

Enem PPL tem mais de 71 mil inscritos, o segundo dia de reaplicação envolve também 3,2 mil
No segundo dia do Enem para pessoas privadas de liberdade, os inscritos fazem as provas de matemática e de ciências da natureza.
O Enem PPL é aplicado desde 2010 pelo Inep, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), com provas dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.
No segundo e último dia de reaplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) Os testes são aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal.
Os mais de 71 mil inscritos no Enem PPL 2022 fazem as provas de matemática e de ciências da natureza. Só podem participar aqueles que assinam termo de adesão, responsabilidade e compromisso, por meio de um sistema online. O nível de dificuldade do exame é o mesmo do Enem regular.
Reaplicação
O segundo dia de reaplicação do Enem 2022 envolve também 3,2 mil participantes que tiveram problemas de locomoção e doenças contagiosas no dia do exame regular e tiveram seus pedidos aceitos pelo órgão.
Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. Os participantes começarão as provas às 13h30 e terão até as 18h30 para concluir a prova, para aqueles que solicitaram o tempo adicional e teve o pedido aprovado, terão uma hora a mais de prova.
As informações sobre os locais de prova estão disponíveis na Página do Participante.
O Enem tem como objetivo selecionar estudantes para vagas do ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Fonte: Correio Braziliense