Faculdade Multivix 800x533 Faculdade Multivix 800x533

Faculdade Multivix – conheça tudo sobre a Universidade

A população do Espírito Santo tem na faculdade Multivix uma instituição de ensino acessível e de boa qualidade. O que comprova isso são os indicadores. De acordo com o MEC, o grupo está entre as melhores faculdades do estado.

Esses resultados não acontecem por acaso. A Multivix é composta por uma equipe de especialistas do mais alto nível, além de contar com uma estrutura devidamente planejada para levar ao aluno a qualidade acadêmica mais moderna possível.

Isso diz respeito tanto aos cursos presenciais quanto aos cursos a distância. Se você já pensou em estudar nessa instituição, então vale a pena saber um pouco mais sobre ela. Confira neste artigo tudo o que é necessário antes de fazer a sua escolha.

A Faculdade Multivix

Seja para ensino, pesquisa ou extensão, o mais importante é contar com uma faculdade de qualidade, reconhecida pela oferta de bons cursos e a capacidade de colocar seus alunos no mercado de trabalho. Para tanto, existem soluções como a Multivix, uma das mais atualizadas em relação às novas tecnologias que envolvem a educação.

Com boa oferta de cursos disponíveis no modelo EAD, a faculdade Multivix tem unidades físicas no estado do Espírito Santo, atuando em cidades como Cachoeiro de Itapemerim e Cariacica.

Um dos diferenciais da Multivix são as experiências fora de sala de aula, com projetos que permitem o desenvolvimento do networking acadêmico e profissional, fundamental para que o aluno se insira com melhor qualificação no mercado de trabalho.

Suporte ao aluno

A faculdade Multivix conta com uma série de recursos que permitem simplificar o aprendizado de seus alunos. Entre os mais importantes está o Ambiente Virtual de Aprendizagem, que oferece ao estudante acesso ao conteúdo de seu curso usando somente o smartphone. Essa é uma iniciativa que traz grandes vantagens ao aluno que precisa se dividir entre os estudos e o trabalho, já que possibilita que ele estude nos períodos que têm à disposição.

Além disso, todo o material didático é formatado de acordo com as novas tecnologias, ou seja, você tem sempre a opção de aprender usando recursos eletrônicos, ainda que seu curso seja no modelo presencial. É possível fazer mesmo as atividades obrigatórias usando o celular e assim simplificar a rotina.

A alta tecnologia certamente é um diferencial da faculdade Multivix, pois ela facilita o relacionamento do aluno com o professor. Vale destacar também a importância dos chats que os colocam em contato, gerando ganho de tempo no dia a dia.

Qualidade acadêmica

Não é por acaso que a Multivix tem apresentado resultado interessante no conceito do MEC. A seleção de docentes costuma ser bastante rígida, justamente para que os cursos tenham como oferecer para os alunos a qualidade necessária para que os resultados apareçam.

É necessário apresentar pleno domínio sobre a atividade em questão e ser submetido a uma análise profunda por parte dos examinadores para somente então fazer parte do quadro de profissionais da faculdade Multivix. A instituição é reconhecida por seu projeto inovador e resultados que a colocam entre as faculdades mais importantes do estado.

Vida universitária

Em termos de pesquisa, a faculdade Multivix se destaca com o Programa de Gestão de Pesquisa Científica da Multivix, voltado para os problemas locais da população.

Além disso, chama a atenção também para a interdisciplinaridade, presente em projetos que compreendem todo o calendário do ano letivo. A Multivix proporciona ao estudante a participação em eventos de diferentes tipos, tanto os que dizem respeito àquela que será a sua área de atuação profissional quanto os que permitem a ele se inserir em uma realidade mais ampla de mercado de trabalho ao conhecer novas e importantes iniciativas.

A faculdade Multivix conta com publicações científicas que são muito importantes para aprofundar o conjunto de estudantes no campo de estudo ao qual pretendem se dedicar e que também permitem dar a eles condições para publicarem seus primeiros trabalhos. Entre elas se destacam a Revista Científica Ambiente Acadêmico, a Revista Científica Cosmos Acadêmico e a Revista Científica Mundo Acadêmico.

A Multivix conta com opções de biblioteca física e virtual, de maneira que o aluno tem sempre como escolher a forma como pretende estudar. As unidades físicas, localizadas nos campi, são dotadas da mais avançada estrutura para o aluno encontrar os materiais necessários para seus estudos.

Já nas bibliotecas virtuais, basta fazer o login e acessar a unidade de maneira remota. Dessa forma, a instituição garante acesso aos materiais necessários com grande facilidade.

Benefícios internacionais

Programas de intercâmbio também são muito importantes. Instituições de ensino que proporcionam essa troca são as que mais têm como contribuir com a formação de profissionais de sucesso, uma vez que colocam seus alunos em contato com outras fontes de conhecimentos e novas percepções de realidade. Nesse sentido, a Multivix também se destaca por firmar parcerias com instituições de ensino em diferentes países que possuem reconhecimento em suas respectivas áreas.

Principais cursos

Entre as graduações presenciais ou a distância, algumas se destacam devido à forte concorrência anual. Entre elas estão:

Além disso, destaque também para os cursos a distância, que concedem diplomas com a mesma validade dos cursos presenciais, mas permitem uma formação mais focada na tecnologia. Entre os cursos EAD mais disputados estão:

  • Marketing;
  • Engenharia de Produção;
  • Gestão Ambiental;
  • Logística;
  • Administração.

Formas de ingresso

É possível usar a nota do Enem para entrar na Multivix. Assim que sair o resultado, você pode conferir se existem vagas na instituição, uma vez que ela dá prioridade para o vestibular próprio. Havendo essa possibilidade, é preciso se informar a respeito dos critérios de cada curso para essa forma de ingresso. De qualquer forma, é possível sim usar a nota do Enem para passar na Multivix.

Existem diferentes formas de ingressar na Multivix. A primeira delas é por meio do vestibular tradicional, que consiste em uma prova objetiva e uma redação. Ela só pode ser feita de forma presencial para cursos presenciais. Caso o estudante tenha interesse em um curso EAD, ele precisa apenas fazer a prova de redação.

Já no processo seletivo simplificado, o aluno pode tentar uma das vagas remanescentes. Esse processo é online e exige a realização de uma prova de redação. Vale lembrar que a inscrição deve ser feita independentemente da inscrição da prova tradicional e somente as vagas não preenchidas é que estarão disponíveis.

Também é possível usar a aprovação em processo seletivo anterior para ingressar na Multivix.

A faculdade garante a validade das aprovações por até um ano, ou seja, se você passou no vestibular do ano passado e por algum motivo não fez sua matrícula, sua prova ainda tem validade e você pode consultar a disponibilidade de vagas.

Além disso, é possível usar a nota do Encceja e fazer a segunda graduação, neste caso, basta apresentar a documentação na secretaria acadêmica para ingressar sem precisar fazer o vestibular.

O financiamento estudantil

A Multivix é uma instituição particular de ensino, o que geralmente limita as possibilidades de quem não reúne condições para arcar com esse tipo de despesa. Entretanto, dada a sua qualidade e o histórico de empregabilidade, é natural que o aluno não precise de tanto tempo para conseguir se colocar no mercado de trabalho, obtendo assim meios para gerar renda e prosperar financeiramente.

Pensando nisso, uma solução interessante é recorrer ao financiamento estudantil, um tipo de crédito específico para esse tipo de atividade, no qual você conta com um agente que arca com suas despesas durante a graduação para que futuramente você devolva o dinheiro investido com juros baixos.

Na teoria, essa parece ser uma alternativa viável, devido à popularidade de programas como o FIES. Entretanto, o FIES apresenta seus problemas, como as exigências em relação à prova do Enem e as formas como os pagamentos são feitos, muitas vezes, dificultando ainda mais a vida do participante. Para isso, vale a pena conhecer outras soluções presentes no mercado.

O PRAVALER

Vale lembrar que se a sua ideia for obter financiamento estudantil, o FIES não é a única alternativa. Existe também a possibilidade de recorrer ao PRAVALER, o maior programa de crédito estudantil do país. Com o PRAVALER você financia seus estudos mesmo para cursos de pós-graduação e no modelo EAD.

Como a Multivix destaca-se também na oferta de bons cursos a distância, o PRAVALER parece ser uma possibilidade vantajosa em relação a estudantes interessados nesse tipo de solução.

O PRAVALER é parceiro de uma série de instituições de ensino espalhadas pelo país e uma delas é a Multivix. Isso quer dizer que, independentemente de como você conseguiu a sua vaga, seja por meio do Enem, seja pelo vestibular ou fazendo a segunda graduação, você tem a possibilidade de contar com o PRAVALER para fazer o seu financiamento sob juros baixos e assim começar a construir a sua história. É a sua chance para conseguir ingressar no ensino superior. Aproveite.

Quer saber mais sobre como se destacar no vestibular? Então confira dicas sobre o tema.

Categoria: FaculdadePrasaber
Tags:

Quero receber notícias do Pravaler

Preencha o campo abaixo com seu e-mail e fique sabendo tudo sobre o Pravaler em primeira mão.