Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Vestibular USJT: veja como ingressar na São Judas Tadeu Vestibular USJT: veja como ingressar na São Judas Tadeu

Vestibular USJT: veja como ingressar na São Judas Tadeu

Inscrever-se no Vestibular USJT é um passo que você, estudante, dá em direção aos seus estudos na graduação e a sua carreira. A instituição de ensino superior privada Universidade São Judas Tadeu está há anos consolidada no mercado e tem mais de 50 cursos para você encontrar a sua futura profissão.

Ah, e você sabia que o vestibular USJT é composto por diferentes maneiras de ingressar nessa faculdade? Para que você não fique com dúvidas sobre este processo seletivo, vamos explicar em detalhes a seguir. Siga a leitura e saiba mais!

Como é o vestibular da São Judas?

Os estudantes que estão na fase de se preparar para entrar na faculdade ou na universidade passam anos estudando para a principal etapa da jornada acadêmica: o vestibular. É nesse dia, ou dias, dependendo do processo seletivo, em que os conhecimentos obtidos ao longo do período escolar são colocados à prova.

Para garantir uma boa nota e conseguir a vaga no curso desejado é essencial entender como funciona o vestibular que será prestado. No caso da avaliação da Universidade São Judas Tadeu, o vestibular tradicional é formado por 60 questões de múltipla escolha e por uma redação. As perguntas são feitas com base nas áreas de conhecimento típicas, como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Quando é o vestibular da USJT?

Assim como outras instituições de ensino superior, a Universidade São Judas Tadeu abre as inscrições para o vestibular USJT a cada semestre, ou seja, duas vezes por ano. Dessa forma, é necessário ficar de olho no site oficial da faculdade para acompanhar as datas de inscrição e de realização do exame. Normalmente acontece no final de cada semestre, nos meses de maio e outubro.

Quanto custa o vestibular da USJT?

Se você se pergunta se o vestibular para ingressar na São Judas é gratuito, saiba que depende. Existem algumas formas de entrar nesta instituição de ensino superior, como você verá de forma completa abaixo, mas o vestibular tradicional tem uma taxa de inscrição. Já as demais maneiras de ingressar são isentas.

CTA Estude O Que Quiser Com O Pravaler

Como entrar na Universidade São Judas?

A Universidade São Judas Tadeu tem um amplo programa de ingresso para os novos estudantes. Para se matricular nos cursos de graduação oferecidos pela instituição, há diferentes maneiras: do vestibular tradicional à transferência externa e uso da nota do Enem. Quer conhecer cada um desses jeitos? Veja abaixo.

Vestibular tradicional

O vestibular tradicional é o processo seletivo que recebe centenas de inscrições a cada semestre e que é composto por questões objetivas, como falamos acima. Ele é o mesmo para todas as opções de graduações, com exceção do curso de Medicina, o qual tem um exame de seleção um tanto diferente.

Vestibular corporativo

Já o vestibular corporativo da USJT, é feito especialmente para empresas e com condições especiais. Esta alternativa de ingresso proporciona um benefício: desconto nas mensalidades de colaboradores, associados, filiados e os seus cônjuges e filhos, os quais fazem parte do quadro de funcionários das empresas que têm convênio com a Universidade São Judas Tadeu.

Entrada simplificada

A entrada simplificada é o processo seletivo que esta instituição oferece como uma maneira mais rápida e prática de se tornar um aluno. Quem optar por essa forma de ingresso precisará apenas escrever uma carta de apresentação em que explique os motivos de porquê estudar na Universidade São Judas Tadeu, entre outros detalhes.

Após o envio dessa redação, ela será corrigida e aprovada pela instituição. Em seguida, basta enviar os documentos solicitados e pronto.

Segunda graduação

Quem tem interesse em realizar uma segunda graduação e deixar o currículo, assim como a experiência profissional, ainda mais completo, pode contar com a USJT. Para isso, tem a alternativa de fazer a chamada Nova Graduação e entrar por transferência.

Transferência externa

Mudar de uma instituição de ensino para outra é uma prática conhecida como transferência de faculdade. A Universidade São Judas Tadeu também tem essa opção: começa com o envio de documentos, aprovação da inscrição e com o início dos estudos em um dos campus. As informações para esse processo estão todas no site da instituição.

Nota do Enem

Outro modo de ingressar na faculdade e começar os estudos da sua profissão é com a nota do Enem. No vestibular da USJT a sua pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio pode render até mesmo bolsas de estudos nas mensalidades do curso de graduação. Neste caso, é necessário apresentar os seus documentos e o Boletim de Desempenho com a nota obtida.

Quais são os outros métodos de ingresso na USJT?

Ninguém precisa adiar o sonho de estudar a graduação escolhida em uma instituição de ensino de qualidade. Na Universidade São Judas Tadeu o estudante que está se matriculando em um dos cursos pode encontrar ainda mais soluções para ingressar na faculdade: os auxílios financeiros que possibilitam diminuir o valor da mensalidade com facilidade.

Bolsa de estudos

Um desses auxílios financeiros é a bolsa do Prouni. Com ela, os novos alunos da USJT irão fazer parte do programa governamental que tem como principal objetivo ajudar os jovens de baixa renda a entrarem no ensino superior com bolsas de estudo de 50% ou de 100%.

Outra maneira de fazer faculdade pagando menos ou sendo completamente isento é por meio do convênio corporativo que a Universidade São Judas Tadeu tem. Assim, se faz necessário consultar se a empresa em que você trabalha tem parceria com a instituição de ensino.

Financiamento Estudantil

Pensa que acabou? Que nada! Você, estudante, também pode obter o financiamento estudantil, que é uma forma de crédito voltado para os alunos e as alunas que desejam fazer graduação em faculdades privadas.

Entre as possibilidades atuais do mercado tem o Fies, o qual também é um programa do governo federal, mas que tem como característica principal o fato de só pagar as parcelas do financiamento depois de formado. Para conseguir a vaga neste benefício, você precisa se encaixar nas regras do programa.

Veja também: Pravaler ou Fies – afinal qual a melhor opção?

E que tal contratar o Pravaler? Nós temos parceria com a Universidade São Judas Tadeu e mais de 500 outras instituições privadas. Com a gente, você não precisa comprovar renda, não precisa declarar a nota do Enem e nem depende de número de vagas. Além disso, a contratação pode ser feita em qualquer época do ano.

Venha estudar com a gente! Faça a sua simulação e descubra o menor valor possível para as suas parcelas.

Prv_novos_ctas_veteranos_2

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude na São Judas pagando bem menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como sua mensalidade na São Judas pode reduzir.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter