Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Vestibular Universidade Positivo: veja como ingressar na faculdade Vestibular Universidade Positivo: veja como ingressar na faculdade

Vestibular Universidade Positivo: veja como ingressar na faculdade

Com mais de 30 anos no mercado acadêmico, a Universidade Positivo é referência em ensino de qualidade não só na região em que tem sua sede instalada – Curitiba, no Paraná-, mas como em todo o país. É considerada uma das melhores instituições de ensino superior privado do país, segundo o MEC (Ministério da Educação), que atribuiu nota 4 na sua última avaliação. Faz parte, ainda, de um dos maiores grupos educacionais, o Cruzeiro do Sul Educacional.

Se você está em busca de uma faculdade que não seja só renomada, mas que também apresente uma variedade de cursos e, principalmente, uma infinidade de métodos para ingresso, a UP pode ser a alternativa ideal para você!

Além do meio convencional, que é o vestibular da Universidade Positivo, a instituição também dispõe de ingresso utilizando a nota do Enem, transferência de faculdade e muitos outros que vamos descobrir ao longo desse conteúdo. Vem comigo? Boa leitura!

Quais são os cursos oferecidos pela Universidade Positivo?     

A Universidade Positivo possui uma base curricular bastante ampla, com formações em diferentes áreas do conhecimento, como Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Engenharia, Gastronomia, Gestão e Negócios e Saúde. Além dos cursos de graduação, a instituição também dispõe de cursos de pós-graduação em diferentes níveis, cursos livres e técnicos EAD.

Entre as principais opções de cursos da Universidade Positivo, estão:

Você sabia que a Universidade Positivo é parceira do Pravaler e, por conta disso, você consegue ter facilidades para ingressar no nível superior? Faça agora mesmo a simulação do seu crédito estudantil e comece já a estudar!

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Como ingressar na Universidade Positivo?   

Devido à vasta gama de oportunidades de carreira proporcionadas pela Universidade Positivo, é frequente que a faculdade se torne um alvo para muitos estudantes que terminaram o Ensino Médio e querem ingressar no ensino superior.

A busca por métodos de ingresso na Universidade Positivo pode, no entanto, suscitar muitas dúvidas, pois, além do vestibular de faculdade particular, a UP oferece alternativas que simplificam a entrada na educação superior. Entre elas, destaca-se a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A seguir, você descobre detalhadamente cada uma das modalidades de ingresso disponibilizadas pela Universidade Positivo.  

Vestibular Online

O vestibular online da Universidade Positivo é um dos métodos mais tradicionais de ingresso. A inscrição da prova, que pode ser a digital (redação) ou agendada (com questões de múltipla escolha e realizada presencialmente em um dos campi) deve ser feita pela internet, no site oficial da UP. Ambos exames oferecem descontos de até 50% para aqueles que atingirem nota igual ou superior a 90 pontos.

Nota do Enem     

O uso da nota do Enem para ingresso na Universidade Positivo representa mais uma das alternativas para tornar o ensino superior acessível aos jovens. Nesse modelo, os estudantes não precisam realizar um novo vestibular. Aqueles que participaram do Exame a partir de 2010 têm a oportunidade de utilizar sua pontuação como critério de seleção para estudar na UP e conseguir bolsas de até 100% de desconto, além da isenção na primeira mensalidade.

Assim como o vestibular online, a inscrição para essa modalidade de ingresso é feita pelo site da UP. Os alunos devem preencher o formulário fornecendo suas informações pessoais, incluindo a nota obtida no Enem.

  • Notas de 300 a 599,99 pontos: 20% de desconto no curso todo
  • Notas de 600 a 699,99 pontos: 30% de desconto no curso todo
  • Notas de 700 a 799,99 pontos: 50% de desconto no curso todo
  • Notas de 800 a 1000 pontos: 100% de desconto no curso todo

Consulte o regulamento completo no site da Universidade Positivo.

Transferência de faculdade

A transferência de faculdade é mais um dos modelos de ingresso na Universidade Positivo, e o melhor: pode garantir até 50% de desconto no valor da mensalidade, além da isenção da primeira mensalidade.

Vale destacar que para fazer essa transferência, é necessário que a instituição de ensino de origem seja credenciada e reconhecida pelo MEC. Além disso, na UP você consegue fazer o aproveitamento de disciplinas já cursadas.

O processo é inteiramente online, e o estudante interessado deve efetuar a sua inscrição pelo site, e apresentar os seguintes documentos:

  • Histórico escolar da instituição de ensino superior de origem
  • Conteúdo programático das disciplinas cursadas com aprovação

Segunda graduação

Investir em uma segunda graduação representa uma das estratégias mais eficazes para expandir as oportunidades no mercado de trabalho, além dos cursos de pós-graduação. Na Universidade Positivo, esse modelo de ingresso já é bastante difundido.

A boa notícia é que a nova graduação não necessariamente precisa ter relação com a anterior. Em outras palavras, é possível iniciar uma nova carreira sem ficar vinculado a uma área específica do conhecimento. O processo de inscrição, além de gratuito, é semelhante aos demais métodos, feito pelo site.

Um dos requisitos principais para participar deste processo seletivo é ter o diploma de nível superior emitido por uma instituição de ensino devidamente credenciada pelo MEC.

Ingresso Encceja

O aproveitamento dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) pode ser uma das formas de estudar na Universidade Positivo, e mais: pode garantir descontos de até 100% durante todo o curso, além da primeira mensalidade e inscrição isentas.

Prova Mérito

A prova mérito da Universidade Positivo pode garantir excelentes benefícios, incluindo bolsas de estudos para cursos presenciais e EAD. Esses descontos são concedidos de acordo com o desempenho do candidato no exame, que deve, sobretudo, ter uma média acima de 75%.

A inscrição é feita pelo site de forma totalmente gratuita, e o resultado da prova, que consiste em uma redação, é divulgado 48h depois da realização.

Agora que você sabe como funcionam os modelos de ingresso da Universidade Positivo, que tal investir no seu futuro contratando o financiamento estudantil do Pravaler? Não perca mais tempo, e conte com a gente!

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Texto escrito por: Prasaber
x

Estude na Universidade Positivo e pague menos por mês com o Pravaler.

Aproveite os benefícios do financiamento estudantil e faça o curso que sempre sonhou.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter