Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Uninta: saiba tudo sobre o Centro Universitário Inta Uninta: saiba tudo sobre o Centro Universitário Inta

Uninta: saiba tudo sobre o Centro Universitário Inta

Uma região que não falta boas instituições de ensino superior particulares, é o Nordeste, com destaque para o estado do Ceará, que abriga o Centro Universitário Inta, referência em qualidade de educação de nível superior no país. Além de apresentar uma infinidade de opções de cursos de graduação, o Uninta dispõe de uma infraestrutura de ponta e muitas outras vantagens que iremos apresentar neste conteúdo.

Vamos conhecer mais sobre o Uninta? Boa leitura!

O que significa a sigla UNINTA?

A sigla UNINTA refere-se ao Centro Universitário Inta. Fundado originalmente como Instituto Superior de Teologia Aplicada (INTA), ao longo dos anos, expandiu sua oferta acadêmica para além dos cursos de teologia, abrangendo uma maior variedade de áreas do conhecimento, como saúde, engenharias, educação, direito, entre outros.

Com o crescimento e a diversificação de seus cursos, o INTA evoluiu para Centro Universitário, adotando então a sigla UNINTA para refletir seu novo status e amplitude acadêmica.

Qual a nota do Uninta no MEC?

O Uninta é uma faculdade que possui mais de 20 anos de história no setor acadêmico brasileiro. Foi criado em 1999 inicialmente com o nome de Instituto Superior de Teologia Aplicada, na cidade de Sobral, no interior do estado do Ceará. Apenas em 2003, a instituição passou a oferecer a sua primeira graduação em Teologia. Foi inclusive nessa época que a universidade passou a ser reconhecida e credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

A verdade é que o início do curso superior em Teologia foi o pontapé para que o Uninta pudesse expandir a sua grade curricular ofertando outras formações de graduação e pós-graduação. Com o objetivo de ampliar as suas possibilidades, em 2011 a faculdade começou a disponibilizar cursos na modalidade de ensino a distância (EAD), que vem ganhando destaque até hoje com mais de 30 mil alunos matriculados em todo o Brasil e no exterior. Hoje a instituição conta com dois campi que oferecem ensino presencial: campus sede em Sobral, e o campus em Itapipoca, também no Ceará.

Se você está pensando em começar uma graduação, saiba que a avaliação do MEC é um dos parâmetros mais importantes que devemos considerar na hora de escolher uma boa universidade. Trata-se, então, de uma análise rigorosa do órgão para qualificar o ensino das instituições de ensino superior e cursos de graduação no Brasil.

Atualmente, para uma instituição de ensino superior se reconhecida e credenciada pelo Ministério, ela deve se encaixar em uma série de requisitos legais e às normas estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que inclui infraestrutura, corpo docente, planos de ensino, entre muitos outros.

Ter esse reconhecimento é muito importante para qualquer faculdade, seja ela pública ou privada. A pontuação atribuída pelo Ministério varia de 1 (nota mínima) a 5 (nota máxima). O Uninta, por exemplo, possui nota 5 na avaliação do MEC, ou seja, ela atende todos os requisitos exigidos e está apta para oferecer um ensino superior de qualidade e adequado.

E você sabia que é possível estudar no Centro Universitário Inta com o Pravaler? Com a gente, você consegue conquistar o seu diploma de nível superior sem aperto! Com o nosso financiamento estudantil você garante a taxa de juros mais baixa praticada no mercado.

CTA Faca O Curso Que Sempre Sonhou Sem Pesar No Bolso Pravaler

Quais cursos o Uninta oferece?

No Uninta você encontra diferentes cursos nas áreas mais procuradas pelos estudantes, como por exemplo Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Administração, entre outros. Fato é que boa parte das formações disponibilizadas são voltadas para a área da Saúde. Confira a seguir algumas das opções:

Cursos de graduação

Como primeira alternativa para conquistar o diploma de nível superior, os cursos de graduação do Uninta estão disponíveis nas duas modalidades: presencial e EAD. Confira:

Cursos de pós-graduação

Já os cursos de pós-graduação são destinados para aqueles que querem dar sequência na sua carreira profissional e, sobretudo, enriquecer seu currículo para ampliar suas possibilidades e oportunidades no mercado de trabalho. No Uninta, você encontra a formação nos níveis Lato Sensu (especialização e MBA) e Stricto Sensu (mestrado).

Clique aqui e confira mais de 20 opções de cursos de pós-graduação em todas as áreas do conhecimento, incluindo mestrado em Biotecnologia.

Como estudar no Uninta?

Se você está em busca de uma instituição de ensino superior que esteja preocupada com o seu futuro profissional e sua qualificação, considere estudar no Uninta. Uma das inúmeras vantagens que você encontra ao tomar essa decisão, é a ampla variedade de cursos oferecidos e modalidades que descomplicam o ensino superior.

Outro ponto que vale destacar, é que o Uninta dispõe de uma grade de professores formado por mestres e doutores qualificados, experientes e que são referência no mercado de trabalho. Trabalham com uma abordagem acadêmica que faz toda a diferença na trajetória dos universitários.

A boa notícia é que existe mais de uma forma de conseguir estudar nesta renomada instituição cearense. A primeira modalidade e mais tradicional, é o vestibular do Uninta, que consiste em um exame com 30 questões de múltipla escolha. A inscrição para esse processo seletivo é feita no site da faculdade.

Mas o Uninta não se restringe apenas a esse método. O Centro Universitário também facilita o acesso à educação superior com o aproveitamento da nota do Enem, transferência de faculdade e segunda graduação para os já portadores de diploma.

E não para por aí! Você também pode contar com os programas governamentais e de iniciativa privada para conquistar o seu sonho. Hoje, além do Governo Federal, existem plataformas e instituições que oferecem benefícios como bolsa de estudos e financiamento estudantil para auxiliar no ingresso ao ensino superior.

Um exemplo claro é o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), programa governamental destinado para aqueles que participam do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e querem o auxílio para arcar com os gastos de sua faculdade. Mas, além de uma série de requisitos e exigências para garantir a participação, o candidato deve ficar atento, pois há uma limite no número de vagas.

Caso a ideia seja não se preocupar com o processo e a burocracia, você pode contar com o crédito universitário do Pravaler para ingressar em um dos cursos do Uninta. Além da facilidade na hora da contratação, você tem à disposição inúmeras vantagens e benefícios, uma delas é a não obrigatoriedade da participação no Enem. Demais, não?!

Que tal fazer agora mesmo a simulação do seu crédito universitário para a sua faculdade dos sonhos? Não perca mais tempo! Conte com a gente!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude na Uninta pagando menos por mês

Simule seu financiamento estudantil e veja como a mensalidade da Uninta pode reduzir

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter