Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
IESP: saiba tudo sobre o Centro Universitário UNIESP IESP: saiba tudo sobre o Centro Universitário UNIESP

IESP: saiba tudo sobre o Centro Universitário UNIESP

A UNIESP foi fundada em 1998 e está localizada no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. Em 2019 foi credenciada pelo Ministério da Educação como Centro Universitário, foi nesse momento também que mudou sua nomenclatura de IESP para UNIESP. Hoje a faculdade é a segunda maior instituição de ensino superior privada do Estado da Paraíba.

O Centro Universitário UNIESP possui uma estrutura física completa, com blocos repletos de salas de aula amplas e climatizadas, auditórios e laboratórios para as discussões práticas da vida acadêmica e biblioteca com um dos melhores acervos da Paraíba, além de espaço de vivência com praça de alimentação e internet Wi-Fi. Além disso, seu corpo docente é formado por especialistas, mestres e doutores, empenhados em trazer novas práticas acadêmicas, voltadas para o desenvolvimento completo do aluno.

Veja mais sobre como é estudar na UNIESP e quais são os cursos oferecidos pelo Centro Universitário.

Como é estudar na UNIESP?

O Centro Universitário UNIESP possui uma infraestrutura completa oferecendo área de convivência, clínicas escola, estúdio de rádio e TV, campos de futebol, salas de aulas com equipamentos para ensino de cursos na área da saúde, química, engenharia elétrica e eletrônica, dentre vários outros ambientes.

Além disso, o UNIESP possui biblioteca com uma área fixa de aproximadamente 2.216m², sendo 1.206m² para o acervo e 1.010m² para os usuários, distribuída por setores. Dispõe ainda de salas para estudo individual, sala de estudo em grupo, sala de periódicos e um laboratório de pesquisa virtual acadêmica, com acesso às Bases de Dados de Livros e Periódicos Eletrônicos e pesquisas acadêmicas em geral.

Seu acervo é composto por aproximadamente 60.000 exemplares de livros, além de periódicos especializados e gerais, CDs, DVD’s, monografias, entre outros, distribuídos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Ciências Exatas e da Terra; Ciências da Saúde e Engenharias.

A biblioteca do UNIESP é de livre acesso a toda comunidade acadêmica, sejam eles estudantes matriculados na instituição, professores, funcionários e até mesmo o público externo, que pode acessar todo o acervo disponível. No entanto, o empréstimo domiciliar fica restrito aos docentes, discentes e funcionários da instituição.

Núcleo de Carreiras

O Núcleo de Carreiras – NUC do UNIESP é um serviço diferenciado à disposição do acadêmico que conta com uma consultoria de empregabilidade que tem por objetivo orientar, desenvolver e aprimorar as habilidades e competências dos alunos e egressos, tornando-os mais competitivos para o mercado de trabalho.

O NUC busca realizar seleção, desenvolvimento e a orientação de discentes, objetivando a criação de um projeto de carreira, sempre acompanhando as últimas tendências do mercado de trabalho. Assim, o UNIESP garante que seus alunos não apenas se formem, mas que possam estar preparados e encaminhados para exercerem seus trabalhos com qualidade e eficiência.

Confira alguns dos serviços oferecidos pelo Núcleo de Carreiras:

  • Atendimento ao aluno para dúvidas sobre estágio extracurricular;
  • Orientação de carreira;
  • Orientação curricular;
  • Encaminhamento profissional;
  • Promover palestras e oficinas de capacitação para os alunos e egressos;
  • Captação de empresas para convênios e parcerias;
  • Divulgação de ofertas de emprego, estágio, trainee e jovem aprendiz;
  • Acompanhamento de egressos;
  • Recrutamento e seleção.

Internacionalização e Intercâmbio

Facilitar a mobilidade acadêmica durante o curso, abrindo as portas para o mundo exterior, permite que o universitário expanda seus horizontes ao se expor a diferentes culturas e, assim, evolua como ser humano e profissional, podendo estar ainda mais capacitado quando voltar ao seu país.

O Programa de Mobilidade Acadêmica para o corpo discente do UNIESP é uma oportunidade para a complementação de sua formação e desenvolvimento de espírito crítico e uma visão mais abrangente das diferentes realidades de regiões do Brasil e de outros países, com possibilidade de aproveitamento de disciplinas.

Veja tambémVantagens do intercâmbio para o mercado de trabalho!

Dessa forma, podem participar do programa de intercâmbio os discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação do UNIESP ou aqueles matriculados em instituições de ensino nacionais e estrangeiras conveniadas. Assim, o estudante tem a oportunidade de viver outras experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos e cenários nacionais e internacionais, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil.

Quais são os cursos do UNIESP?

O UNIESP conta com dezenas de cursos de graduação em várias áreas do conhecimento. Todos eles contam com professores qualificados e são pautados em metodologias de ensino inovadoras, com o intuito de preparar o egresso para o mercado de trabalho, além, é claro, de desenvolver cidadãos ainda melhores.

Cursos de graduação do UNIESP

Confira os principais cursos de graduação ofertados pelo UNIESP:

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Cursos de pós-graduação do UNIESP

O UNIESP também oferta cursos de pós-graduação em várias áreas do conhecimento. Todos eles pretendem ampliar e aprofundar o conhecimento do aluno em determinado tema, tornando-o capaz de resolver problemas, propor soluções e desenvolver novos campos da pesquisa acadêmica.

Confira os principais cursos de Especialização e MBA ofertados pelo UNIESP:

  • Arquitetura Comercial e Design Corporativo
  • Design e Inovação de Interiores
  • Especialização em Projeto e Instalação de Gerador Solar Fotovoltaico
  • MBA em Engenharia e Administração de Dados
  • Especialização em Neuromarketing e Comunicação
  • Especialização em Arteterapia em Arte, Saúde e Educação
  • MBA em Marketing e Inovação
  • MBA em Marketing Político
  • Especialização em Cosmetologia e Estética
  • Especialização em Terapia Manual Aplicada à Fisioterapia
  • Especialização em Fonoaudiologia – Linguagem
  • Especialização em Medicina de Atividade Física e do Esporte
  • Especialização em Neuropsicologia Escolar
  • Especialização em Nutrição em Oncologia
  • Ciências das Religiões, Diversidade e Ensino Religioso
  • Especialização em História do Brasil e da Paraíba
  • Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica
  • Especialização em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Literatura
  • MBA Executivo em Gestão de Negócios, Consultoria e Inteligência Mercadológica
  • Especialização em Gestão de Pessoas
  • Especialização em Gestão Financeira e Controladoria
  • Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário
  • Especialização em Direito Penal e Processual Penal

Como ingressar no UNIESP?

Se você quer fazer um curso superior no Centro Universitário UNIESP, fique atento às diversas formas de ingresso disponibilizadas.

  1. Vestibular Tradicional: no vestibular tradicional do UNIESP, os candidatos se inscrevem para realizar provas com questões referentes ao conteúdo estudado durante o ensino médio.
  2. Vestibular Agendado: se você perdeu o vestibular tradicional, pode ter a autonomia de marcar a sua prova no dia e hora que for melhor para você. Basta se inscrever e comparecer ao local indicado para fazer a prova. Simples e prático e você ainda concorre a bolsas e descontos.
  3. Enem: você também pode usar a nota do Enem para ingressar na graduação que você deseja e concorrer a bolsas de estudo, com descontos variando de acordo com sua pontuação.
  4. Pravaler: com o crédito universitário do Pravaler, mesmo aqueles que não conseguiram bolsas, conseguem condições especiais para entrar na faculdade, sem perder o sono com o pagamento das mensalidades.

O Pravaler é o maior programa de crédito estudantil privado do país e conta com centenas de instituições de ensino parceiras, entre elas o UNIESP. E o que é melhor: no Pravaler não existe a exigência de o aluno ter feito o Enem, portanto, mesmo que você não tenha realizado a prova ou se não se saiu bem no exame, você ainda pode obter apoio financeiro para pagar seus estudos nos cursos de graduação, pós-graduação e até nos cursos a distância.

Com o Pravaler você tem condições facilitadas e muito menos burocracia. Agora você pode entrar em uma faculdade de ponta, como o UNIESP, e começar a construir seu futuro!

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Texto escrito por: PRAVALER
Categoria: Ensino SuperiorPra saber
Tags:
x

Estude na Uniesp pagando menos por mês com o Pravaler.

Faça o curso que você sempre sonhou com as vantagens do financiamento estudantil.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter