Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Universidade Positivo: saiba tudo sobre a instituição Universidade Positivo: saiba tudo sobre a instituição

Universidade Positivo: saiba tudo sobre a instituição

Em Curitiba o que não falta são boas instituições de ensino, que, na categoria de ensino superior, a Universidade Positivo se destaca como uma das melhores universidades privadas do Brasil, segundo o Ministério da Educação (MEC), que atribuiu nota 4 na última avaliação.

A Universidade Positivo está há mais de 20 anos no mercado acadêmico, sendo responsável pela formação de milhares de alunos de todo o país em seus 70 polos de educação à distância. Hoje, a instituição faz parte de um dos grupos educacionais mais respeitados do país, o Cruzeiro do Sul Educacional, que, com o ensino presencial, já atua em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Distrito Federal.

Para conhecer tudo sobre essa faculdade do estado do Paraná, continue a leitura desse artigo e confira todas as informações para começar a estudar na Universidade Positivo. Boa leitura!

Onde fica a Universidade Positivo?

A Universidade Positivo iniciou sua história lá na década de 80, mais precisamente em 1988, oferecendo apenas cinco cursos de graduação e dois de especialização. Dez anos depois, a Faculdade Positivo passou a ser Centro Universitário, aumentando sua oferta de cursos para 18.

Nos anos 2000, a instituição fez a transferência de campus para uma área especialmente projetada no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Lá, era possível proporcionar uma experiência acadêmica de maior conforto e comodidade para seus alunos. Em 2008, o Centro Universitário Positivo passou a ser universidade após autorização do MEC, e hoje, a UP segue como destaque em rankings nacionais e internacionais, que avaliam critérios como ensino, pesquisa, extensão e inovação.

Conta, ainda, com pesquisadores listados entre os mais influentes da América Latina, e é uma das faculdades com maior relevância e renome não só na região, como em todo país, por meio de seu ensino à distância que vem destacando cada dia mais, com grandes investimentos em novas ferramentas e plataformas de ensino.

Com sua expansão, hoje a Universidade Positivo está presente em 4 unidades para ensino presencial: a Ecoville (em Campo Comprido), Santos Andrade e Praça Osório (no Centro de Curitiba), e o campus Londrina, no Jardim Maringá.

Mas, além das unidades, a Universidade Positivo conta com 70 Polos dedicados para os estudantes do curso à distância, onde eles encontram todo o suporte presencial para esclarecer dúvidas, receber orientações sobre procedimentos administrativos e acesso a recursos educacionais. Nesses espaços podem ainda acontecer a realização de algumas atividades práticas, além de avaliações e encontros obrigatórios.

Qual a nota da Universidade Positivo no MEC?

Se existe um aspecto importante a ser considerado na hora de escolher onde estudar, é a avaliação do desempenho acadêmico pela qual a instituição de ensino passa pelo MEC. Dependendo da pontuação atribuída, será possível determinar se a universidade está alinhada aos padrões estabelecidos pelo órgão.

Ter uma nota elevada é também um ponto de destaque entre as faculdades, uma vez que isso sinaliza a conformidade com os requisitos, como a qualidade de ensino EAD, infraestrutura, corpo docente, projeto acadêmico, grade curricular entre outros critérios.

Quando se trata dessa métrica, é importante observar que a Universidade Positivo recebeu nota 4 (em uma escala de 1 a 5). Isso quer dizer que a instituição ostenta uma posição altamente favorável e que atende, sobretudo, aos critérios exigidos pelo MEC.

Quais os cursos da Universidade Positivo?

Na Universidade Positivo você encontra diferentes opções de cursos de graduação, pós-graduação, MBA e mestrado em áreas como Arquitetura e Design, Comunicação, Educação, Engenharia e Tecnologia, Gastronomia, Gestão e Saúde.

Cursos de Graduação

Além do ensino presencial, a Universidade Positivo também disponibiliza esses e outros cursos do formato EAD.

E a grade não para por aí! Além da formação de graduação, a Universidade Positivo também conta com cursos de pós-graduação, especialização, MBA, Mestrado e Doutorado em algumas áreas específicas, como a Odontologia, por exemplo. Para saber se há cursos para seu campo de atuação, consulte o site da instituição.

Você sabia que a Universidade Positivo é parceira do Pravaler e, por conta disso, fica mais fácil conquistar o tão sonhado diploma de ensino superior? Isso porque com o financiamento estudantil do Pravaler você garante uma das menores taxas de juros já aplicadas no mercado, e todo o processo de contratação é 100% digital. Demais, né? Faça agora mesmo a simulação do seu crédito universitário e não adie mais esse sonho!

CTA Faca O Curso Que Sempre Sonhou Sem Pesar No Bolso Pravaler

Como estudar na Universidade Positivo?

Se você está em busca de uma faculdade comprometida com o seu futuro profissional e formação acadêmica, considere estudar na Universidade Positivo. Optar por essa instituição oferece diversas vantagens, incluindo a variedade de cursos de modalidades que você pode escolher.

A boa notícia para você que deseja estudar nesta renomada instituição, é que há mais de uma forma de ingresso disponível, além do tradicional vestibular da Positivo. Você pode acessar o ensino superior da UP utilizando a sua nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), transferência de faculdade, segunda graduação e entre outros.

Além disso, a Universidade Positivo também conta com o apoio do Governo Federal, possibilitando o ingresso à instituição por meio de seus programas governamentais, como o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e o Prouni (Programa Universidade para Todos).

Mas, se a ideia é evitar preocupações com processos burocráticos, o financiamento estudantil do Pravaler pode ser a alternativa mais viável para ingressar em um dos cursos da Universidade Positivo. Além da facilidade no processo de contratação, você conta com inúmeras vantagens. Que tal simular agora mesmo o seu crédito universitário e tornar realidade, de uma vez por todas, a sua jornada acadêmica dos sonhos?

Não perca mais tempo e conte com a gente! Até a próxima!Prv_novos_ctas_veteranos_2

Texto escrito por: Prasaber
x

Estude na Universidade Positivo e pague menos na mensalidade.

Aproveite todos os benefícios do financiamento estudantil do Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter