Conheça o curso de Publicidade e Propaganda

Universidade Unisuam

Por useradmin

Conheça o curso de Publicidade e Propaganda

Em um mundo cada vez mais comunicativo e com tantos novos meios de comunicação, o profissional do curso de Publicidade e Propaganda exerce um papel muito importante. Ele é o responsável por campanhas publicitárias e define como um produto deve ser apresentado para o seu consumidor.

Essa carreira parece interessante para você? Confira abaixo algumas informações sobre o curso e sobre o mercado de trabalho da publicidade para ajudar decidir se é isso mesmo o que você quer prestar no vestibular!

O que esperar do curso
O foco do curso é a propaganda e seus muitos ramos: você vai aprender sobre ambiente promocional, pesquisa de público-alvo, varejo, cultura, moda e até mesmo um pouco de psicologia, sociologia e antropologia. Tudo isso vai ajudá-lo a compreender o público e chegar à melhor maneira de anunciar o produto. Além disso, existem algumas disciplinas que vão prepará-lo para a parte técnica da profissão, como fografia, computação gráfica e redação.

Alguns cursos oferecem disciplinas voltadas para áreas específicas, como propaganda política e institucional. Atualmente, muitos incluem conteúdos de redação e publicidade nas mídias sociais. Em algumas instituições, essa é uma das habilitações do curso de Publicidade e Propaganda. Disciplinas de administração complementam a formação. Independentemente da habilitação e dos conteúdos oferecidos, a formação costuma durar em média quatro anos e você sempre tem que apresentar um trabalho de conclusão o curso para obter o diploma.

Na maioria das universidades, o curso de Publicidade e Propaganda é uma habilitação de Comunicação Social, então fique atento quando for fazer sua inscrição!

O que esperar do mercado de trabalho
Nas grandes capitais brasileiras, o mercado da publicidade é amplo, mas muito concorrido. Existem muitas empresas grandes que contratam profissionais com anos de experiência, mas os profissionais recém formados encontram muitas oportunidades em agências menores e mais especializadas, ideais para adquirir experiência. A maioria das agências fica em São Paulo, onde o salário é maior – assim como a concorrência.

Quando já estiver no mercado de trabalho, você pode trabalhar em muitas frentes: no atendimento, servindo de elo entre a agência e o cliente, fazendo pesquisas para ajudar a direcionar as propagandas; na criação e gerência de produtos, para criar ou administrar a criação de acordo com as exigências do mercado; no marketing, criando estratégias de venda, preço e distribuição; na mídia, escolhendo os veículos de informação em que o produto será anunciado; e na produção, fazendo jingles, comerciais e anúncios informativos.

Você também pode trabalhar com mídias sociais, produzindo textos e materiais de divulgação específicos para a internet. É uma forma de marketing muito atual, que tem suas próprias regras e estratégias. Vale a pena investir nessa formação, porque esse mercado está aumentando mais a cada dia e precisa de profissionais qualificados.

O que achou do curso de Publicidade e Propaganda e suas várias possibilidades no mercado de trabalho? Apesar de ser uma formação que está disponível há anos, é constantemente atualizado, porque deve mudar e se adaptar aos novos meios de comunicação. Então, o que você acha desse novo desafio?

Compartilhar
Categoria: Cursos

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.