Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Saiba quais são os melhores cursos do Cesuca Saiba quais são os melhores cursos do Cesuca

Saiba quais são os melhores cursos do Cesuca

Fazer uma faculdade de alto nível pode estar mais perto do que você imagina: basta escolher um dos excelentes cursos de graduação do Centro Universitário Cesuca, localizado no Rio Grande do Sul ou no dispositivo com acesso à internet mais próximo de você.

Os cursos do Cesuca são ideais para você alcançar uma formação diferenciada, com metodologia aprimorada para o mercado de trabalho de cada carreira, professores capacitados e muito mais. Essa faculdade faz parte da Cruzeiro do Sul Educacional, o que comprova o seu compromisso com o ensino dos seus estudantes.

Está pronto para saber quais cursos têm no Cesuca e qual a nota do Cesuca no MEC? Então, continue acompanhando este artigo e fique por dentro.

Principais cursos do Cesuca

Sendo uma faculdade particular completa, o Cesuca apresenta um extenso catálogo de cursos que estão disponíveis para você escolher em qual deles irá se formar. Dessa forma, você obtém um aprendizado de qualidade, seja nas aulas presenciais ou no ensino a distância, e se destaca no mercado de trabalho.

Graduação na Cesuca

Os cursos de graduação do Cesuca são o primeiro contato com a faculdade e com o ensino superior. Além disso, está relacionado com a carreira que você possivelmente irá seguir ao concluir os semestres de duração dessa formação. Por isso, é ideal escolher uma das alternativas que tenham relação com os seus interesses.

Em relação à avaliação feita pelo Ministério da Educação, saiba que os cursos do Cesuca são considerados como nota 4 ou mais. Assim, ao ingressar nessa faculdade, você estará aprendendo com o máximo de qualidade reconhecida pelo órgão responsável pelo ensino nacional.

Confira quais são alguns dos cursos de graduação que o Cesuca oferece para você, futuro estudante:

Essas são opções que você pode escolher para contar com o financiamento estudantil do Pravaler. Isso porque o Cesuca é uma instituição de ensino superior particular que é nossa parceira, possibilitando que você consiga o seu diploma universitário com as parcelas que cabem no seu bolso e sem burocracias. Conheça!

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Pós-graduação no Cesuca

Depois da formação inicial, você poderá seguir estudando e se aperfeiçoando profissionalmente com os cursos de pós-graduação do Cesuca. Nesta etapa, há como optar por algo que seja complementar à sua graduação ou que seja totalmente diferente caso você pretenda fazer uma transição de carreira.

No Cesuca, as especializações podem ser feitas de modo presencial ou em EAD 100% online, a depender de qual é o curso de pós-graduação escolhido. Todos eles têm duração de 360 horas.

Já os MBA são um tanto quanto mais voltados para o mercado de trabalho, como o MBA em Estratégia Empresarial, em Gestão Comercial, em Controladoria e Finanças, entre outros que estão disponíveis para serem cursados em formato de ensino a distância, principalmente.

Cursos in Company

No Cesuca também existem os Cursos in Company, os quais são relacionados com a educação corporativa. Isto é, as empresas podem recorrer a essa modalidade para capacitar ainda mais os seus funcionários e proporcionar uma experiência de ensino com todos os diferenciais desta faculdade.

Cursos livres do Cesuca

Sem a exigência de um comprometimento maior como seria com uma graduação, os cursos livres estão disponíveis nas seguintes categorias: gratuitos, de aperfeiçoamento e de atualização docente. Por serem de curta duração, os temas que serão aprendidos costumam ser mais diretos sobre o assunto ou área em questão.

Cursos técnicos do Cesuca

Os cursos técnicos e profissionalizantes disponibilizam o certificado Cruzeiro do Sul Virtual, o que agrega um diferencial para o seu currículo ao ingressar no mercado de trabalho. Entre as opções estão cursos como: curso Profissionalizante em Analista de Gestão Escolar, Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade e muito mais.

Quanto é a mensalidade do Cesuca?

Ao escolher o seu curso para estudar no Cesuca, é essencial saber qual é a mensalidade que deverá ser paga, já que se trata de uma instituição de ensino superior particular com valores a partir de R$ 600 e que podem chegar a R$ 1.200, em média. Porém, para saber a quantia exata a ser paga, será necessário consultar a faculdade.

Como estudar no Cesuca pagando menos?

Você sabia que há como deixar os valores das mensalidades dos cursos do Cesuca menores? Com isso, você poderá concluir a sua formação com uma vida financeira organizada e sem atrapalhar o seu orçamento.

Bolsa de estudos

Um dos jeitos de estudar no Cesuca pagando menos é com as bolsas de estudos que são fornecidas pela própria faculdade para aqueles que alcançaram um bom desempenho em um métodos de ingresso, como na prova mérito, no vestibular online ou usando a nota do Enem.

Os descontos nas mensalidades irão variar de acordo com a pontuação alcançada, mas são essenciais para diminuir o valor desse pagamento mensal ao longo da sua graduação.

Outra opção de bolsas de estudos é o Prouni, um programa governamental que concede esse desconto na mensalidade para candidatos escolhidos na rigorosa seleção, os quais precisam de 450 ou mais pontos no Enem e que devem cumprir requisitos de renda familiar mensal.

Financiamento estudantil

Estudar pagando menos também é possível com o financiamento estudantil, uma modalidade que é uma espécie de crédito específica para essa fase de estudos. Ao fazer o seu contrato, seja com empresas privadas ou com o Governo Federal, você define qual o valor das parcelas, condições de pagamentos e demais características.

Com o Fies do Governo Federal, por exemplo, você pode começar a pagar somente depois de concluir a graduação. No entanto, por ser bastante concorrido devido a esse diferencial, a concorrência para preencher as vagas limitadas do programa é alta.

Já o Pravaler, é um exemplo de empresa privada que concede crédito universitário. Com a gente, você fica longe de burocracias, contrata em qualquer época do ano e faz tudo de forma 100% online.

Veja também: Pravaler ou Fies – afinal qual a melhor opção?

Aqui, as vagas não são limitadas e você pode contratar o seu financiamento para os cursos do Cesuca com as menores parcelas possíveis. Faça a sua simulação para saber o que temos para você e comece a estudar pagando menos!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude no Cesuca pagando bem menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade na Cesuca pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter