Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Veja como é estudar na FMU Liberdade Veja como é estudar na FMU Liberdade

Veja como é estudar na FMU Liberdade

Se você se interessa em estudar nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), veio ao artigo certo!

Sendo uma instituição de ensino superior de excelência, a FMU conta com uma história de mais de 55 anos de atividade a partir da sede em São Paulo. Entre as missões dessa instituição está o oferecimento à sociedade de uma formação científica, cultural, tecnológica e humanística de excelência.

Um dos principais polos da FMU está localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo. Neste artigo, você vai descobrir como é estudar na FMU Liberdade.

Vamos conhecer mais desse campus? Boa leitura!

Quais são os diferenciais do campus da Liberdade?

Desde 1968, a FMU presta um importante serviço à sociedade, oferecendo cursos tradicionais com qualidade no ensino.

Como toda instituição de ensino superior, a expansão da FMU aconteceu de forma gradual, agregando novos cursos e faculdades para a formação que é conhecida nos dias de hoje. Além do campus da Liberdade, que vamos tratar nesse artigo, a FMU também tem campus na Ana Rosa, Morumbi, Ponte Estaiada, Santo Amaro, São Bernardo do Campo, Vale do Anhangabaú, Vila Mariana e Itaim Bibi.

A infraestrutura da FMU Liberdade conta com laboratórios, espaços de convivência e estudos, auditórios onde são realizadas palestras, eventos científicos, congressos, encontros e ainda bibliotecas integradas pelo sistema da FMU.

É no campus da Liberdade que está localizada a biblioteca central da FMU Liberdade, com um vasto acervo disponível para a consulta dos estudantes.

Localização

O campus da Liberdade possui infraestrutura atrativa para todos os alunos, e se localiza na Av. da Liberdade, 899 – São Paulo, SP. Este ponto é acessível e se localiza em frente à avenida, com fácil acesso de linha de ônibus, além da proximidade a colégios, lojas de departamento, hotéis e prédios públicos.

Para quem anda de metrô, outro ponto estratégico da localização da FMU Liberdade está na proximidade com a estação São Joaquim, da linha 1, garantindo que o estudante possa acessar o campus com facilidade e integração às opções de transporte público.

Agora que você já conhece alguns dos diferenciais do campus Liberdade da FMU, já escolheu seu curso? Então tá na hora de fazer sua escolha Pravaler!

CTA estude nas maiores universidades do país pagando menos

Quais são os principais cursos da FMU Liberdade?

Os cursos da FMU Liberdade são credenciados e possuem status de excelência pelo Ministério da Educação (MEC).

Os diplomas emitidos pela instituição são amplamente aceitos no mercado de trabalho, e valem para todo o território nacional, nas diferentes modalidades ofertadas pela instituição, como presencial e EAD.

Veja também: Saiba quais são os melhores cursos da FMU

Os cursos de graduação da FMU, por sua vez, abrangem as modalidades bacharelado, licenciatura ou tecnólogo.

Continue a leitura deste artigo para conhecer os principais cursos da FMU Liberdade.

Administração

O curso de Administração da FMU Liberdade é realizado em 8 semestres, e está disponível nas modalidades presencial e semipresencial.

A formação em bacharelado garante que os futuros profissionais acessarão um material qualificado sobre organização empresarial, gestão, contabilidade, economia e demais conceitos importantes para quem aspira ser administrador de empresas.

Além disso, estudar Administração garante o desenvolvimento das habilidades para identificar oportunidades de negócios, gerenciar empresas, tomar decisões conscientes e justas sobre investimentos, além de lidar com o capital humano, o principal quando se fala do funcionamento de uma empresa.

Biomedicina

O curso de Biomedicina na FMU Liberdade é uma ótima opção para quem quer ingressar em uma das carreiras mais promissoras dos últimos anos.

Neste curso, que é realizado em 8 semestres e pode ser acessado tanto na modalidade presencial quanto na modalidade semipresencial, o aluno é apresentado a diferentes conceitos das áreas das Ciências da Natureza, garantindo principalmente a formação para o trabalho laboratorial.

Assim, espera-se que ao garantir o grau de bacharelado em Biomedicina o profissional seja capaz de realizar e interpretar resultados de análises laboratoriais, entender os princípios da fisiologia humana, e compreender os mecanismos de ação dos diferentes medicamentos utilizados em terapias.

Ciências Contábeis

Estudar Ciências Contábeis na FMU Liberdade tem uma duração de 8 semestres, com as opções de modalidades presencial ou semipresencial.

Veja também: Curso de Contabilidade: saiba como se tornar contador

Para este curso, espera-se que os profissionais formados sejam capazes de realizar registros, análises de transações financeiras, controlar auditorias, aplicar as diferentes normas contábeis para empresas, planejar o pagamento de tributos de acordo com as leis vigentes e realizar a gestão de custos.

Nutrição

O curso de Nutrição da FMU Liberdade é realizado em 8 semestres, na modalidade presencial ou semipresencial. A área é uma das principais tendências de estudo e de mercado de trabalho da atualidade.

Na formação de Nutrição, o aluno é levado a entender como funcionam as avaliações do estado nutricional de um paciente, compreender e investigar as diferentes necessidades de nutrientes entre indivíduos, orientar os pacientes e a população sobre hábitos nutricionais, e muito mais.

Marketing

O curso de Marketing no campus da Liberdade da FMU  é uma graduação realizada em 4 semestres na modalidade presencial.

Neste curso, os profissionais aprendem a compreender o universo do consumidor, aplicar técnicas de pesquisa, desenvolver habilidades de comunicação e estratégias de vendas, além de criar campanhas constantemente.

Pedagogia

O curso de Pedagogia na FMU Liberdade, pode ser cursado em 8 semestres, na modalidade presencial e EAD.

O estudante do curso de Pedagogia aprende a compreender diversas teorias da Educação, técnicas de avaliação e o trabalho em equipe, sem deixar de lado o planejamento de atividades pedagógicas com alunos de todas as idades.

Como começar a estudar na FMU Liberdade?

Para ingressar na FMU Liberdade, basta prestar o vestibular FMU.

Assim como em outras instituições, o vestibular é realizado na modalidade digital, num ambiente virtual, onde o candidato deve escrever uma redação de acordo com o tema proposto.

Outras formas de acessar a FMU Liberdade são com o aproveitamento da nota do Enem ou nas modalidades de segunda graduação ou transferência externa. Vale a pena consultar o regulamento de todas elas, ok?

Além de todas essas opções, o aluno pode reaproveitar o certificado do ensino médio para a avaliação, ou contratar um Financiamento Estudantil.

Atualmente, o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é oferecido pelo governo federal, mas a FMU também aceita financiamentos estudantis privados como o Pravaler, que tem juros mais baixos e pode ser contratado em qualquer época do ano.

Se você precisa de uma ajudinha para começar a estudar na FMU Liberdade, não perca tempo e simule o seu financiamento com o Pravaler!

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Obrigado pela leitura! Até a próxima.

Texto escrito por: Prasaber
x

Estude na FMU Liberdade pagando menos por mês.

Aproveite as vantagens do Pravaler e estude em uma das maiores faculdades de São Paulo.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter