Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
UniCuritiba: tudo sobre o Centro Universitário Curitiba UniCuritiba: tudo sobre o Centro Universitário Curitiba

UniCuritiba: tudo sobre o Centro Universitário Curitiba

Uma cidade da região Sul que é marcada por seus belos e diversos parques, gastronomia local e tanta cultura, não poderia deixar de se destacar também pela educação oferecida pelas dezenas de faculdades, públicas ou privadas, que estão presentes nos seus bairros.

Se você quer um exemplo de instituições de ensino superior em Curitiba, no Paraná, a UniCuritiba é um deles. Com mais de 40 cursos de graduação e nota máxima no MEC, essa faculdade já formou centenas de profissionais capacitados para atuarem em suas áreas de conhecimento.

Vamos juntos descobrir mais sobre o Centro Universitário UniCuritiba! Continue a leitura e descubra tudo o que essa faculdade oferece para você.

Qual a nota da UniCuritiba no MEC?

Provavelmente você já teve curiosidade em saber como a faculdade particular UniCuritiba é reconhecida pelo Ministério da Educação. Ter conhecimento sobre essa informação se faz essencial para conseguir analisar qual é e como é o desempenho da instituição de ensino superior em que você pretende se matricular em breve.

O MEC está constantemente analisando as faculdades brasileiras a fim de classificá-las com uma nota que vai de 1 a 5 estrelas, sendo 5 a nota máxima. Para compor a avaliação final, são considerados diferentes aspectos e características sobre a instituição, como infraestrutura, qualidade do ensino, espaços de pesquisa e mais.

Dessa forma, se você tem dúvida sobre qual a nota da UniCuritiba no MEC, saiba que é realmente importante descobrir esse dado para que você tenha esse fator como referência ao escolher essa instituição de ensino superior dentre outras. Veja abaixo!

UniCuritiba presencial

A boa notícia é que os cursos presenciais da UniCuritiba são avaliados com nota máxima nos critérios do Ministério da Educação. Isso indica que as aulas que acontecem no campus Milton Vianna Filho, o qual está localizado próximo ao centro de Curitiba, são do mais alto nível de excelência.

Assim, a sua formação no ensino superior estará garantida em qualquer graduação que escolher e terá o reconhecimento como ter estudado em um dos melhores centros universitários particulares do Paraná.

UniCuritiba EAD

Em relação a UniCuritiba EAD é oferecida uma maior flexibilidade para você e outros estudantes que buscam formas de estudar em um próprio tempo, como aquele horário que melhor se encaixa na sua rotina.

Para proporcionar essa experiência, os cursos de ensino a distância da UniCuritiba são 100% digitais e têm a aplicação de uma metodologia que coloca o estudante como protagonista do seu aprendizado, seja com atividades em que é necessário resolver problemas reais ou com estudos mais teóricos.

Quando se trata da nota no MEC para a UniCuritiba EAD e seus cursos, não consta uma avaliação realizada pelo órgão responsável até o momento. No entanto, os valores da instituição são mantidos nesta modalidade, como a paixão pela educação e o ensino de referência, inovação, preparo para o mercado de trabalho e respeito à diversidade.

Quais os cursos da UniCuritiba?

Ao longo dos seus mais de 70 anos de existência e de tradição, a UniCuritiba desenvolveu por volta de quarenta alternativas de graduação nas principais áreas de conhecimento. Atualmente, segundo o centro universitário, são mais de 6 mil estudantes matriculados e que estão inseridos nestas alternativas.

Tendo um corpo docente bastante profissional, mais de 80 laboratórios e salas especiais, os cursos da Unicuritiba contam com um ensino inovador e feito para formar estudantes que serão o futuro das carreiras em questão, e aptos para entrarem no mercado de trabalho atual.

Entre as opções disponíveis estão: Administração, Arquitetura, Direito, Engenharia Civil, Fisioterapia, Marketing, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, e vários outros esperando por você.

Você sabia que pode se tornar um aluno dos cursos da UniCuritiba com o crédito universitário que se encaixa no seu bolso? Essa faculdade é uma das mais de 500 instituições de ensino parceiras do Pravaler: assim você pode estudar pagando menos todos os meses.

CTA Pra Estudar O Que Sempre Sonhou Pravaler

Como estudar na UniCuritiba?

Por fim, pode restar a dúvida: como entrar na UniCuritiba? Agora que você ficou sabendo sobre os principais atributos, as notas das avaliações do Ministério da Educação e sobre os cursos da UniCuritiba existentes, é interessante entender como funciona o processo seletivo para ingressar neste centro universitário.

O vestibular da UniCuritiba não se restringe a somente um formato de ingresso, como costuma ser em muitas outras faculdades e universidades do Brasil. Desse modo, você pode escolher qual é o processo de seleção que mais se adequa ao que você está procurando para dar esse próximo passo na sua vida acadêmica.

Decida entre participar do vestibular tradicional, aplicar para a entrada simplificada, ingressar com a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio, fazer transferência de outra faculdade se você já estiver matriculado na graduação, se inscrever para realizar a sua segunda graduação ou escolha retomar os seus estudos na UniCuritiba.

Cada uma destas formas de ingresso no Centro Universitário Curitiba têm as suas regras para seguir, mas o ponto positivo é que há maneiras de ganhar uma bolsa de estudos para diminuir o valor da sua mensalidade na graduação que você optar. Esse benefício possibilita estudar com ainda mais facilidade e vantagens.

Para estudar em uma das melhores e mais reconhecidas faculdades particulares do Paraná, que tal complementar a sua bolsa de estudos com o financiamento estudantil com o Pravaler? Aqui com a gente, você estuda no curso dos seus sonhos com a oportunidade de ter uma vida financeira organizada.

Isso porque oferecemos contratos de crédito universitário que atendem às suas necessidades e sem número de vagas limitadas. Você faz a contratação quando quiser durante o ano todo, sem precisar de nota do Enem e com um processo totalmente online com o mínimo de burocracias.

Venha ser mais um dos nossos 300 mil estudantes brasileiros que foram beneficiados pelas vantagens do financiamento estudantil do Pravaler, e esteja cada vez mais perto de conquistar o seu diploma na graduação sem pagar caro por isso. Não deixe para depois. Faça a sua simulação aqui em nosso site e descubra as ofertas que temos esperando por você.

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: Prasaber
x

Estude na UniCuritiba com mensalidade reduzida.

Simule seu financiamento estudantil e veja como pagar menos na UniCuritiba.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter