Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Saiba quais são os melhores cursos da UNIT Saiba quais são os melhores cursos da UNIT

Saiba quais são os melhores cursos da UNIT

A Universidade Tiradentes é referência em qualidade de ensino na região Nordeste do país e está sempre inovando em relação ao que oferece para os seus estudantes. Dessa forma, os cursos da UNIT atendem às necessidades do mercado de trabalho por formar profissionais especializados em suas áreas de atuação.

Seja na graduação, na pós-graduação ou especialização, o Centro Universitário Tiradentes apresenta uma experiência de educação completa para todos. Você quer conhecer mais em detalhes como funcionam os cursos da UNIT? Continue a leitura e descubra!

Principais cursos da UNIT

Vista como uma das melhores instituições de ensino superior particular dos estados que compõem o Nordeste, a UNIT é escolhida por novos estudantes universitários há mais de 50 anos devido ao seu modo de combinar o que há de mais atual no mercado com um aprendizado que concilia prática e teoria.

Isso possibilita que os alunos vivenciem uma jornada acadêmica diferenciada, com o suporte que precisam e uma infraestrutura preparada para capacitá-los. Abaixo iremos explicar sobre cada uma das modalidades e níveis de ensino. Vamos nessa?

Cursos de graduação

Os cursos de graduação são os mais procurados pelos estudantes por ser o primeiro nível de uma formação acadêmica no ensino superior. Tanto nas faculdades públicas quanto nas privadas, como a UNIT, as graduações definem a carreira a ser seguida futuramente, isto é, ao término da duração do curso em questão.

Entre as alternativas de formação que os cursos de graduação da UNIT disponibilizam para os estudantes são:

  • Administração
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Biomedicina
  • Ciências Contábeis
  • Design
  • Direito
  • Enfermagem
  • Engenharia
  • Farmácia
  • Gastronomia
  • Jornalismo
  • Medicina
  • Psicologia

Além destes cursos de graduação que listamos acima, há muitos outros na Universidade Tiradentes, os quais podem ser do seu interesse e estão disponíveis como ensino presencial ou a distância. Não deixe de conferir!

Cursos de pós-graduação

Quando se trata de curso de pós-graduação é indispensável que o estudante já tenha uma primeira formação no nível superior. Isso faz com que essa modalidade seja reconhecida como um tipo de especialização na área de atuação ou outra relacionada, de forma que resulte no título de especialista.

Além disso, os cursos de pós-graduação costumam ser mais específicos em um tema, o que permite a experiência de o profissional que atua no mercado de trabalho e tem uma carreira consolidada definir o assunto de seu real interesse ou em qual subnicho vontade de atuar.

MBA

O MBA é uma pós-graduação reconhecida como ideal para o mercado de trabalho. Afinal, são alternativas ligadas à gestão, negócios, estratégias e assuntos similares a serem aplicados no dia a dia de um emprego na carreira em questão.

Mestrado e doutorado

O mestrado e o doutorado são modalidades de pós-graduação que costumam ser associados aos centros de pesquisa acadêmica, visto que têm os seus critérios próprios para o desenvolvimento de artigos sobre determinado tema de aprofundamento.

Isso faz com que esses cursos de especialização também tenham outras características distintas quando comparados ao MBA, por exemplo, como horários de aula diferentes, grade horária, número de trabalhos a serem entregues por disciplinas, entre outras.

Na UNIT a graduação e a pós-graduação há como serem cursadas em vários campus da instituição de ensino, com a UNIT Alagoas, UNIT Sergipe e UNIT Pernambuco. Ah, e na opção presencial ou como EAD!

Quanto é a mensalidade da UNIT?

Os valores da mensalidade da UNIT são os mais diversos, visto que esse pagamento irá variar de acordo com o curso escolhido e com a modalidade de ensino (presencial ou EAD). Assim, podem começar em aproximadamente R$ 100 e ultrapassar R$ 1.000 como custo mensal máximo pelo curso.

É muito importante consultar a própria instituição de ensino superior sobre quanto é a mensalidade da UNIT para verificar quais despesas você, estudante, terá até o final do curso.

Como estudar na UNIT pagando menos?

O vestibular da UNIT abre as portas para quem quer ingressar na Universidade Tiradentes. Esse processo seletivo apresenta mais de uma alternativa para os novos alunos conseguirem as tão desejadas vagas nos cursos de graduação. Assim, algumas delas oferecem a possibilidade de estudar na UNIT pagando menos, como você verá a seguir.

Bolsa de estudos

O Centro Universitário Tiradentes apresenta uma versão do vestibular próprio para quem quer alcançar uma bolsa de estudos para chamar de sua, de forma que os custos das mensalidades ao longo da duração de sua formação sejam zerados ou diminuídos.

É preciso se inscrever pela internet nesta opção e consultar quais são as regras. Após fazer a avaliação, você poderá ter esse benefício financeiro dependendo do seu desempenho.

O Prouni (Programa Universidade para Todos) também é um programa de bolsa de estudos. No entanto, não é da UNIT, mas proporcionado pelo governo federal e pelo MEC (Ministério da Educação) para jovens que se encaixem nos requisitos deste projeto que oferece bolsas parciais ou integrais. Além disso, é necessário ter tirado mais de 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter zerado a redação.

Financiamento estudantil

Se o seu objetivo é estudar na UNIT pagando menos, conheça o financiamento estudantil. Esse recurso financeiro pode ser considerado como um crédito exclusivo para estudantes, como o seu nome sugere. Com ele, as parcelas do contrato serão pagas com condições especiais e taxas de juros menores do que em um empréstimo.

O financiamento para alunos é oferecido em diferentes formatos, como o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que é um programa governamental. Esse projeto existente há décadas apresenta alta concorrência, já que beneficiou milhares de estudantes por todo o Brasil e também conta com um conjunto de regras para selecionar os candidatos que se inscrevem a fim de ter o auxílio.

Veja também: Pravaler ou Fies – afinal qual a melhor opção?

A Universidade Tiradentes é uma das nossas mais de 500 instituições parceiras. Ao contratar o financiamento estudantil privado, você ingressa nessa faculdade renomada sem precisar de comprovação de renda e com menos burocracias. Faça sua simulação com a gente e saiba mais!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRAVALER
x

Estude na UNIT pagando bem menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade na UNIT pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter