Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Saiba quais são os melhores cursos da UDF Saiba quais são os melhores cursos da UDF

Saiba quais são os melhores cursos da UDF

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) é referência em qualidade de ensino na capital federal do país. Sobretudo, oferece cursos que atendem às necessidades do mercado de trabalho, além de uma ótima infraestrutura e um corpo docente qualificado.

Atualmente, a UDF conta com mais de 180 opções de cursos nas modalidades presencial, semipresencial e EAD (ensino à distância), para formação de graduação, pós-graduação, especialização, MBA, mestrado, cursos livres e técnicos.

Se você quer saber mais sobre os cursos da UDF, continue a leitura desse conteúdo!

Principais cursos da UDF     

Com uma metodologia completamente inovadora, a UDF atrai novos estudantes todos os anos. Isso porque, o seu método de ensino integra a prática com a teoria. Nesse sentido, os alunos conseguem entender como funciona a profissão no dia a dia, além de vivenciar uma jornada acadêmica única.

A seguir, você conhece cada uma das modalidades de formação oferecidas pela UDF, além dos principais cursos.

Cursos de graduação        

Os cursos de graduação são direcionados aos estudantes universitários que desejam conquistar o primeiro diploma, isto é, o primeiro nível de uma formação acadêmica no ensino superior.

Na UDF, a graduação é oferecida nos três tipos: bacharelado, licenciatura e o tecnólogo. No geral, são mais de 100 opções nas áreas de ciências humanas, exatas e biológicas. Entre as alternativas que o Centro Universitário do Distrito Federal disponibiliza são:

Cursos de pós-graduação   

Em relação aos cursos de pós-graduação, eles se fazem necessários a partir da perspectiva de ampliação de possibilidades. Desse modo, é importante que o estudante já tenha uma primeira formação de nível superior na área, para que assim, seja reconhecido como especialização.

No geral, a pós-graduação é mais específica para uma área de atuação, e na UDF você encontra mais de 200 opções nas modalidades presencial, semipresencial e ensino à distância.

Cursos de especialização e MBA  

Os cursos de especialização e MBA são, sobretudo, uma pós-graduação reconhecida pelo mercado de trabalho. O MBA, por exemplo, é uma formação mais voltada à gestão, negócios e estratégias.

Conheça algumas das opções oferecidas pela UDF nas duas modalidades:

Especialização

  • Administração Hospitalar;
  • Administração Pública;
  • Biomedicina Estética;
  • Ciência de Dados;
  • Comunicação Corporativa;
  • Design de Interiores;
  • Direito Ambiental;
  • Direito Constitucional;
  • Educação Financeira;
  • Educação Infantil.

MBA

  • MBA em Análise de Dados com BI e Big Data;
  • MBA em Auditoria e Finanças;
  • MBA em Comércio Exterior;
  • MBA em Controladoria e Finanças;
  • MBA em Educação Corporativa, Desenvolvimento e Gestão;
  • MBA em Gerenciamento de Projetos;
  • MBA em Gestão da Educação a Distância;
  • MBA em Gestão de Qualidade;
  • MBA em Gestão de Saúde;
  • MBA em Gestão Empresarial.

Vale lembrar que os cursos de MBA da UDF variam entre 6 a 12 meses.

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Mestrado

O mestrado é a modalidade de pós-graduação mais voltada para o conhecimento e pesquisa da graduação. Essa formação tem características distintas em relação ao MBA, por exemplo. É, sobretudo, destinado aos profissionais que pretendem lecionar como professor.

Na UDF, é oferecido apenas um curso de mestrado, que é na área de Direito: Direito das Relações Sociais e Trabalhistas. Vale a pena destacar que o Centro Universitário é referência não só na cidade, mas no estado, nesse campo de atuação.

Cursos livres

Os cursos livres são formações curtas, isto é, com uma grade curricular menor que uma graduação, por exemplo. Na UDF, eles duram entre 2 a 6 meses, são oferecidos nas mais diversas áreas de conhecimento e nas modalidades presencial e EAD.

Vale a pena ressaltar que os cursos livres, embora sejam de pouca duração, é uma forma de alavancar o seu currículo, aprofundar em conhecimento e além disso, ampliar as suas possibilidades no mercado de trabalho. Para fazê-los, não é necessário ter uma formação prévia. Para conferir as opções disponíveis, acesse o site!

Cursos in Company

Os cursos in Company, é uma modalidade de ensino oferecida pela UDF para aprimorar e capacitar os colaboradores de alguma empresa para torná-los mais motivados. Ele é o ideal para atender as necessidades técnicas de uma companhia.

Essas ações são realizadas nas próprias empresas, nas instituições da UDF ou a distância.

Cursos técnicos EAD

Se tratando dos cursos técnicos EAD, eles são voltados para o ensino da prática profissional, são ideais para quem já finalizou ou está concluindo o Ensino Médio e ainda não sabe qual carreira seguir.

Eles são formações com curta duração, mas que possuem reconhecimento e certificado do MEC. Além disso, não é necessário realizar vestibular e as aulas são on-line, o que possibilita a flexibilidade e autonomia dos estudantes. Para verificar se há algum curso de seu interesse, acesse o site da UDF!

Quanto é a mensalidade da UDF?        

As mensalidades da UDF variam de acordo com a área, o curso, turno, modalidade, semestre e a unidade escolhida. Desse modo, não conseguimos obter valores exatos, mas, você pode consultar, através do site da universidade, o valor do seu curso de interesse. No entanto, elas podem começar em aproximadamente R $200 e ultrapassar R $1.000.

Como estudar na UDF pagando menos?      

O vestibular da UDF é uma das formas de ingresso na universidade, isso porque, o exame é disponibilizado em diversos formatos e apresenta diferentes descontos nas mensalidades dos cursos.

Mas, além da prova, existem outras possibilidades de estudar na UDF pagando menos, e você confere a seguir!

Bolsa de estudos       

O Centro Universitário do Distrito Federal conta com o vestibular tradicional, que pode ser encontrado tanto de forma agendada, como on-line. Por meio dele, é possível conquistar a tão sonhada bolsas de estudos e garantir descontos até o final da sua formação.

Para participar do processo seletivo, é necessário se inscrever pelo site da instituição de ensino e consultar as regras.

Além disso, existe o Prouni (Programa Universidade para Todos) que é outra alternativa para alcançar a bolsa de estudos. Trata-se de um programa do governo federal e do MEC (Ministério da Educação), que tem como objetivo facilitar o acesso de jovens ao ensino superior por meio de bolsas parciais e integrais. 

No entanto, para concorrer, o estudante deve ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), ter tirado mais de 450 pontos no exame e não ter zerado na redação.

Financiamento estudantil        

Além das bolsas de estudos, existe o financiamento estudantil, que é outra forma de conseguir estudar na UDF pagando menos.

Isso porque, trata-se de um crédito estudantil onde o estudante só começa a pagar a sua formação, após concluí-la. Hoje, esse recurso financeiro é oferecido em diferentes formatos: o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que assim como o Prouni, é um programa governamental e para participar, é necessário que o aluno tenha realizado o Enem.

E existe o modelo de financiamento estudantil privado, que é oferecido por empresas ou instituições. O Pravaler, por exemplo, é uma delas e aqui você encontra as melhores propostas com condições de pagamentos especiais para estudar na UDF.

Veja também: Pravaler ou Fies – afinal qual a melhor opção?        

Ingresse nesta renomada instituição do Distrito Federal pagando pouco, sem precisar comprovar renda, de forma rápida e simples. Faça já a sua simulação de financiamento estudantil e comece já a estudar!

CTA faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude na UDF pagando menos na mensalidade.

Simule seu financiamento estudantil e veja como pagar menos na UDF.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter