Como funciona o curso de Gestão Comercial?


Saiba como funciona o curso de Gestão Comercial?

No curso de Gestão Comercial, você aprende a lidar com as principais atividades econômicas dentro de uma empresa, preocupando-se e planejando estratégias que busquem aumentar não só a produtividade, mas também a rentabilidade do negócio.

O curso de Gestão Comercial pode ser feito por profissionais que já estejam no ramo administrativo e buscam aprimorar os seus conhecimentos, a fim de descobrir novas ações para gerir melhor o aspecto comercial da empresa.

Onde o curso de Gestão Comercial é aplicado?

As especialidades e conhecimento de um gestor comercial podem ser aplicados em diversas áreas como:

  • Logística,
  • Marketing,
  • Finanças,
  • Transação comercial,
  • Negociação e muitas outras.

Assim, você se torna um profissional capacitado para entender todos os processos internos e externos de um negócio.

O mercado de trabalho do curso de Gestão Comercial

Para o profissional que faz o curso de Gestão Comercial, o mercado de trabalho é muito amplo, porque, além de poder fornecer consultoria para empresas, é uma chave essencial para empresas que estão começando agora no ramo comercial. No curso, você pode ir muito além. Como é um curso para tecnólogo, dura em torno de dois anos apenas.

Quais áreas seguir após se formar em gestão comercial?

Após terminar o curso de Gestão Comercial, você pode seguir várias carreiras, como as seguintes:

  • Vendas;
  • Representação comercial;
  • Direção comercial;
  • Consultoria;
  • Assessoria;
  • Trabalho autônomo.

Mesmo com a crise financeira – que atualmente desestabiliza a economia brasileira -, o profissional que fez o curso de Gestão Comercial sabe como criar mais estratégias para as empresas alcançarem o sucesso.

É importante destacar também que no curso, há faculdades que oferecem uma área específica para lidar como: Gestão Comercial em Moda, Gestão Comercial em Varejo e Gestão Comercial em Educação, entre outras, o que facilita bastante na escolha, pois quanto mais específica for a formação, mais possibilidades de sucesso o profissional pode ter.

Qual a grade curricular do curso de Gestão Comercial

Como é um curso que visa proporcionar entendimento de como funciona o comércio propriamente dito, você acaba tendo aulas de economia e contabilidade, por exemplo, além de ética e administração.

As aulas do curso de Gestão Comercial também abordam pesquisas de mercado, logística, processos de compra e venda, além de sistemas de negociação e o funcionamento tanto do atacado quanto do varejo no meio comercial.

Já no que diz respeito às atividades práticas, o aluno terá subsídios para criar planos de negócios, conhecer empresas e, em alguns casos, atuar em estágio. O estágio pode ser obrigatório ou não, justamente para você ter uma noção maior sobre como uma empresa planeja suas estratégias comerciais e administrativas.

A grande vantagem que o curso de Gestão Comercial pode oferecer a você é a variedade de áreas e de futuro no mercado de trabalho. Dessa forma, você pode até migrar de área em área para ter maior experiência e, assim, encontrar o seu lugar dentro dessa carreira.

Compartilhar
Categoria: Cursos
Tags: ENEM ENEM 2019

Pesquisar

Quero receber notícias do PRAVALER

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o PRAVALER em primeira mão.