Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Conheça as melhores faculdades no Distrito Federal Conheça as melhores faculdades no Distrito Federal

Conheça as melhores faculdades no Distrito Federal

A capital do Brasil reúne algumas boas instituições de ensino superior públicas e privadas, as quais têm como propósito formar excelentes profissionais para os mais diversos mercados de trabalho e que serão o futuro do País. As melhores faculdades no Distrito Federal estão descritas neste conteúdo a seguir.

Dessa forma, você, estudante, poderá conhecer as informações relevantes de cada uma e saber em qual se inscrever para fazer o processo seletivo. Continue a leitura e descubra mais sobre as instituições bem avaliadas pelo Ministério da Educação.

Melhores faculdades públicas no Distrito Federal

Em todas as regiões do território nacional, de Norte a Sul, existem centenas de faculdades públicas que oferecem um ensino de qualidade, professores e mestres preparados para educar os universitários, e uma infraestrutura equipada.

Quando se trata desta categoria de instituição de ensino superior, o ponto de destaque é o fato de serem gratuitas. Com isso, os universitários se formam sem precisar custear os seus estudos com as mensalidades. Se você gosta dessa possibilidade, veja abaixo algumas opções de onde fazer a sua graduação no Distrito Federal.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB)

Tendo foco no ensino técnico e tecnológico, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília é uma instituição pública e considerada como uma das melhores do Distrito Federal pelo MEC, segundo as análises feitas pelo órgão responsável por qualificar o ensino nacional.

Isso porque a formação proporcionada pelo IFB é moldada em altos padrões de aprendizagem, seja em seus cursos de graduação ou na proposta de programas de formação inicial e continuada. Algumas das possibilidades de o quê estudar são: Técnico em serviços públicos, Técnico em administração, Tecnologia em gestão pública e Tecnologia em sistemas para internet.

Universidade de Brasília (UnB)

Por ser provavelmente a mais conhecida faculdade pública da região e do Brasil, a Universidade de Brasília é concorrida e o sonho de ser um local de estudo para centenas de jovens estudantes, os quais podem ingressar utilizando a nota de corte do Sisu. Ter essa instituição de ensino superior no currículo como onde realizou a graduação sem dúvidas irá abrir muitas portas no mercado de trabalho, independentemente de qual for a carreira.

Com nota 4 na avaliação do Ministério da Educação em alguns de seus cursos disponíveis, a UnB está posicionada como a 9ª melhor universidade do País, segundo o Ranking da Folha. Entre as alternativas de graduações há opções como Administração, Enfermagem, Biotecnologia, Ciências Econômicas, Engenharia Mecânica, Jornalismo, Psicologia e muito mais.

Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF)

Outra faculdade pública do Distrito Federal que é bastante interessante de conhecer é a UnDF. A Universidade do Distrito Federal foi fundada com o apoio do Poder Executivo local a fim de ser um espaço de educação em que os estudantes de toda a região pudessem descobrir novos aprendizados sem precisarem pagar por isso, isto é, com acesso gratuito ao ensino.

Melhores faculdades privadas no Distrito Federal

As faculdades privadas estão presentes em maiores quantidades nesta localização, o que permite que você tenha uma diversidade de caminhos possíveis para se formar como um novo profissional na área de atuação do seu interesse.

Assim, entender como funcionam cada uma das instituições listadas abaixo, conferir os seus benefícios e os seus diferenciais, e as grades curriculares dos semestre de cada curso é tão necessário quanto quando se refere às faculdades públicas. Afinal, você estará investindo o seu dinheiro e o seu tempo em uma das melhores faculdades privadas do Distrito Federal.

Universidade Estácio de Sá

A Estácio tem polos em mais de 90 pontos dos estados brasileiros e um deles é no Distrito Federal, mais precisamente na Asa Sul. Essa instituição de ensino superior privada tem por volta de cinco décadas de história, sendo 50 anos formando excelentes trabalhadores de carreiras como Arquitetura, Direito, Farmácia, Gastronomia, Medicina, Medicina Veterinária e várias outras.

O seu ensino de alto padrão é apenas um dos vários pontos de destaque dentre tudo o que essa universidade oferece para os seus milhares de alunos. Tem também: programas de intercâmbio e estágios em empresas renomadas, metodologia de aprendizagem pautada na formação de profissionais criativos e empreendedores, e mais.

UNIP

Apesar de se chamar Universidade Paulista e ter a maioria das suas unidades concentradas em São Paulo, também tem UNIP na Asa Sul, em Brasília. Assim, a formação que é valorizada no mercado de trabalho está à disposição dos estudantes do Distrito Federal que buscam algo assim.

Há cursos para todos os interesses pessoais e profissionais: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Odontologia, entre as demais.

União Pioneira de Integração Social (UPIS)

A UPIS é uma instituição de ensino privada com sede no Distrito Federal, que oferece cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. A faculdade disponibiliza licenciaturas em Geografia e História e cursos bacharelados em Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia, sendo este último a graduação mais procurada.

Na UPIS, você pode pagar financiar seu curso para estudar com tranquilidade e ainda tem seguro em caso de desemprego, chamada de garantia anti-demissão.

Centro Universitário UDF

A faculdade privada UDF recebe o título de uma das primeiras instituições de ensino a serem fundadas na capital do Brasil e, atualmente, recebe avaliações com nota máxima no MEC. Entre os seus diferenciais estão a tradição nos cursos, principalmente na graduação em Direito. Mas os estudantes ainda vão conseguir estudar Administração, Ciência Política, Design de Interiores e Educação Física.

Uniplan

Por fim, entre as melhores faculdades privadas no Distrito Federal está a Uniplan, ou Centro Universitário Planalto do Distrito Federal. Nesta instituição de ensino, há mais de 16.000 matriculados em cursos das principais áreas de conhecimento, e com aulas presenciais ou como ensino a distância.

CTA estude nas maiores universidades do país pagando menos

Como estudar nas melhores faculdades no Distrito Federal

Depois de ficar por dentro de tantas faculdades públicas e privadas estão de portas abertas para você conseguir a sua vaga. Caso escolha as opções da segunda categoria, é essencial descobrir jeitos que poderão te ajudar a diminuir os valores das mensalidades. Olha só!

Bolsa de estudos

As bolsas de estudos funcionam de dois modos: com descontos parciais ou integrais. Assim, há como conciliar os custos de uma graduação em faculdade privada com o seu orçamento mensal, já que existe até como não precisar pagar a mensalidade. Para conseguir esse benefício, veja se a instituição de ensino oferece as bolsas de estudo ou opte por um programa governamental, como o Prouni.

Financiamento estudantil

Já o financiamento estudantil pode ser público, como o Fies, ou privado, como o Pravaler. Trata-se de um crédito universitário que igualmente irá auxiliar no pagamento das mensalidades com condições atrativas, como taxas de juros baixas e um longo prazo para pagar, dependendo de qual for a modalidade deste tipo de ajuda financeira.

Estude nas melhores faculdades no Distrito Federal com o Pravaler, a maior empresa privada de crédito estudantil. Faça a sua simulação e saiba mais!

CTA faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter