Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Saiba quais são os melhores cursos da UniNorte Saiba quais são os melhores cursos da UniNorte

Saiba quais são os melhores cursos da UniNorte

Quem procura referência em ensino na região Norte tem a UniNorte como destino. Afinal, é uma instituição de ensino superior com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação e que oferece aprendizado de qualidade há décadas, ou mais precisamente, desde 1994.

Assim, os alunos e as alunas que se formam nos melhores cursos do Centro Universitário do Norte, têm os conhecimentos indispensáveis para crescer em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, competitivo e com oportunidades para perfis específicos de profissionais.

Abaixo, você poderá conhecer mais sobre as graduações, entre outras modalidades, sobre que estão à sua disposição nessa faculdade privada na cidade de Manaus. Quer ver? Confira e já encontre o seu curso!

Principais cursos da UniNorte

Em uma parte do País com tanta tradição, regionalismo e cultura, a educação não pode ficar de fora para desenvolver os cidadãos que também serão os próximos trabalhadores destas cidades. Para isso, os cursos da UniNorte contam com professores qualificados, sendo um grupo composto por quem entende do mercado de trabalho.

Outros dois diferenciais que estão presentes nos cursos do Centro Universitário do Norte e que são importantes de conhecer é que há programas de incentivo dedicados para estudantes de baixa renda, de forma que tenha acesso ao ensino, e também tem projetos pautados no desenvolvimento da região.

Cursos de graduação

Os cursos de graduação são responsáveis por moldar os seguintes aspectos: a base de saberes e de habilidades de um profissional e o início de carreira do mesmo. Com isso, é essencial ter uma faculdade como a UniNorte para realizar essa etapa da vida universitária.

Entre as opções de carreiras oferecidas em sala de aula por esta instituição de ensino superior estão as principais áreas de conhecimento, assim como os que listamos a seguir:

Estes cursos de graduação da UniNorte são possíveis de financiar com o crédito universitário do Pravaler. Dessa forma, você se forma pagando até menos da metade da sua mensalidade e com parcelas que cabem no seu bolso para que esse valor não seja um empecilho para você estudar em uma excelente faculdade particular. Aproveite para saber mais sobre as nossas soluções!

CTA Faca O Curso Que Sempre Sonhou Sem Pesar No Bolso Pravaler

Cursos de pós-graduação

Após o primeiro nível de formação no ensino superior, vêm os cursos de pós-graduação para os estudantes que estejam em busca de cumprir com objetivos profissionais, como focar em um determinado nicho de sua área de atuação para se tornar referência no assunto, complementar o que foi visto na graduação com um curso de área relacionada ou estudar uma carreira nova para fazer uma possível transição.

Independentemente de qual for o seu objetivo com um curso de pós-graduação, na UniNorte tem alternativas de Exatas, Humanas, Saúde, Negócios e muito mais. Essas opções podem ser cursadas a distância, de onde você estiver, desde que esteja conectado à internet.

Cursos de especialização e MBA

Em relação aos cursos de pós-graduação, existem duas modalidades para você escolher: a especialização e o MBA. Com suas características tanto semelhantes quanto distintas, são alternativas interessantes para investir e receber mais um diploma, o qual irá colocá-lo em destaque nas futuras entrevistas de emprego e que poderá possibilitar melhores oportunidades de remuneração.

Intercâmbio

Na UniNorte também tem programas voltados para proporcionar a experiência internacional para os estudantes. Com isso, a instituição de ensino superior privada fornece essa vivência diferenciada e repleta de benefícios para quem faz parte de seus cursos. Há intercâmbios semestrais ou de curta duração, com foco no desenvolvimento do idioma estrangeiro.

Como é o curso EAD da UniNorte?

Como faz parte do grupo Ser Educacional, a Uninorte conta com uma estrutura sofisticada na oferta de seus cursos a distância. Isso permite a ele estruturar o ensino de seus alunos de maneira criteriosa, usando recursos tecnológicos de ponta. Um exemplo é a qualidade dos polos.

O grupo Ser Educacional se mantém como uma das mais respeitadas instituições de ensino do Brasil, fazendo com que a Uninorte tenha como oferecer a seus alunos maiores possibilidades em relação a programas de intercâmbio e inúmeras outras soluções.

O destaque fica por conta da graduação FLEX, um modelo que conecta as facilidades do ensino a distância com aquilo que o aluno só encontra no ensino presencial. Isso permite que mesmo cursos como Administração de Empresas e até Educação Física sejam oferecidos de maneira mais vantajosa para o estudante do que geralmente acontece. Imagine estudar aquilo que mais lhe agrada sem precisar sair de casa e fazendo os próprios horários.

Agora pense que determinadas atividades que fundamentalmente precisam ser feitas presencialmente seja realizadas em ambientes cuidadosamente preparados para facilitar o seu aprendizado. É exatamente isso o que a Uninorte oferece com a graduação FLEX.

Quanto é a mensalidade da UniNorte?

Você sabia que as mensalidades de uma faculdade particular como a UniNorte são variáveis conforme, principalmente, qual foi o curso escolhido? Isso porque cada um deles exige uma infraestrutura da instituição de ensino superior, uma quantidade própria de horas/aula, um número certo de professores e de disciplinas, entre outros aspectos.

Desse modo, não tem como definir apenas um valor para todas as mensalidades da UniNorte, mas sim uma estimativa. Ou seja, saiba que esses pagamentos mensais podem começar em R$ 1.200 e ultrapassar os R$ 2.000, dependendo de como (presencial ou a distância, noturno ou vespertino, por exemplo) e de qual será o curso.

Como estudar na UniNorte pagando menos?

Não precisa deixar que esses altos valores façam com que você desista do sonho de se formar em uma excelente instituição de ensino superior. Atualmente, são múltiplas as maneiras disponíveis de custear essas despesas para tornar os seus estudos ainda mais viáveis na UniNorte.

Bolsa de estudos

Uma dessas maneiras são as bolsas de estudo, as quais são disponibilizadas pelo Centro Universitário do Norte principalmente para os jovens estudantes de baixa renda. Com esse benefício financeiro, é possível pagar a mensalidade com desconto ou ficar totalmente isento deste pagamento mensal.

Caso você não queira depender das vagas de bolsas de estudo da faculdade, também tem o Prouni. Trata-se de um programa governamental que oferece esse auxílio de forma parcial ou integral para os candidatos que forem aprovados, de acordo com regras e critérios, em sua seleção.

Financiamento estudantil

Já o financiamento estudantil é, como o seu nome já diz, um crédito universitário que ajuda a pagar as mensalidades ao longo dos semestres do curso de graduação, ou outros. Essa forma de como estudar pagando menos costuma ser fornecida por empresas privadas ou pelo Governo Federal, por meio do programa Fies.

Sendo bastante conhecido e concorrido, o Fies proporciona o financiamento para que estudantes das mais variadas idades consigam estudar com valores reduzidos em suas mensalidades, e com a vantagem de começarem a pagar as parcelas do contrato depois que se formarem na graduação.

Como um exemplo de empresa privada, o Pravaler não tem vagas ilimitadas, todo o processo é 100% digital, e ainda até quem já tem bolsa de estudo consegue esse crédito. Legal, né?

Veja também: Pravaler ou Fies – afinal qual a melhor opção?

Então, não perca a sua chance e conheça mais sobre o que oferecemos para você estudar na UniNorte pagando menos todo mês. Faça a sua simulação e confira!

Prv_novos_ctas_veteranos_2

Texto escrito por: Prasaber
x

Estude na UniNorte e pague menos por mês!

Faça o curso que você sempre sonhou com as vantagens do financiamento estudantil do Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter