Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Vestibular Multivix: veja como ingressar na universidade Vestibular Multivix: veja como ingressar na universidade

Vestibular Multivix: veja como ingressar na universidade

Para ingressar em uma das mais procuradas universidades do Espírito Santo é necessário ser aprovado no vestibular Multivix. Assim, com a aprovação no processo seletivo, você será o novo aluno graduando dos renomados cursos dessa instituição de ensino superior privada.

Ao ler este artigo, as suas dúvidas sobre o vestibular desta faculdade e sobre as demais informações essenciais sobre a Multivix serão esclarecidas. Que tal continuar acompanhando? Vem com a gente!

Como funciona o vestibular Multivix?

Fazer um vestibular é um dos pontos altos da vida da maioria dos estudantes, por ser a etapa que vai dar início à carreira. Com o vestibular da Universidade Multivix não seria diferente, não é?

Atualmente, já são mais de 25 mil alunos que passaram por esse processo seletivo para conseguir uma vaga em um dos mais de 30 cursos oferecidos por esta instituição, como graduação em Administração, Biomedicina, Direito, Engenharia Civil, Psicologia e várias outras opções.

O vestibular da Multivix envolve questões objetivas sobre conteúdos de Português, Matemática, Biologia, Química, Física e conhecimentos gerais. Além disso, também há uma redação semelhante ao modelo do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), isto é, deve ser feita em formato de prosa e é considerada como dissertativa-argumentativa.

Veja também: Conheça 3 passos para uma redação perfeita

Como faço o vestibular da Multivix?

Para fazer a sua inscrição no vestibular da Multivix é muito fácil, basta acessar o site da faculdade, escolher o tipo de curso, a modalidade (presencial ou EAD) e preencher alguns dados pessoais, a prova do vestibular Multivix é online para todos os cursos, com exceção do curso de Medicina. O vestibular também é gratuito e você pode fazer a prova logo depois de realizar a sua inscrição.

Os candidatos precisam se inscrever no vestibular dentro do prazo definido pela universidade Multivix, para mais informações é possível consultar os editais disponíveis no site da instituição.

O que cai no vestibular da Multivix?

Basicamente, o que é exigido nas questões do vestibular dessa instituição de ensino superior privada são os assuntos previamente estudados em sala de aula, principalmente nos três anos de ensino médio.

Outra maneira de descobrir com mais detalhes o que você precisa estudar para essa prova é acessar o Manual do Candidato e ler atentamente as informações. Experimente também conferir como foram as avaliações anteriores, principalmente se você vai prestar Medicina, o que pode ajudar a entender o formato deste vestibular.

CTA Pra Estudar O Que Sempre Sonhou Pravaler

Como faço para entrar na Multivix?

Uma das maneiras de ingressar em um dos muitos cursos de graduação da Multivix é ser aprovado em seu vestibular, ou seja, obter a pontuação ideal ao acertar mais questões do que os demais candidatos que estiverem concorrendo com você.

O exame de avaliação da Multivix pode ser feito na forma EAD, de modo que a prova seja preenchida a distância. Para a graduação em Medicina há algumas particularidades, as quais estão descritas no edital específico deste curso.

Também tem como entrar nesta faculdade do Espírito Santo por meio de outras oito maneiras além de realizar o vestibular, como usando a nota do Enem, por transferência de outra faculdade, com a análise do Histórico Escolar, por reingresso, entre as demais listadas no site da instituição.

Vestibular para graduação presencial

Se o seu interesse é fazer a graduação presencial, saiba que ainda assim você pode fazer a prova de vestibular 100% online, assim que você faz a sua inscrição ela já fica disponível. O formato é o mesmo que descrevemos acima com questões objetivas, valendo um ponto cada uma, e uma redação.

Vestibular para graduação a distância

Do mesmo modo como o vestibular presencial, a inscrição no vestibular EAD é gratuita, menos para o curso de Medicina. Assim, os estudantes que querem fazer o exame da Multivix com ainda mais facilidade e comodidade podem se inscrever nessa modalidade a distância.

Veja também: Qual a melhor escolha – curso EAD ou presencial?

Quais são os outros métodos de ingresso na Multivix?

Você viu acima que essa instituição de ensino superior localizada no Espírito Santo tem diversas formas de ingresso, certo? E sabia que essa versatilidade também se aplica para as maneiras de conseguir arcar com as despesas das mensalidades dos cursos de graduação. Com isso, você pode fazer a sua faculdade sem que os valores sejam obstáculos.

Bolsa de estudos

Ter uma bolsa de estudos é o sonho de muitos estudantes. Esse recurso possibilita que o valor integral ou parcial das mensalidades passe a ser isento, ajudando a aliviar o orçamento acadêmico e a seguir estudando sem dificuldades financeiras.

Uma das principais opções para os alunos é a bolsa do Prouni (Programa Universidade para Todos): um programa do governo federal que disponibiliza bolsas de estudo de 100% e de 50% para os estudantes que se encaixam nos critérios para aprovação do benefício, como ter uma renda familiar mensal que esteja dentro do valor definido como máximo.

Financiamento Estudantil

Fazer faculdade particular com auxílio financeiro também é possível ao contratar o financiamento estudantil, que funciona como um determinado tipo de empréstimo. O crédito estudantil pode ser público ou privado.

Um dos melhores exemplos de financiamento estudantil público é o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), um benefício criado pelo governo federal que tem como principal propósito facilitar o acesso ao ensino superior em instituições particulares para os jovens estudantes de baixa renda.

Assim, os alunos que atendam aos requisitos socioeconômicos e a nota de corte do Enem para se inscreverem nesse benefício terão a oportunidade de estudar a sua graduação com a vantagem, que é o diferencial do Fies, de começarem a pagar as parcelas somente depois de formados.

Veja também: Pravaler ou Fies – afinal qual a melhor opção?

Quando se trata de financiamento estudantil privado, você não pode deixar de conhecer o Pravaler. Somos o que você está buscando em questões de soluções cheias de benefícios, com vagas ilimitadas (diferentemente do Fies), sem precisar usar a nota do Enem e com um processo 100% digital.

Estude na Faculdade Multivix com o financiamento estudantil do Pravaler. Faça a sua simulação e descubra quanto pagará por mês!

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Texto escrito por: PRAVALER
x

Estude na Multivix com mensalidade reduzida.

Aproveite as vantagens do Pravaler e estude em uma das maiores faculdades do Espírito Santo.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter