Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Vestibular UDF: veja como ingressar na faculdade  Vestibular UDF: veja como ingressar na faculdade 

Vestibular UDF: veja como ingressar na faculdade 

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) é uma das universidades particulares mais tradicionais de Brasília e é referência quando o assunto é ensino de qualidade.

A instituição de ensino superior faz parte do grupo Cruzeiro do Sul Educacional e oferece inúmeros cursos nas mais diversas áreas de conhecimento nas modalidades presencial, semipresencial e EAD (ensino à distância).

Mas, como ingressar nessa renomada faculdade? Primeiramente, você deve ser aprovado no vestibular UDF e conseguir a vaga no curso desejado. No entanto, essa não é a única forma de conseguir estudar no Centro Universitário. Se você ficou curioso, vem com a gente e confira todos os detalhes!

Quais são os cursos oferecidos pela UDF?

A faculdade UDF oferece uma formação completa a ideal para quem busca sucesso na carreira. Além da diversidade entre os cursos, que ultrapassa a marca de 200 opções, a universidade também oferece os três modelos de ensino: presencial, semipresencial e EAD.

Vale destacar que o centro universitário possui duas unidades – Campus Sede e o Campus 4R-, que contam com uma infraestrutura de ponta, com disposição de laboratórios, clínicas, núcleos, biblioteca e muito mais, para atender as necessidades práticas dos cursos, sejam eles de graduação, pós-graduação e cursos livres.

Entre os cursos mais procurados na instituição, destacamos:

Importante lembrarmos que essas são somente algumas das alternativas oferecidas pela UDF, para conferir se a profissão que você deseja seguir está disponível, confira no site da instituição.

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Como se inscrever no vestibular da UDF?

Fato é que realizar o vestibular de faculdade particular ou pública, é um momento muito importante na trajetória acadêmica de um universitário, pois envolve muita dedicação, horas de estudos, foco, determinação, organização, entre outros fatores.

Mas, para além do vestibular UDF, a instituição oferece também outras formas distintas de conseguir uma vaga para o seu curso dos sonhos. Dito isso, vamos conhecer cada uma delas para que assim, você não perca a sua chance de alcançar o tão sonhado diploma!

Vestibular online

É muito importante ter em mente que para participar do vestibular da UDF, você já deve ter terminado os estudos e possuir o certificado de conclusão do ensino médio, seja para ingresso em um curso presencial ou EAD.

No caso do vestibular online, ele segue a mesma linha que o tradicional, no entanto, o modelo de aplicação é diferente, ou seja, o aluno realiza o exame de forma remota, através do celular ou computador. A prova consiste na elaboração de uma redação com o tema proposto pela própria instituição.

Os candidatos para o vestibular online da UDF concorrem a bolsas de até 50% de desconto, e obtêm o resultado 24h após a realização da prova.

Para participar, basta acessar o site da universidade, preencher os dados solicitados e enviar.

Vestibular agendado

O vestibular agendado, como o próprio nome já diz, é agendado para o dia e horário escolhidos pelo próprio candidato. A prova pode ser realizada na hora da inscrição ou marcada para ser feita na UDF.

Diferente do vestibular online, o exame consiste em 25 questões de múltipla escolha em Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. Deixa de concorrer a bolsas de estudos de até 50% o aluno que alcançar menos que vinte pontos na prova. A inscrição também é feita pelo site da UDF.

Nota do Enem

Caso você tenha participado do último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e queira entrar na UDF por meio da sua pontuação obtida no exame, saiba que é possível.

Essa é uma modalidade que oferece até 100% de desconto na mensalidade do curso escolhido, no entanto, elas são concedidas proporcionalmente ao desempenho na prova. Ou seja, estude bastante! A inscrição é feita pela internet e é gratuita.

Prova Mérito

Com a Prova Mérito, o candidato concorre a bolsas de até 100% de desconto até o final do curso. Mas lembrando que, assim como qualquer outra maneira de ingresso aqui mencionada, é importante que você leia e acompanhe o regulamento de cada processo seletivo.

Esse formato consiste em um exame remoto, cujo o estudante deve escrever uma redação que varia de 0 a 10 pontos. O candidato que não alcançar 10% do valor da prova é reprovado.

Ingresso Encceja

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) também é uma alternativa válida para ingresso na UDF, e com ele o estudante garante bolsas de estudos de até 50% válidas durante todo o curso.

Além da inscrição ser feita pela internet, o interessado deve apresentar a média aritmética de sua redação no valor igual ou superior a cinco pontos à instituição. Lembrando que, caso a pontuação seja inferior ao que é estipulado, o candidato é eliminado automaticamente.

Transferência externa

A transferência externa ou transferência de faculdade é uma opção destinada aos estudantes que desejam sair da instituição de ensino de origem e pretendem ingressar na UDF, ou apenas querem trocar de curso. Assim como os processos anteriores, a inscrição é feita pelo portal da universidade.

Segunda graduação

Processo seletivo voltado para estudantes que desejam ampliar o seu leque de possibilidades dentro do mercado de trabalho realizando uma segunda graduação.

Para ingressar na UDF por meio dessa modalidade, é importante que o interessado tenha, sobretudo, um diploma de nível superior reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

A inscrição é feita pelo site, e o estudante deve selecionar o curso desejado, preencher o formulário e enviar os seguintes documentos para análise: diploma de ensino superior e os conteúdos programáticos das disciplinas cursadas com aprovação. Feito isso, a Comissão de Análise Curricular irá avaliar sua candidatura, e, dependendo da resposta, você já pode realizar a matrícula.

Retorno ao curso

Caso em algum momento durante a sua trajetória acadêmica você teve que trancar o seu curso universitário, saiba que com o processo seletivo de retorno ao curso, você pode voltar para os seus estudos de forma simples.

Essa modalidade contempla tanto ex-alunos com vínculo, como os sem vínculo. Vale atentar-se no ato da inscrição, pois, dependendo do seu caso, a forma para se cadastrar é diferente. Todo o processo é feito pela internet, no portal oficial da UDF.

Lembrando que, independentemente do recurso escolhido para ingressar no Centro Universitário de Brasília, é muito importante que o interessado acompanhe e leia com atenção o Manual do Candidato. Nele, consta todas as informações necessárias para participar dos processos seletivos, bem como o calendário de inscrição e aplicação dos vestibulares.

Agora que você já conhece o vestibular da UDF e as outras formas de ingresso, que tal planejar os seus estudos o quanto antes? Não perca mais tempo e conte com o Pravaler para dar esse passo em direção ao futuro. Faça já uma simulação!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRAVALER
x

Estude na UDF pagando menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como pagar menos na UDF.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter