Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Como fazer o curso de Administração a distância? Como fazer o curso de Administração a distância?

Como fazer o curso de Administração a distância?

Não é de hoje que as graduações a distância têm chamado a atenção dos estudantes, e disso você já sabe. Porém, a procura por um curso EAD cresceu exponencialmente, dado o contexto atual que o país enfrenta e a nova realidade do setor educacional no pós-pandemia.

A real é que as coisas mudaram e a forma que as pessoas encontraram para estudar também mudou. Dessa forma, mesmo que as faculdades continuem a oferecer cursos presenciais, a demanda pela modalidade a distância só tende a crescer, expandindo ainda mais esse tipo de diploma de ensino superior no Brasil.

Fique com a gente nesse texto e veja como funciona o curso de Administração a distância!

O curso de Administração a distância é reconhecido pelo MEC?

O curso de Administração também está presente na modalidade EAD em diversas faculdades, todas elas reconhecidas pelo MEC e com validade do diploma idêntica ao ensino presencial. Antes de ingressar na graduação, entretanto, é bom que você avalie as instituições que oferecem o curso de Administração EAD e, assim, faça a própria avaliação daquela que é melhor ao seu perfil.

Os cursos EAD possuem a mesma qualidade do ensino presencial e o diploma tem o mesmo reconhecimento no mercado de trabalho. Isso porque, para garantir uma educação de excelência, o MEC (Ministério da Educação) precisa regulamentar a instituição anualmente, de forma que apenas as reconhecidas pelo órgão governamental mantêm as portas abertas e os cursos funcionando.

Como funcionam os cursos de Administração a distancia?

Ao escolher qual carreira seguir, é importante que você faça uma busca das melhores instituições de ensino que oferecerem tal curso, seja ele presencial ou a distância – e sim, toda formação deve levar em conta isso. Hoje, o papo é com aqueles que já optaram pelo curso de Administração e sonham em seguir carreira como um bom administrador.

Graduação em Administração a distância

O curso de Administração a distância, assim como no presencial, tem duração média de oito semestres. A graduação tem como foco o empreendedorismo e a liderança e busca formar profissionais com uma visão ampla de negócios, capazes de montar sua própria empresa ou atuar como executivos em diferentes níveis da gestão de uma organização.

Mesmo que feito de forma remota, no curso de Administração a distância, o aluno deverá realizar um estágio antes de se formar e apresentar um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Pós-graduação em Administração a distância

O curso de Administração forma profissionais especialistas em gerenciar pessoas, negócios e recursos por meio de conhecimentos e metodologias do campo organizacional. O mercado de trabalho em Administração é bastante amplo e nunca está em baixa. Porém, para seguir carreira e se especializar em um ramo, é importante fazer uma pós-graduação e adquirir ainda mais habilidades. Listamos alguns cursos de pós-graduação em Administração:

  • Comunicação Empresarial e Marketing;
  • Gestão de Pessoas;
  • Controladoria e Finanças Corporativas;
  • Inteligência de Mercado;
  • Gestão Pública.

Quanto custa uma faculdade à distância de Administração?

A modalidade EAD oferece preços entre R$ 200,00 e R$ 600,00, que podem variar de acordo com a estrutura e reconhecimento da faculdade no mercado e a região do país.

Onde o profissional formado em Administração pode atuar?

Como você já deve saber, um administrator é peça-chave para qualquer empresa ou organização. Por conta disso, o mercado de trabalho em Administração é amplo e com muitas oportunidades, tanto no setor público como no privado.

Entre as possibilidades, o profissional de Administração pode atuar em bancos, instituições financeiras, instituições públicas, mercado de capital, empresas privadas, organizações não-governamentais etc. Além disso, com o diploma de bacharel, é possível trabalhar de forma autônoma e desenvolver um negócio próprio. Entre os setores que mais empregam um administrador, destacam-se: marketing, finanças e logística.

Vale lembrar, porém, que para saber qual setor tem mais a ver contigo, é importante fazer estágio na área ao longo do seu curso e descobrir se essa é a escolha ideal para você.

Qual é a melhor faculdade de Administração a distância?

Com o Pravaler, você encontra as melhores instituições de ensino para realizar seu sonho de ter um diploma em Administração, e você ainda conta com uma linha de crédito facilitada e sem burocracia.

Confira uma lista de faculdades autorizados pelo MEC que oferecem o curso de Administração a distância:

Não deixe seu sonho para depois. Estude Administração a distância com o financiamento estudantil privado Pravaler e pague as mensalidades sem sufoco!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRAVALER
Compartilhar
Categoria: EADPra saber
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter