Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
UNIT: saiba tudo sobre a Universidade Tiradentes UNIT: saiba tudo sobre a Universidade Tiradentes

UNIT: saiba tudo sobre a Universidade Tiradentes

Para quem quer crescer na carreira, estudar na faculdade UNIT é uma excelente ideia. O Centro Universitário Tiradentes combina a prática com a teoria por meio de experiências completas para os estudantes que estão inscritos em seus cursos, nas mais variadas modalidades de ensino.

Fundada em 1962, a universidade conta com diferenciais importantes para a formação dos futuros profissionais: inovação para se manter atual no mercado de trabalho, tradição que garante a estabilidade, internacionalização e estrutura ideal para todos os universitários dos campus. Quer saber mais sobre essa faculdade? Vamos te mostrar!

Sobre a UNIT

A UNIT é uma instituição de ensino superior particular que está presente no mercado há mais de 50 anos e tem papel fundamental na formação de estudantes preparados para enfrentar o concorrido mercado de trabalho atual.

Para isso, a universidade oferece cursos com qualidade, infraestrutura e com um corpo docente composto por profissionais atualizados sobre as novas demandas que as carreiras exigem. Toda a experiência universitária proporcionada pela UNIT é baseada em inovação, tecnologia e modernidade, tendo o reconhecimento do MEC (Ministério da Educação).

Com polos de ensino espalhados pela região Nordeste, o Centro Universitário Tiradentes apresenta, além de cursos na modalidade de ensino a distância, diversas unidades para que os alunos matriculados possam escolher a que preferem e onde irão estudar de acordo com as graduações, ou outros cursos, de seu interesse.

UNIT Alagoas

A UNIT Alagoas tem dois campus que visam garantir tudo o que é necessário para que os estudantes possam se desenvolver acadêmica e profissionalmente.

O campus da UNIT em Alagoas são conhecidos por oferecer uma ampla variedade de cursos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos, atendendo a diversas áreas do conhecimento. Além disso, a instituição conta com uma infraestrutura moderna e bem equipada, com laboratórios, bibliotecas e espaços de estudo adequados para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes. O corpo docente é composto por professores qualificados e experientes, que buscam oferecer uma educação de qualidade e voltada para as demandas do mercado de trabalho regional e nacional.

UNIT Pernambuco

Em Recife também existe a possibilidade de fazer cursos presenciais nesta conceituada instituição de ensino superior particular. Isso porque há a UNIT Pernambuco com dois espaços físicos que recebem os estudantes e o corpo docente diariamente.

O campus da UNIT em Pernambuco é referência em ensino e pesquisa nas áreas de Engenharia e Tecnologia, oferecendo cursos conceituados como Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Ciência da Computação. A instituição também valoriza a formação humanística dos estudantes, buscando desenvolver habilidades socioemocionais, éticas e cidadãs.

UNIT Sergipe

E que tal a UNIT Sergipe? Nesta terceira unidade da Universidade Tiradentes está à disposição dos alunos três campus em regiões distintas de Aracaju, o que aumenta a viabilidade de estudar em uma boa faculdade particular perto de onde você mora ou trabalha, otimizando a sua rotina.

O campus da UNIT em Sergipe é reconhecido por sua atuação destacada na área da saúde. A instituição oferece cursos renomados na área da Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, entre outros. Além disso, a UNIT SE se destaca também por promover atividades de extensão e pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento científico e social da região.

Qual a nota da UNIT no MEC?

Quem é universitário ou está prestes a se tornar sabe como o reconhecimento do MEC é fundamental para assegurar a qualidade do curso e da instituição de ensino. Afinal, o Ministério da Educação é o órgão governamental responsável por verificar se a faculdade, seja pública ou privada, atende aos critérios definidos para ser reconhecida.

No caso do Centro Universitário Tiradentes saiba que a pontuação obtida indica as vantagens de estudar nessa faculdade, assim como a infraestrutura completa dos campus. Com nota máxima (5) nas avaliações mais recentes, a UNIT é destaque no mercado acadêmico do Nordeste e certificada pelo MEC.

Como é estudar na UNIT?

Estudar na UNIT é ter a oportunidade de desfrutar de uma vivência com o que há de mais interessante para um universitário e que foi feito visando fatores como empregabilidade, uso de tecnologia em sala de aula, internacionalização, projetos de mentoria, educação empreendedora, pesquisas de inovação científica e muito mais.

Dessa forma, estudar na UNIT é uma maneira de garantir que você receberá os melhores ensinamentos e todo o preparo necessário para ingressar no mercado de trabalho com sucesso depois de anos de estudo.

Além disso, a universidade apoia os seus alunos com acessibilidade financeira e com o projeto Unit Carreiras que auxilia na busca e conquista de vagas de estágio ou de trabalho integral, visando sempre o protagonismo do estudante que será um profissional pronto para o que a sua carreira exige.

Como funciona o vestibular da UNIT?

Entender como funcionam e quais são as formas de ingresso em uma faculdade pública ou privada é essencial para compreender como se preparar para conseguir a sua vaga. Você sabia que no vestibular da UNIT existem diferentes maneiras de ser aprovado?

Essa possibilidade permite que cada novo aluno encontre a melhor maneira de passar no processo seletivo do Centro Universitário Tiradentes. Por exemplo, a UNIT conta com o vestibular tradicional, sendo uma avaliação, o qual a inscrição é feita online e a prova é agendada. No entanto, você também pode optar por fazer:

Além disso, há a alternativa de fazer o vestibular de bolsas para conseguir descontos nas suas mensalidades ao ingressar na UNIT. Legal, né? Confira os regulamentos dessas modalidades de vestibular diretamente no site da instituição de ensino e se informe.

Cursos oferecidos pela UNIT

Você se interessou pelos cursos da UNIT? Pois bem, eles são válidos para quem quer fazer uma graduação, para pós-graduação, para mestrado e doutorado ou para estudar idiomas, como inglês, francês e espanhol.

Com grades curriculares atualizadas, aulas teóricas e práticas, e a infraestrutura integral que comentamos acima, são opções para os estudantes que procuram uma formação qualificada em todos os níveis de ensino superior, seja para iniciar na profissão ou para se especializar dentro da sua própria área de atuação.

A Universidade Tiradentes contempla desde os cursos mais concorridos e consolidados, como Medicina, Direito, Administração, Engenharia, Jornalismo e Arquitetura e Urbanismo, até as profissões vistas como mais recentes, como Biomedicina, Ciência da Computação, Design de Interiores, Design Gráfico, Estética e Cosmética, entre outros.

Assim, não faltam ótimas alternativas de formação no ensino superior para quem quer estudar numa faculdade de qualidade e referência, e estar preparado para se destacar ao longo da carreira na área escolhida. Estudar na UNIT é apenas o começo do caminho da sua jornada profissional.

E se você pensa que as mensalidades vão atrapalhar esse objetivo, conheça o financiamento estudantil do Pravaler: não tem limite de vagas e não precisa usar a nota do Enem pra contratar. As nossas soluções de crédito têm as menores parcelas possíveis para você focar nos seus estudos e não com os valores das despesas.

Quer descobrir quanto você pagará por mês? Faça a sua simulação e veja mais!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRAVALER
x

Estude na UNIT pagando bem menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade na UNIT pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter