AVALIAÇÕES DO MEC
Universidade
Curso

Curso Comunicação Social – Publicidade e Propaganda Ibmec

Faça o Curso Comunicação Social – Publicidade e Propaganda Ibmec com mensalidades que cabem no seu bolso.

Se preferir, FAÇA UMA SIMULAÇÃO no nosso aplicativo, clicando aqui. Disponível, por enquanto, somente no Google Play.

Sobre o Curso


exibir mais

exibir menos

Com foco em marketing estratégico, mercado digital, criação e empreendedorismo, a graduação leva os alunos à experimentação, com corpo docente de mestres e doutores que estão dentro do mercado. Uma formação voltada para compreender o valor da comunicação em uma sociedade democrática e globalizada.

Titulação: Bacharelado em Comunicação Social

Duração do Curso

Semestres: 8

Anos: 4

Turnos

Integral

Tipos de Graduação

Presencial

Formas de pagamento

Sem Juros

Menor Parcela

SIMULADOR

Saiba até quanto você pode financiar

Qual é a sua renda?

R$

Qual é a renda do seu garantidor?

R$
Você pode financiar um curso com mensalidade de até:

R$ 453,64

Sujeito a análise de crédito e outras comprovações
Quero me cadastrar
Comparar juros Pravaler X outros

Dúvidas Frequentes

1. O curso de Comunicação Social da Ibmec é reconhecido pelo MEC?

Sim, o curso é reconhecido com nota 2.

2. Qual a grade curricular do curso de Comunicação Social da Ibmec?

A grade curricular do curso de Comunicação social - Publicidade e Propaganda da universidade IBMEC é dividida da seguinte forma:

1º Semestre
  • Introdução à Comunicação
  • Língua Portuguesa
  • Introdução ao Marketing
  • Fundamentos do Design Gráfico
  • Ciências Sociais e Atualidades
2º Semestre
  • Teoria da Comunicação I
  • Estudos da Contemporaneidade
  • Fotografia Básica
  • Produção Gráfica
  • Comunicação e Sustentabilidade
3º Semestre
  • Teoria da Comunicação II
  • Computação Gráfica I
  • História da Arte
  • Redação Publicitária I
  • Fotografia Publicitária
4º Semestre
  • Redação Publicitária II
  • Planejamento de Marketing
  • Computação Gráfica II
  • Estatística Aplicada
  • Direção de Arte
5º Semestre
  • Atendimento e Planejamento
  • Produção Estratégica e Inovação
  • Comunicação Organizacional e Métricas em Comunicação
  • Pesquisa de Marketing I
  • Planejamento de Mídia
6º Semestre
  • Design de produtos, embalagens e marcas
  • Planejamento de Comunicação
  • Gestão de Produtos e Branding
  • Pesquisa de Marketing II
7º Semestre
  • Ética e Legislação Publicitária
  • Marketing Digital
  • Metodologia de Pesquisa
  • Eletiva I
  • Criação e Produção Digital
8º Semestre
  • Marketing de Serviços e Relacionamento
  • Estratégias de Marketing
  • Trade Marketing, Promoção de Vendas e Merchandising
  • Economia e Finanças Aplicadas à Comunicação
  • Eletiva II

3. Qual a média salarial de um profissional formado em Comunicação Social?

De acordo com o site de empregos Catho, as vagas para publicitário pagam entre R$ 1.000 e R$ 3.500. Fonte: Guia de Carreira

4. Quais os objetivos do curso de Comunicação Social da Ibmec?

A diversificação no mercado publicitário provoca o profissional a atuar além da construção da campanha publicitária, compreendendo e integrando sua mensagem com gestão de marca, comunicação institucional e interna, patrocínios e gestão de crise. O curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Ibmec acompanha as tendências de comunicação e desenvolve competências para publicitários digitais, criativos e com visão de negócios.

5. Onde um profissional formado em Comunicação Social pode atuar?

O publicitário trabalha para apresentar um produto ou serviço aos consumidores, promover sua venda ou garantir a boa imagem da marca perante o público através de atividades como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias nos mais diversos meios de comunicação.

Campus e Polos

Esses são os campus e polos presenciais dessa universidade

Ainda está com dúvidas? Entramos em contato.

Deixe os seus dados aqui e ligamos pra você