Conheça algumas alternativas para o Fies


O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece o financiamento parcial ou total de cursos universitários. É voltado para quem não tem condições de arcar com o valor total da mensalidade do curso pretendido. Porém, nem todos conseguem ser contemplados e é por isso que alternativas ao Fies são tão importantes. Você as conhece?

Quer fazer faculdade? Confira alternativas para o Fies

Bancos

Uma das maneiras de financiar seu curso universitário como alternativa para o Fies é procurar os bancos. O Itaú é um dos que oferece crédito para alunos de universidades associadas. O banco financia as 12 mensalidades do ano em até 24 meses. Ideal para quem está no final do curso, não conseguiu Fies e precisa de ajuda para pagar as mensalidades.

Há também o HSBC, que tem uma linha de crédito para emergências. Nele, você consegue financiar até dois semestres de estudo. O Bradesco é outra alternativa para o Fies, pois é possível financiar também e o valor. diferentemente do Fies, as parcelas de dívida são pagas parte durante o curso e parte após a saída da universidade.

Depois desse período, é possível recontratar o crédito, desde que o estudante tenha feito o pagamento das parcelas em dia e passe por uma nova análise de crédito.

Bolsa universidade

Os paulistas também contam com mais uma alternativa para o Fies, o bolsa universidade. Trata-se de convênio que foi feito entre o Governo do Estado de São Paulo e as Instituições de Ensino Superior, por meio da Secretaria de Estado da Educação.

O contemplado recebe bolsa integral, sendo que uma metade é custeada pela instituição e a outra pela própria universidade parceira. A Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 500,00. Porém, há uma contrapartida: o escolhido terá que atuar como educador em uma escola participante do Programa Escola da Família aos sábados e domingos.

Podem se candidatar pessoas matriculadas em curso de graduação de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com a SEE/FDE que não tenham curso superior completo e que possam se dedicar às atividades do programa Escola da Família.

PRAVALER

O PRAVALER é um dos programas mais semelhantes ao Fies, o que o faz uma boa alternativa. Financia até 100% da universidade e já atendeu mais de 50 mil alunos. O número de universidades parceiras, ou seja, que você pode contratar, está aumentando a cada dia. São mais de 200 universidades cadastradas.

É feita uma análise de crédito e é exigido um fiador. A renda deve ser o dobro do valor da mensalidade, no mínimo. O programa não exige pontuação mínima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os juros, embora maiores do que os do Fies, são relativamente baixos, fazendo com que o Pravaler torne-se uma boa alternativa.

Está precisando de uma alternativa para o Fies? Conte conosco, podemos ajudar!

Compartilhar
Categoria: Fies
Tags: ENEM ENEM 2019

Pesquisar

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.