Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Vestibular Ibmec: veja como ingressar na faculdade Vestibular Ibmec: veja como ingressar na faculdade

Vestibular Ibmec: veja como ingressar na faculdade

Com unidades em diversas regiões do país, o Ibmec é referência nacional quando o assunto é qualidade no ensino. Apresenta, em sua metodologia de ensino, abordagem acadêmica diferenciada, que atende as demandas do mercado de trabalho.

Alinhando a teoria à prática, a instituição de ensino superior privado é responsável por formar milhares de profissionais ao longo dos seus 50 anos de história. E, por apresentar esse e outros aspectos positivos, o vestibular Ibmec é bastante procurado por estudantes de todo o país que querem conquistar o seu diploma nessa renomada universidade.

Neste conteúdo, você vai descobrir como funciona o vestibular, além de conhecer outras formas de ingressar nos cursos do Ibmec. Vamos nessa?

Quais são os cursos oferecidos pelo Ibmec?     

Com uma reputação positiva pelas regiões em que há uma Ibmec instalada, a universidade dispõe de um ensino moderno que, sobretudo, está atualizando com as demandas e exigências do mercado de trabalho. Se destaca em nível de excelência devido ao quadro de professores formados por mestres e doutores qualificados.

No geral, os cursos do Ibmec são amplamente atualizados, que atendem aos diversos segmentos do setor empresarial. São eles:

Além dos cursos de graduação, o Ibmec apresenta boas possibilidades de pós-graduação, como MBA, mestrado, e cursos de curta duração, nas modalidades EAD e presencial.

Com o financiamento estudantil do Pravaler, você pode ingressar no Ibmec e estudar: Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência de Dados, Direito e muito! Encontre agora a sua graduação dos sonhos.

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Como ingressar no Ibmec?     

Normalmente, o vestibular de faculdade particular costuma ser amplo, com inúmeras possibilidades de conseguir uma vaga, e no Ibmec não é diferente.

A instituição oferece desde vestibular online até a utilização da nota do Enem. Fica ao critério do estudante escolher a melhor alternativa que atenda às suas expectativas e necessidades. A seguir, você conhece um pouco mais sobre cada processo seletivo disponível no Ibmec. Acompanhe!

Vestibular online   

O vestibular online já é realidade na vida de muitos jovens estudantes que, sobretudo, não conseguem ir até a faculdade para participar do processo seletivo, seja por falta de tempo, distância, enfim. Esse modelo, por sua vez, é uma das principais formas de ingresso que o Ibmec oferece.

Na instituição em questão, o aluno escolhe o dia e o horário que deseja realizar a prova, composta por questões objetivas, redação e dinâmicas de grupo online, que objetivam avaliar as habilidades socioemocionais dos candidatos. O processo é dividido por etapas: A primeira delas é a inscrição, que é feita toda pela internet, e o pagamento da taxa. Em seguida, o candidato participa da fase de dinâmicas, e, em média 10 dias depois, é realizada a prova objetiva e redação.

Importante lembrar que as datas oscilam de um semestre para o outro, portanto, se o seu interesse é estudar no Ibmec, confira o edital com antecedência para estar por dentro do calendário.

Vestibular agendado

No caso do vestibular agendado, a única diferença é que ele é realizado de forma presencial. Além disso, fica à critério do candidato escolher o melhor dia, horário e local que se adequem com a sua rotina. A inscrição também é feita pela internet, no site oficial do Ibmec.

Nota do Enem     

Ingresse no Ibmec de forma simplificada, sem precisar do vestibular, com a sua nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Vale destacar que quanto maior for a sua nota, maior será a sua chance!

Para participar, o estudante deve ter feito o exame nos últimos cinco anos da publicação do edital, além de ter alcançado uma nota média igual ou superior a 500 pontos. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, bem como o pagamento da taxa de inscrição.

Esse processo seletivo consiste em duas etapas, sendo a segunda uma dinâmica em grupo para avaliar as habilidades socioemocionais do candidato.

Transferência de faculdade

Para quem estava em uma instituição de ensino superior pública ou privada e deseja trocar de universidade, o Ibmec possibilita a transferência de faculdade como forma de ingresso para um dos cursos disponíveis.

Assim, você estudante, poderá concluir a sua formação em uma instituição renomada, reconhecida e credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, poderá contar com os seus diferenciais em questão de infraestrutura, bem como salas equipadas, laboratórios e bibliotecas.

O processo é composto por uma análise de documentos que comprovem o vínculo do estudante com a faculdade de origem. Comprovada a matrícula, o candidato deverá participar de uma etapa de entrevista, no qual será agendada e confirmada via e-mail.

Segunda graduação

Busca ampliar as suas possibilidades e oportunidades no mercado de trabalho? Uma segunda graduação pode ser a alternativa perfeita para você. Ao tomar essa decisão, é importante que você opte por ótimas universidades para conquistar o seu segundo diploma, portanto, considere o Ibmec para iniciar essa nova trajetória.

Para esse processo seletivo, o candidato deve apresentar o documento que comprove a conclusão da primeira graduação que deve, sobretudo, ter sido realizada em uma instituição reconhecida e credenciada pelo MEC.

Para ingressar no Ibmec por meio da segunda graduação, o interessado deverá passar por uma entrevista – que é obrigatória. O agendamento e a confirmação da entrevista são enviados via e-mail cadastrado. Para esse processo, a taxa de inscrição não é cobrada.

Além dessas formas de ingresso que apresentamos, o Ibmec também dispõe do Processo Internacional, para aqueles que têm certificação internacional de Ensino Médio. A inscrição é realizada pelo site da instituição.

Sabendo de todos esses métodos de ingresso e vestibular do Ibmec, que tal começar a planejar os seus estudos nesta universidade incrível? Importante sempre verificar os editais de cada processo seletivo e se atentar às regras de cada um.

O Ibmec também é parceiro do Pravaler, e, nesse sentido, você pode contar conosco para realizar o curso dos seus sonhos!

CTA faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler

 

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter