e competitivos ao ingressar na força de trabalho.

Ampliação da rede de contatos

Participar do UC Dual permite que os alunos construam uma rede valiosa de contatos profissionais. Ao interagir com profissionais da área, colegas e mentores, os alunos têm a oportunidade de expandir suas conexões e aprender com profissionais experientes.

CTA Faca O Curso Que Sempre Sonhou Sem Pesar No Bolso Pravaler

Portas abertas para o futuro

O UC Dual oferece aos alunos uma vantagem significativa na busca por emprego após a graduação. A experiência prática proporcionada pelo programa não só enriquece seus currículos, mas também os prepara para enfrentar entrevistas e processos seletivos com confiança.

Variedade de áreas de atuação

O UC Dual abrange uma variedade de áreas de atuação, permitindo que os alunos escolham o setor que melhor corresponde aos seus interesses e metas profissionais. Seja na área de negócios, tecnologia, saúde ou outras, o programa oferece oportunidades para diversas aspirações.

Flexibilidade e aprendizado contínuo

O programa UC Dual é projetado para se adaptar à rotina acadêmica dos alunos. Com horários flexíveis e opções de participação, o programa permite que os alunos continuem focando em seus estudos enquanto ganham experiência profissional.

Preparando líderes do futuro

O UC Dual não apenas visa a empregabilidade, mas também a formação de líderes preparados para os desafios da atualidade e do futuro. Ao desenvolver habilidades de liderança, comunicação e resolução de problemas, o programa contribui para a formação de profissionais completos e proativos.

O UC Dual da Universidade São Judas Tadeu é uma iniciativa inovadora que está mudando a forma como os estudantes se preparam para o mercado de trabalho. Ao oferecer uma combinação única de teoria e prática, o programa capacita os alunos com habilidades essenciais para o sucesso profissional. Se você busca uma educação que vá além da sala de aula e prepare você para os desafios do mundo profissional, o UC Dual é uma oportunidade imperdível que pode impulsionar sua carreira e definir seu futuro profissional.

Fonte: São Judas
x

Estude na São Judas pagando bem menos na mensalidade.

Simule o seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade na São Judas pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter