Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Vestibular UNICID: veja como ingressar na faculdade Vestibular UNICID: veja como ingressar na faculdade

Vestibular UNICID: veja como ingressar na faculdade

Se você deseja iniciar os seus estudos na Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID), não deixe de ler este artigo.

A principal forma de ingresso na UNICID, que é uma das mais completas instituições de ensino superior do país, é por meio de uma prova de vestibular. Além dessa via, existem outras opções, por isso, preparamos este artigo para tirar todas as suas dúvidas nesse tema.

Vamos lá? Boa leitura!

Quais são os cursos oferecidos pela UNICID

A história da UNICID data de mais de 50 anos, desde a fundação da pioneira Faculdade Zona Leste de São Paulo (FZL). De lá para cá, as ofertas de curso evoluíram. Antigamente, o destaque era do curso de Fisioterapia, que hoje integra as opções plurais da instituição.

Vale ressaltar que a UNICID oferece principalmente cursos de graduação, mas também atua pós-graduação com Especialização, MBA, Mestrado e Doutorado, cursos livres, nas  modalidades EAD e presencial.

As opções de graduação da instituição são bastante amplas, localizadas principalmente nas estruturas das Ciências Humanas, Educação, Exatas e Saúde. Quem opta pela especialização e quer voltar ao mercado de trabalho também é contemplado.

Sendo assim, a UNICID oferece especializações em Educação, Saúde, Gestão, e outras áreas, além da opção de MBA em Finanças, Gestão e Liderança.

As opções não se limitam. Para quem deseja cursar Mestrado e/ou Doutorado em áreas como Física, Saúde e Educação, também podem procurar as opções de formação da UNICID, que apresentam diversas vantagens para quem deseja aumentar a qualificação ou ingressar no universo da pesquisa.

Se você já tem um curso em mente, faça sua escolha Pravaler e dê um passo na direção do seu futuro!

CTA estude nas maiores universidades do país pagando menos

Como ingressar na UNICID?

As formas de ingresso das universidades particulares dependem das condições de cada instituição. Geralmente, é necessário realizar uma prova de vestibular de faculdade particular, que possui vantagens e comodidades para os estudantes.

No caso da UNICID, os interessados possuem diversas opções para tentar uma vaga nos cursos oferecidos.

Vamos conhecer essas opções?

Prova Agendada

A prova agendada ou vestibular agendado é uma opção pensada para os candidatos que já estão no mercado de trabalho ou não podem realizar as provas nas datas estipuladas pela instituição tradicionalmente.

Dessa forma, o candidato deve consultar a possibilidade de datas oferecidas pela instituição, e dessa forma realizar um agendamento de acordo com as modalidades disponíveis para a realização. Há uma gama de opções, desde presenciais e até mesmo no formato online.

Para garantir a aprovação nesse formato de prova, o candidato está sujeito às diferentes formas de aplicação, que podem incluir ou não redações, provas objetivas e discursivas, portanto, é importante se preparar para todas essas possibilidades.

Vestibular Online

Como forma de se adaptar aos novos tempos, as universidades têm aderido frequentemente ao vestibular online, que se popularizou principalmente na época da pandemia de COVID-19.

Nessa forma de seleção, a avaliação é realizada à distância e de forma 100% virtual, sem que o candidato precise se locomover até as instalações da instituição, com regras muito similares às do vestibular tradicional.

É importante prestar atenção nas etapas propostas para o processo, que podem exigir que arquivos sejam baixados, anexados, ou que seja realizado acesso ao sistema das faculdades. Além disso, os sistemas são preparados para evitar a cola e para funcionarem num tempo limite.

Vestibular Medicina

O curso de Medicina é um dos mais tradicionais da UNICID, com reconhecimento de excelência nas provas realizadas pelo MEC.

Neste caso, o candidato deve se preparar para as inscrições abertas no site da instituição, com indicações do dia, horário e local de prova, além da previsão de resultados. Para realizar essa prova, deve-se desembolsar a soma de R$350.

A única forma de ingresso nessa opção de vestibular e curso é na modalidade presencial, com possibilidade do reaproveitamento da nota do Enem ou da transferência de curso, que você vai entender melhor na sequência do artigo.

Cronograma do vestibular medicina 2024.2

  • Inscrições: até 22/5 as 20h
  • Dia da prova: 26/5 das 10h às 14h – campus pinheiros
  • Gabarito: 27/5 a partir das 10h
  • Resultado: 29/5 a partir das 16h

Nota do Enem

Uma das possibilidades apresentadas pela UNICID e por outras instituições é a do reaproveitamento da nota do Enem, com critérios que tendem a ser similares para o acesso aos programas financiados pelo governo federal.

Nesse caso, as notas de corte de anos anteriores ou mesmo do Sisu mais recente podem ser um guia para entender como funciona o uso dessa nota em universidades particulares. O estudante deve, principalmente, garantir nota mínima de 450 na média das provas e mais de zero na redação.

Consulte se os polos do seu interesse possuem convênio com o Prouni, um dos programas mais importantes para quem busca reaproveitar a nota do Enem, a depender das vagas disponíveis no curso de escolha.

Transferência de faculdade

A transferência de faculdade é indicada para quem teve uma mudança nas circunstâncias da vida, precisou deixar o estado de origem ou somente quer experimentar um novo ambiente, e é permitida na UNICID.

As regras de transferência também são variadas de acordo com a faculdade de origem e de destino, mas costumam considerar de maneira parcial ou integral todo o progresso alcançado na formação anterior a transferência, principalmente se o novo curso for numa área afim.

Segunda graduação

Por fim, a UNICID é uma ótima opção de segunda graduação, para todos aqueles que desejam completar a formação em menor carga horária e com maior aproveitamento do tempo disponível para voltar aos estudos atualmente.

Ampliar o leque de possibilidades de atuação no mercado de trabalho é uma decisão inteligente, num mundo que exige um número cada vez maior de qualificações para a atuação. Por isso, se você está considerando essa opção, não deixe de ver a lista de cursos disponíveis para a matrícula após a realização do Vestibular UNICID.

E se você chegou até aqui decidido a se matricular na faculdade, mas precisa de uma ajudinha para pagar seus estudos, vem financiar com o Pravaler! Aqui você encontra preços que cabem no seu bolso.

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Texto escrito por: Prasaber
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter