Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Vestibular Unipê: veja como ingressar na faculdade  Vestibular Unipê: veja como ingressar na faculdade 

Vestibular Unipê: veja como ingressar na faculdade 

Focado em investir cada vez mais na educação e no aprendizado para as áreas de Ciências Humanas, Exatas e Biológicas, o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) está há mais de 50 anos em território paraibano mudando vidas através da educação superior e é considerado o melhor centro universitário do Estado.

Se você está em busca de uma renomada instituição de ensino superior, essa faculdade é pra você! Para se tornar aluno desta instituição, é preciso ser aprovado no vestibular Unipê. Pensando nisso, preparamos um guia completo com tudo que você precisa saber sobre o processo seletivo e como ingressar na faculdade. Vem com a gente!

Quais são os cursos oferecidos pelo Unipê?

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) conta com mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, cursos livres, técnicos e até de idiomas. No geral, são disponibilizados nas modalidades presencial, semipresencial e EAD (ensino à distância). O Unipê tem dois campus no estado da Paraíba (PB), sendo um em João Pessoa e o outro em Campina Grande.

Com nota 5 na avaliação do MEC (Ministério da Educação), o Unipê é referência quando o assunto é educação, desenvolvimento, inovação, inclusão e qualidade. Sua metodologia de ensino visa preparar os alunos para os desafios do mercado de trabalho, e nesse sentido, a infraestrutura da faculdade conta com salas modernas, clínicas-escolas, complexo jurídico-acadêmico, tecnológico e esportivo.

Conheça alguns dos cursos do Unipê:

CTA Estude O Que Quiser Com O Pravaler

Como funciona o vestibular do Unipê?

O vestibular Unipê é a maneira mais tradicional para ingressar na faculdade de João Pessoa. O início do processo acontece de forma online, pois a inscrição é feita no próprio site da universidade. O vestibular de faculdade particular conta com diversas possibilidades de ingresso, e no Unipê não é diferente. A seguir, você vai conhecer um pouco sobre cada um dos processos de ingresso no Centro Universitário de João Pessoa.

Vestibular tradicional

Para ingressar no Unipê por meio do vestibular tradicional e garantir uma bolsa de estudos de até 100%, o estudante deve se inscrever no site oficial da universidade ou presencialmente no Campus Água Fria, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h.

A prova é constituída por uma redação e 35 questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia e tem duração máxima de três horas. O gabarito do vestibular Unipê é liberado sempre no dia seguinte da prova, a partir das 10h, no site oficial do Unipê. Já a lista dos aprovados é divulgada no dia seguinte, a partir das 14h no portal oficial.

Vestibular online

Outra forma de ingressar no Unipê é através do vestibular online. Funciona basicamente como o vestibular tradicional, a diferença é que o candidato realiza a prova pelo computador ou dispositivo móvel e concorre a bolsas de estudos de até 50% de desconto.

O estudante pode escolher o melhor dia, horário e local para fazer a sua prova. A inscrição é gratuita e o resultado sai 24h depois da realização do exame.

Vestibular agendado

vestibular agendado, como o próprio nome sugere, é agendado e o candidato realiza o exame no melhor dia, horário e unidade de sua escolha. A diferença diante dos vestibulares apresentados até agora, é que este em questão, o resultado sai na hora. Ou seja, o estudante não precisa esperar 24h para saber se conseguiu ou não.

Além disso, o aluno que participar do vestibular agendado concorre a bolsa de estudos de até 50% de desconto na mensalidade. Vale ressaltar que a prova agendada consiste em 25 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia.

Nota do Enem

Se você realizou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e deseja usar a nota obtida para ingressar no Unipê, saiba que é possível! No entanto, para conseguir e talvez garantir uma bolsa de estudos de até 100% não basta apenas participar do Enem, mas sim, ter tirado uma boa pontuação, pois, a porcentagem concedida é proporcional ao desempenho do aluno no exame.

Para isso, basta apresentar a sua nota do Enem no ato da inscrição. O resultado sai 48h depois.

Transferência externa

A transferência externa de curso ou transferência de faculdade é outra maneira de ingressar no Unipê. Essa alternativa é destinada aos estudantes que desejam continuar no ensino superior, mas querem trocar de instituição sem perder o que já foi cursado.

Esse processo de transferência externa para o Unipê é feito totalmente online, pelo site da universidade. Ao acessar, você deve realizar a sua inscrição no curso desejado. Ao final, devem enviar os documentos para análise, e são eles: Histórico Escolar da Instituição de Ensino Superior de origem e Conteúdos programáticos das disciplinas cursadas com aprovação.

Em seguida, é necessário aguardar o resultado da Comissão de Análise Curricular, e você pode consultar a resposta no site.

Segunda graduação

Se você deseja fazer a segunda graduação no Unipê e ampliar as suas possibilidades no mercado de trabalho, saiba que também é possível e isso pode acontecer de forma rápida e simples.

Para participar, o estudante deve realizar a sua inscrição no site do Unipê e selecionar o curso desejado, precisa também enviar os documentos para análise, aguardar o resultado da Comissão de Análise Curricular e acompanhar a resposta no portal.

Encceja

Por último, mas não menos importante, o estudante que deseja ingressar no Unipê também pode utilizar a sua nota obtida no Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

No entanto, é preciso ter obtido média aritmética da redação no valor igual ou superior de 5 pontos, sendo eliminado o candidato que tiver a pontuação inferior a esse valor. Além disso, o aluno pode garantir bolsas de até 50% durante todo o curso. A inscrição é gratuita e o resultado sai no ato da entrega das notas do Encceja.

Vestibular de Medicina do Unipê

Para os interessados em cursar Medicina no Unipê, saibam que a universidade conta com um processo seletivo próprio e único para essa graduação.

O curso de Medicina no Unipê possui a nota 4 no Conceito de Curso (CC) e é um dos cursos mais prestigiados e valorizados da instituição.

Para participar do vestibular de Medicina do Unipê, o estudante, primeiramente, deve ficar atento ao edital do processo seletivo, pois, é nele que o cronograma estará descrito, desde o período de inscrição, local para a realização do exame, data da prova e o resultado. A inscrição pode ser realizada presencialmente ou online.

Se você chegou até aqui já sabe como se tornar aluno de uma das melhores universidades da Paraíba, não é mesmo? Então, não perca mais tempo e comece a estudar no Unipê com o Pravaler!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude no UNIPÊ pagando bem menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade no UNIPÊ pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter