Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Saiba quais são os melhores cursos da Celso Lisboa Saiba quais são os melhores cursos da Celso Lisboa

Saiba quais são os melhores cursos da Celso Lisboa

Na Celso Lisboa os estudantes têm a possibilidade de encontrar opções de graduações que os preparam para encarar os desafios de suas respectivas futuras profissões, assim como se destacarem em entrevistas de emprego e outras experiências remuneradas.

Para que você conheça mais a fundo quais são os cursos da Celso Lisboa, e tudo o que esse centro universitário particular disponibiliza em suas infraestruturas físicas ou digitais, preparamos o artigo a seguir.

Abaixo, estão relacionadas as modalidades disponíveis na instituição hoje, além das demais informações essenciais para quem tem interesse em estudar e se formar nos cursos do Centro Universitário Celso Lisboa. Continue lendo e saiba mais!

Principais cursos da Celso Lisboa

Sendo uma das faculdades particulares do Rio de Janeiro responsável por formar estudantes universitários há mais de 50 anos, a Celso Lisboa entrega uma vivência completa em múltiplos aspectos, como metodologias atualizadas e modernas, corpo docente qualificado e recursos digitais que aprimoram o aprendizado.

Por isso, os cursos da Celso Lisboa se destacam e são uma escolha acertada para quem procura uma instituição de ensino superior privada que fornece os conhecimentos indispensáveis para o ambiente profissional. Seja nas graduações, pós-graduações ou nos cursos livres, o ensino é de qualidade e reconhecido pelo Ministério da Educação.

Cursos de graduação

Os cursos de graduação do Centro Universitário Celso Lisboa estão relacionados com as principais áreas de conhecimento da atualidade. Nesta instituição, são separadas nas seguintes categorias: Artes, Ciências Biológicas, Educação, Engenharia, Negócios, Saúde e Tecnologia. Assim, há alternativas para todos os interesses profissionais e orientações vocacionais.

Entre os mais de 20 cursos de graduação estão desde os mais concorridos, como Direito e Engenharia Civil, até os relativamente recentes, como Estética e Cosmética. Veja mais deles a seguir:

E você sabia que a Celso Lisboa oferece três formatos de como assistir, e participar, das aulas? Esses cursos de graduação listados acima podem ser feitos com aulas presenciais, como ensino a distância (EAD) ou como flex, isto é, aulas teóricas por meio do ambiente virtual de aprendizagem, a Liga Online, e atividades práticas no campus.

Além disso, cada uma dessas formações são possíveis de fazer com o financiamento estudantil do Pravaler. Dessa forma, você se forma na graduação com as menores parcelas possíveis. Legal, não é? Saiba mais!

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Cursos de pós-graduação

No Centro Universitário Celso Lisboa também existem diversos cursos de pós-graduação, os quais são recomendados para os profissionais portadores de diploma que queiram se especializar, aprofundar o que sabem e juntar ao seu currículo mais essa formação.

Isto é, apresentar uma pós-graduação ao fazer uma entrevista de emprego ou procurar novas oportunidades de trabalho será um diferencial frente aos concorrentes que não têm essa especialização.

A pós-graduação da Celso Lisboa pode ser realizada de forma presencial ou digital, além de ser dividida pelas mesmas áreas de conhecimento das graduações. Há alternativas variadas e para quaisquer carreiras.

Cursos de especialização e MBA

Uma especialização ou um MBA são igualmente possibilidades de pós-graduação. Com algumas diferenças de composição da grade curricular e quantidade de horas/aula, essas modalidades agregam informações distintas e complementares ao que foi aprendido na graduação. Ou podem até mesmo servir como um passo a ser dado para migrar de área de atuação.

Cursos Livres

E que tal aprender coisas novas em menos tempo e de maneira assertiva? Além de cursos de graduação e de pós-graduação, no Centro Universitário Celso Lisboa há ofertas de cursos livres. Eles estão disponíveis para serem feitos por qualquer pessoa, sem que seja necessário ter algum diploma, por exemplo.

Os cursos livres da Celso Lisboa atendem aos mais diferenciados conhecimentos, como Gestão Financeira para Pequenos Negócios, Atendimento às Emergências Cardiovasculares, A Pedagogia da Máscara Teatral, entre outros.

Quanto é a mensalidade da Celso Lisboa?

Os valores de mensalidade para um estudante da Celso Lisboa diferem de um curso para outros, visto que as características que descrevem uma graduação ou uma pós-graduação resultam no que será cobrado mensalmente do estudante.

Devido a isso, dependendo de qual for a sua escolha nesta instituição de ensino superior, um determinado valor deverá ser pago. Por exemplo, tem graduações a partir de R$ 190 e algumas que têm mensalidades acima de R$ 500.

Como estudar na Celso Lisboa pagando menos?

Ao falar sobre mensalidades de faculdades particulares, muitos estudantes não sabem que existem meios de fazer com que esse valor passe a ser um tanto mais acessível. Caso você se preocupe com o que será pago, lembre-se também que se trata de um investimento em seu futuro profissional, e pessoal.

Confira abaixo quais são as principais maneiras de pagar menos durante a graduação.

Bolsa de estudos

Um recurso que disponibiliza descontos parciais ou integrais nas mensalidades, a bolsa de estudos costuma ser concedida pelas próprias instituições de ensino superior particulares, como a Celso Lisboa. Para isso, normalmente é analisado o desempenho do estudante no processo seletivo ou na pontuação obtida no Enem.

Ou então, os estudantes podem recorrer ao programa público Prouni, o qual seleciona quem será beneficiado com as bolsas de estudos do Governo Federal de acordo com certos critérios atendidos, como nota do Enem e renda familiar mensal.

Financiamento estudantil

O financiamento estudantil é outra maneira de estudar na Celso Lisboa pagando menos a cada semestre por ser uma maneira de contratar um crédito específico para quem está na faculdade, como se fosse um empréstimo que irá diminuir os valores das mensalidades. Há opções disponibilizadas por empresas privadas, como o Pravaler, e o Fies.

Uma iniciativa governamental, o Fies conta com vagas limitadas e uma alta concorrência, pois o seu principal benefício é permitir que as parcelas do contrato comecem a ser pagas após a conclusão do curso no ensino superior. Já com o Pravaler, as vagas não são limitadas e a contratação pode ser feita em qualquer época do ano.

Veja também: Pravaler ou Fies – afinal qual a melhor opção?

E aí, que tal vir com a gente estudar em um dos cursos da Celso Lisboa pagando a menor parcela possível todo mês? Descubra mais opções de financiamento que temos para você, estudante. Simule agora mesmo!

CTA faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter