Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Saiba quais são os melhores cursos da UNICID Saiba quais são os melhores cursos da UNICID

Saiba quais são os melhores cursos da UNICID

Já pensou em estudar na Universidade da Cidade de São Paulo (UNICID)? Esse artigo foi feito para você!

Com mais de 50 anos de história, a UNICID se consolidou como uma das principais instituições de ensino superior da área educacional, funcionando como uma instituição modelo. Mas quais são os melhores cursos desta universidade?

Vamos lá? Boa leitura!

Principais cursos da UNICID

A UNICID começou com a reunião de um grupo de educadores que instalaram, no bairro do Tatuapé, a Faculdade Zona Leste de São Paulo (FZL), pioneira na região.

Com o tempo, o curso de Fisioterapia ganhou destaque por ser um dos primeiros a ser ofertado. Hoje em dia, as áreas ofertadas se multiplicaram e abrangem diferentes campos do Conhecimento. Num mundo tão plural, é esperado que instituições abram grandes leques para os alunos.

Segundo as informações mais atualizadas, a UNICID oferece cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres, nas  modalidades EAD e presencial.

Continue lendo este artigo para conhecer mais detalhes sobre esses cursos.

Cursos de graduação

Os cursos de graduação da UNICID acompanham as atuais tendências da sociedade, preparando os alunos para os desafios do mundo globalizado.

Quem decide ingressar na UNICID pode, por exemplo, participar do programa de internacionalização, além de diversos incentivos à produção científica, com infraestrutura desenvolvida e preparada para a grande demanda.

Os principais cursos estão estruturados em:

  1. Arquitetura, Design, Artes e Moda;
  2. Comunicação: Jornalismo e Publicidade e Propaganda
  3. Direito e Relações Internacionais;
  4. Educação: Pedagogia;
  5. Engenharia e Tecnologia: Engenharia Civil e Ciência da Computação;
  6. Gastronomia e Hospitalidade;
  7. Gestão e Negócios: Administração;
  8. Saúde: Biomedicina e Fisioterapia.

Vale ressaltar que todos os cursos são reforçados com pesquisadores capacitados que abrangem as áreas das Ciências Humanas, Educação, Exatas e Saúde, nos eixos de sustentação do Ensino, Pesquisa e Extensão.

Cursos de pós-graduação

A pós-graduação na UNICID é uma boa alternativa para os profissionais que desejam continuar estudando e ganhando qualificações no mercado de trabalho.

Nos dias de hoje, o profissional que aposta na formação continuada tem melhores oportunidades de construir uma carreira sólida, por isso, vale a pena conferir todas as opções dentro da sua área.

Cursos de especialização e MBA

Os cursos de especialização são voltados para quem quer voltar ao mercado de trabalho com mais qualificação específica, com foco na atuação especializada a depender da sua área de atuação.

Com ofertas nas modalidades EAD e presencial, a especialização da UNICID oferece cursos em Educação, Saúde, Gestão, e outras áreas. Diversos cursos dessa modalidade são reconhecidos com excelência pelo Ministério da Educação (MEC).

Se você deseja cursar um MBA, saiba que a UNICID também oferece excelentes opções para este caso, com os cursos:

  1. MBA em Controladoria e Finanças;
  2. MBA em Executivo Internacional;
  3. MBA em Gestão da Inovação;
  4. MBA em Gestão e Planejamento Tributário;
  5. MBA em Liderança e Tomada de Decisão.

Todas as opções de MBA são na modalidade presencial, com grade flexível e reconhecimento pelo MEC. Não deixe de conferir as opções!

Mestrado

Se a sua vontade é a de continuar no meio acadêmico ou profissional, o Mestrado da UNICID é uma excelente escolha.

Cursos de Mestrado tem duração de geralmente 24 meses, e são condicionados a apresentação de projetos de pesquisa e a escrita de uma dissertação. O principal objetivo do curso é preparar pesquisadores.

Na UNICID, o Mestrado pode ser nas áreas de Astrofísica, Física computacional, Saúde humana, Gestão educacional e Educação. A variedade consegue abranger a maioria das áreas ofertadas para a graduação, estimulando a continuidade.

Doutorado

Para quem segue no universo da pós-graduação, o Doutorado é indispensável, e na UNICID é ofertado para quase todas as opções de Mestrado, com exceção da Gestão Educacional.

Pesquisadores que seguem a trajetória do Doutorado devem, ao fim do curso, demonstrar autonomia para conduzir projetos de pesquisa, além de contribuir com os diferentes campos do conhecimento.

Quanto é a mensalidade da UNICID?

As mensalidades da UNICID são muito variadas, e dependem do tipo de curso. Naturalmente, cursos de maior duração e com maior uso de infraestrutura podem ser mais caros.

Em média, espera-se que o aluno da UNICID desembolse todo mês a soma de R$250, em cursos mais rápidos e com menor uso das instalações, como de Educação, até R$2.000 mensais em cursos da área de saúde.

Algumas opções podem ajudar o estudante.

Como estudar na UNICID pagando menos?

O estudante deve sempre buscar as melhores opções para as diferentes realidades, assim, garante a realização do sonho do ensino superior.

Vamos conhecer algumas dessas opções.

Bolsa de estudos

As bolsas de estudos são coberturas parciais ou totais do valor de mensalidade, indicadas para os alunos que possam ter dificuldades em arcar com o custo dos cursos em instituições de ensino superior.

Para os estudantes que realizaram o Enem e desejam reaproveitar as notas, uma das opções principais é a do Prouni. Basta observar o calendário e se atentar para as regras, como da nota mínima de 450 em média nas provas e nota maior que zero na redação.

Financiamento estudantil

Por fim, as opções de financiamento estudantil público ou privado também são indicadas para todos que precisam de apoio para ingressar e concluir os estudos numa universidade.

Nessa modalidade, um ente público ou privado cobre os custos de um curso na forma de um empréstimo a ser pago quando o estudante já está formado e pode arcar com as parcelas. No caso do Fies, de origem pública, deve-se ter realizado o Enem, com nota mínima de 450 nas provas e mais de zero na redação, além de comprovar renda bruta de até três salários mínimos por pessoa no grupo familiar. A inscrição é restrita aos cursos presenciais.

Já com o Pravaler, que possui o maior programa de financiamento estudantil privado do país, a contratação do financiamento não depende do Enem, as vagas são ilimitadas e os juros são mais baixos. O estudante pode, ainda, se inscrever em qualquer época do ano e em qualquer modalidade!

Já pensou em ingressar na UNICID? Não deixe de simular seu financiamento com o Pravaler!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Agradecemos pela leitura. Até a próxima!

Texto escrito por: Prasaber
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter