Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta

Inscrição Fies 2022: saiba como participar desta edição

Inscrições para o Fies 2022 começa na próxima semana, no dia 8 de março

A inscrição para o Fies 2022 começa no dia 8 e vai até o dia 11 de março. Para se candidatar na seleção do Fundo de Financiamento Estudantil, os alunos poderão utilizar a nota do enem da edição de 2010 até 2021, desde que tenham obtido uma pontuação mínima de 450 pontos na soma das provas objetivas e nota maior que zero na redação. 

São vários os requisitos para conseguir o Fies, como ter renda compatível com o programa, de até três salários-mínimos por pessoa para quem deseja concorrer na modalidade Fies e até cinco salários-mínimos para o P-Fies. 

O resultado do Fies sai no dia 15 de março e os estudantes que não forem pré-selecionados na chamada única, serão automaticamente incluídos na lista de espera do Fies. Para fazer a consulta do resultado será necessário acessar o portal oficial do programa. Veja o passo a passo: 

  • Acesse o portal fies; 
  • Caso esteja disponível, clique na opção “Ver meu resultado”; 
  • Preencha o campo com o número do CPF; 
  • Preencha o campo com a sua senha; 
  • Selecione a opção de segurança; 
  • Feito isso, clique na opção “Entrar”. 

Caso você não tenha sido comtemplado no Fies, não esquenta! Saiba que é possível contar com um financiamento estudantil privado de programas como o Pravaler! Antigamente, os estudantes não podiam contar com qualquer incentivo financeiro para continuarem seus estudos no ensino superior – e muitos desistiam, ou deixavam para depois, a sua vontade de se dedicar a uma carreira e mudar de vida. Com o Pravaler, você pode investir no seu futuro. Faça a sua simulação aqui. 

Fonte: O Povo
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter