Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Anhembi Morumbi: saiba tudo sobre a instituição  Anhembi Morumbi: saiba tudo sobre a instituição 

Anhembi Morumbi: saiba tudo sobre a instituição 

Considerada uma das faculdades particulares brasileiras mais tradicionais, a Anhembi Morumbi está desde a década de 70 fazendo história no setor acadêmico e é uma das universidades pioneiras no país com cursos como o de Turismo e Gastronomia.

A Faculdade Anhembi Morumbi conta com uma ótima infraestrutura, corpo docente qualificado, metodologias inovadoras, cursos reconhecidos e é bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, a universidade possui uma ampla oferta de cursos em diversas áreas do conhecimento nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Se você quer saber mais sobre essa instituição, continue acompanhando este conteúdo!

Sobre a Anhembi Morumbi 

A Faculdade Anhembi Morumbi foi instalada em 1970 em São Paulo como Faculdade de Comunicação Social Anhembi. Um ano depois, foi fundada a Faculdade de Turismo do Morumbi, sendo o primeiro curso de ensino superior de turismo no Brasil.

Em meados da década de 80, as duas universidades se uniram para o surgimento da Faculdade Anhembi Morumbi e passou a oferecer cursos de comunicação social, turismo, administração e entre outros. Mais tarde, a instituição de ensino superior começou a lançar cursos superiores inéditos no país, e foi credenciada em 1997.

Atualmente, a Anhembi Morumbi é uma instituição de ensino superior privada, com sede em São Paulo e está entre as três melhores particulares do estado. A universidade possui 6 campi na capital e dois no interior, além dos polos EAD que estão espalhados por todo o país.

Qual a nota da Anhembi Morumbi no MEC?  

A única forma de saber se uma faculdade é de fato boa, é consultando a avaliação do MEC. Existem dois critérios diferentes, e para cada um deles há uma pontuação – que varia de 1 a 5.

O Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Institucional (CI) são os dois conceitos avaliados pelo Ministério. O primeiro é a nota atribuída para os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela faculdade, e calcula uma média geral dos pontos de todos os cursos. Já o CI é a avaliação dada após a visita de uma equipe especializada à faculdade que avalia quesitos como, infraestrutura, corpo docente, metodologia, entre outros.

Nesse contexto, a Anhembi Morumbi possui nota 4 no critério IGC e 3 no CI. Vale lembrar que em uma escala de 1 a 5, a Anhembi se enquadra e cumpre todos os requisitos do Ministério e se encaixa nos parâmetros positivos para possuir o reconhecimento do MEC.

Como é estudar na Anhembi Morumbi?  

Estudar na Anhembi Morumbi é contar com a qualidade de ensino de uma das melhores universidades privadas de São Paulo. Sobretudo, a instituição conta com métodos inovadores de ensino, professores especializados e reconhecidos no mercado de trabalho, infraestrutura moderna, além de diversas opções de cursos nas mais variadas modalidades.

A Anhembi Morumbi foi, inclusive, uma das pioneiras a forçar o ensino a distância no Brasil, e hoje com as modalidades presencial, semipresencial, Live e EAD. Fato é que a universidade vem investindo bastante na educação e não à toa que tem recebido boas avaliações do MEC.

Como funciona o vestibular da Anhembi Morumbi?  

A Anhembi Morumbi conta com diversas formas de ingresso, e uma delas é por meio do vestibular. A prova tradicional acontece inteiramente online, e o aluno pode concorrer às bolsas de estudos de até 100%. A inscrição também é feita pela internet.

No dia do vestibular, o candidato deverá acessar o link da prova que será enviado por e-mail. A prova constitui-se em conteúdos referentes ao ensino médio e é composta com 50 questões objetivas, cada uma valendo um ponto, e uma redação.

Após finalizar a prova, o aluno poderá antecipar a sua matrícula pelo WhatsApp para garantir condições especiais e em seguida, acompanhar o resultado da sua prova na Área do Candidato. Além do vestibular tradicional, o estudante pode optar por fazer o vestibular agendado, onde é possível escolher o dia e o horário entre as opções disponíveis pela faculdade.

Como mencionamos, a instituição conta com outras formas de ingresso, conheça as opções:

  1. Nota no Enem: com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é possível ingressar na Anhembi Morumbi e concorrer a bolsas de até 100%.
  2. Entrada Simplificada: carta apresentação escrita pelo aluno interessado em estudar na Anhembi Morumbi e ele deve escrever os motivos e expectativas para o curso e para o mercado de trabalho.
  3. Segunda Graduação: modalidade destinada aos estudantes que já possuem diploma no ensino superior e desejam conquistar um segundo diploma de graduação.
  4. Transferência: para estudantes que desejam trocar de faculdade ou de curso.

Cursos oferecidos pela Anhembi Morumbi 

A Faculdade Anhembi Morumbi oferece mais de 150 cursos nas áreas de ciências humanas, ciências biológicas e exatas para as formações de graduação, pós-graduação, MBA, mestrado e doutorado. Só de cursos superiores nos graus de bacharelado, licenciatura e tecnólogo, a instituição oferece mais de 70.

Conheça algumas das opções de cursos da Anhembi Morumbi:

Além disso, a universidade conta com inúmeros cursos de graduação à distância em seus polos EAD.

Para mais informações sobre os cursos e formas de ingresso, é só acessar o site oficial da Anhembi Morumbi.

Agora que você já sabe tudo sobre a instituição, que tal planejar o seu ingresso o quanto antes? Caso precise de ajuda financeira para começar a sua trajetória acadêmica em uma das universidades particulares mais renomadas do estado de São Paulo, conte com o Pravaler! Aqui você encontra diversas vantagens de contratação, além de ser muito fácil, rápido e simples.

Não perca mais tempo e comece já a estudar na Anhembi Morumbi!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter