Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
UNINTER: saiba tudo sobre o Centro Universitário Internacional UNINTER: saiba tudo sobre o Centro Universitário Internacional

UNINTER: saiba tudo sobre o Centro Universitário Internacional

A UNINTER é uma das instituições de ensino brasileiras que mais tem se adaptado às novas tecnologias. Por conta disso, o grupo disponibiliza uma série de possibilidades para quem pretende se graduar, seja no modelo presencial, seja fazendo EAD.

Se você já ouviu falar da instituição e quer mais informações, chegou ao lugar certo. Vale a pena saber mais sobre o grupo e conhecer mais sobre um dos melhores centros universitários do Brasil.

O que dizem da Faculdade UNINTER?

A UNINTER é uma instituição de ensino privada localizada em Curitiba, no Paraná. A origem da UNINTER está nos anos 90, com a criação do Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX). A partir de então, surgiram cursos de diferentes áreas, como Administração de Empresas e Pedagogia. A partir de 2002, a UNINTER passou a oferecer cursos a distância, sendo atualmente reconhecida como referência nesse tipo de ensino.

Atualmente, a UNINTER é um dos grandes centros universitários do país. Não somente pela variedade de opções que oferece para novos alunos, mas também pela quantidade de pessoas envolvidas com suas atividades.

A UNINTER tem presença no país inteiro e até fora dele. No final de 2018, a instituição passou a oferecer cursos na modalidade EAD nos Estados Unidos, com polo de apoio presencial localizado em Boston. Assim, os brasileiros morando fora passam a ter condições de se graduar em uma instituição importante de nosso país com acesso a todos os recursos que caracterizam a UNINTER como referência de qualidade, como suporte e tutoria online.

Desenvolvimento de carreira

O ideal para qualquer instituição de ensino é oferecer ao aluno condições para se desenvolver ao longo do período de graduação. Para tanto, é preciso pensar na maneira como o conhecimento será transmitido, indo além das atividades em sala de aula.

Nessa lógica, a Uninter é reconhecida também pelo impacto que gera na carreira do profissional com aulas dinâmicas e práticas, suporte e atividades que acrescentam à formação.

Farão parte da rotina do graduando, atividades como simpósios, seminários e palestras, reunindo especialistas e entusiastas das mais diferentes áreas. Esses eventos tendem a ser um diferencial na formação de um profissional atualizado e envolvido em uma rede de contatos (networking) interessante para sua atuação futura.

Vale destacar que mesmo os estudantes matriculados em cursos EAD têm como participar de uma série de atividades criadas para aperfeiçoar o aprendizado.

Benefícios internacionais

A UNINTER possui um departamento de Internacionalização, que procura incorporar o estudante a atividades realizadas em cooperação com universidades estrangeiras. Assim, esse departamento cuida dos trâmites que envolvem atividades de intercâmbio, simplificando o processo e permitindo aos acadêmicos o aperfeiçoamento de sua formação.

Além disso, existem parcerias com instituições internacionais importantes, o que caracteriza a UNINTER como um agente altamente capacitado para realizar a troca de conhecimento científico. Na UNINTER, o aluno tem diferentes opções para fazer o intercâmbio. São os programas que a instituição oferece. Entre eles podemos destacar:

  • Intercâmbio UNINTER, voltado para graduandos, com todas as despesas referentes à burocracia acadêmica custeadas pela faculdade;
  • Intercâmbio de Mestrado UNINTER, exclusivo para alunos de mestrado, com bolsas de estudo semestrais;
  • Intercâmbio Bolsa Ibero-Americana, parceria com o programa do banco Santander, com bolsas de estudo semestrais para a graduação;
  • Intercâmbio de Idiomas, voltado para o aperfeiçoamento de idiomas estrangeiros.

CTA estude nas maiores universidades do país pagando menos

Qual é a nota do MEC da UNINTER?

A UNINTER é nota máxima tanto no Conceito Institucional (CI) quanto no CI-EAD na avaliação Ministério da Educação (MEC). Isso inclui a capacidade de gestão da instituição, a qualificação e dedicação de seus professores, a metodologia de ensino, além do desempenho e resultados dos estudantes. Essa conquista reflete o compromisso da UNINTER com a excelência em todas as áreas de sua atuação.

Veja tambémVeja a lista de faculdades reconhecidas pelo MEC!

O MEC é o órgão regulador responsável por avaliar e fiscalizar instituições de ensino superior no Brasil. A instituição realiza avaliações periódicas para garantir que as instituições cumpram os padrões estabelecidos de qualidade e eficácia educacional. Essas avaliações envolvem diversos critérios, desde a infraestrutura física até a qualidade do corpo docente e o desempenho dos estudantes.

Quais os cursos oferecidos na UNINTER?

A UNINTER apresenta dois diferenciais significativos na oferta de cursos de ensino superior: preços geralmente mais baixos do que os da concorrência e diferentes modalidades de curso. 

Atualmente, são oferecidos cursos de graduação (presencial e a distância), pós-graduação a distância, mestrado, doutorado, cursos técnicos e profissionalizantes, além de cursos preparatórios para o Enem e para o exame da OAB

Além disso, a UNINTER valoriza o dinamismo na educação, se destacando como uma das instituições mais modernas da atualidade. O aluno UNINTER tem acesso a um modelo de ensino diferenciado, no qual as aulas são debatidas com estudo de caso. Dessa forma é possível compartilhar e aplicar melhor o aprendizado.

Os cursos são organizados de maneira que as matérias acabam sendo mais facilmente assimiladas e o aluno possa, em função de seu desenvolvimento ao longo do curso, montar a própria grade na reta final de sua formação, o que dá a ele autonomia e condições para determinar como será a sua entrada no mercado de trabalho.

UNINTER EAD

Diferencial para quem pretende estudar, mas não quer ou não tem como sair de casa, o EAD tem revolucionado a educação nos últimos anos. No caso da UNINTER, a modalidade apresenta uma série de vantagens. A primeira delas é a quantidade de cursos que já são ofertados dessa maneira. São centenas de cursos de graduação e pós.

Para os professores, a UNINTER EAD chama atenção com a segunda licenciatura. Funciona assim: se você já tem uma licenciatura no seu currículo, basta entrar em contato com a instituição e se matricular em uma segunda para poder concluí-la em apenas um ano devido ao aproveitamento de matérias.

Outro fator a ser destacado é o da organização. Não é porque o aluno pode fazer o curso de casa que ele não precisa cumprir os prazos. Existe uma flexibilidade, evidentemente, entretanto, o calendário é previamente definido, o que significa que já no início do ano letivo você conhece as datas referentes às atividades que serão realizadas durante o período. Assim fica mais fácil agendar as tarefas de acordo com seus compromissos e simplificar a sua vida acadêmica.

Como ingressar na UNINTER?

É possível usar a nota do Enem para fazer sua faculdade na UNINTER e usar também como uma forma de conseguir bolsa de estudos e financiamento na instituição de ensino. Tanto o Prouni quanto o Fies são iniciativas do Ministério da Educação voltadas para o acesso ao ensino superior. Para participar, é preciso atender a uma série de requisitos de renda familiar, desempenho no Enem, entre outros critérios.

Além disso, os programas de governo não concedem desconto ou crédito estudantil para a modalidade EAD, ficando restrito ao ensino presencial.

Uma alternativa aos programas do governo é o Pravaler, o maior programa de financiamento estudantil, voltado a alunos que querem ingressar ou continuar os estudos no ensino superior. Com o Pravaler, você compromete menos a sua renda pagando menores valores na mensalidade do seu curso. Assim, você estuda tranquilo sem se preocupar com os boletos da faculdade.

Ficou curioso? Faça uma simulação do financiamento estudantil sem compromisso e veja quanto irá pagar na parcela!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRAVALER
x

Estude na UNINTER pagando bem menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade na UNINTER pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter