Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Unifametro: saiba tudo sobre a instituição  Unifametro: saiba tudo sobre a instituição 

Unifametro: saiba tudo sobre a instituição 

Com 20 anos de história, a faculdade Unifametro está entre uma das principais instituições de ensino superior privado do Ceará, com nota 4 na avaliação do MEC.

Com unidades em Fortaleza, Maracanaú e Cascavel, a Unifametro conta com mais de 30 cursos de graduação e pós-graduação, no formato presencial, semipresencial e EAD. A instituição possui um corpo docente qualificado e infraestrutura de ponta a fim de oferecer o melhor em qualidade de ensino, além de promover o desenvolvimento profissional de seus alunos.

Se você está pensando em estudar na faculdade cearense, continue acompanhando este conteúdo. Aqui você conhecerá tudo sobre a Unifametro, desde os cursos que ela oferece, vestibular e muito mais. Boa leitura!

Sobre a Unifametro

O Centro Universitário Fametro (Unifametro) é uma instituição de ensino superior privada credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) em 2002.

Sua estrutura é distribuída em três campi, nas cidades de Fortaleza, Maracanaú e Cascavel. A Unifametro conta ainda com seis Núcleos de Atividades Práticas na capital cearense, voltadas para algumas áreas de ensino.

A instituição é formada por mais de 310 docentes e é responsável pela formação profissional de milhares de estudantes que passaram pela universidade. A Unifametro é reconhecida por fortalecer o protagonismo dos alunos no ensino, na pesquisa, na extensão e no mercado de trabalho, nesse sentido, ela oferece mais de 50 opções de cursos de graduação e pós-graduação.

Qual a nota da Unifametro no MEC?

A nota da Unifametro recebida pela avaliação do MEC é realizada com base no indicador de qualidade, isto é, o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). O cálculo considera a nota obtida nos últimos três Conceito Preliminar e Curso (CPC), a avaliação dos programas de pós-graduação do CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior) e a quantidade de alunos matriculados nos cursos.

Com o objetivo de valorizar a credibilidade, comprometimento, qualidade e inovação, o Centro Universitário Fametro possui a nota 4 (conceito excelente) e o reconhecimento do MEC como uma das instituições de ensino superior de maior excelência no Ceará.

CTA Estude O Que Quiser Com O Pravaler

Como é estudar na Unifametro?

Estudar na Unifametro é optar por uma universidade preocupada em aproximar seus alunos do mercado de trabalho e expandir seus conhecimentos. São diversas alternativas nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas, e inclui as modalidades presencial, semipresencial e e-Fametro (ensino à distância).

Ao escolher a Unifametro, você decide ingressar em uma faculdade que conta com uma infraestrutura moderna, qualidade de ensino com métodos inovadores e docentes qualificados e especializados.

Polos e campus da Unifametro

Além dos seis campi de ensino e seis Núcleos de Atividades Práticas espalhadas por Fortaleza e Região Metropolitana, a Unifametro amplia a sua atuação com os polos EAD. As unidades funcionam como um apoio para reforçar o objetivo da instituição de democratizar o ensino superior e facilitar o acesso aos cursos de graduação e pós-graduação. São eles:

  • Polo Juazeiro do Norte – Ceará
  • Polo Maranguape – Ceará
  • Polo Paracuru – Ceará
  • Polo Independência – Ceará
  • Polo Canindé – Ceará
  • Polo Mombaça – Ceará

Já as unidades distribuídas pela cidade são:

  • Campus Caucaia
  • Campus Cascavel
  • Campus Maracanaú
  • Campus Conselheiro Estelita
  • Campus Padre Ibiapina
  • Campus Carneiro da Cunha

Os seis Núcleos de Atividades Práticas são:

  • Academia Esportiva
  • Centro de Medicina Veterinária
  • Clínica Integrada de Saúde
  • Complexo Odontológico
  • Núcleo de Gastronomia
  • Núcleo de Práticas Jurídicas

Infraestrutura da Unifametro

A Unifametro concede um ambiente completo e uma estrutura que combina tradição e modernidade. Os campi e os Núcleos de Atividades Práticas abrigam amplas salas de aulas, auditórios e laboratórios com tecnologias inovadoras. Tudo isso é pensado para proporcionar melhores experiências de ensino aos universitários.

O Centro Universitário conta ainda com uma academia esportiva que ocupa cerca de 400 metros quadrados e possui equipamentos de última geração, além de sofisticados.

As bibliotecas da Unifametro estão entre as mais completas do país, com um acervo de mais de 16 mil itens que contempla obras e produções científicas.

Para os estudantes universitários do curso de Odontologia, o complexo odontológico é capaz de permitir que o aluno vivencie a profissão na prática, atuando diretamente com atendimento à população. São mais de 30 consultórios com uma estrutura completa e professores capacitados para orientar a todo momento.

Como funciona o vestibular da Unifametro?

O vestibular da Unifametro funciona de forma totalmente online, desde a inscrição até a realização do exame, tanto para ensino presencial quanto EAD.

Os temas da prova vão de acordo com o critério da universidade e podem ser acessados no edital quando divulgado. Mas, normalmente, os vestibulares da Unifametro contam com conteúdos vistos ainda no ensino médio, semelhante a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ao todo, são 20 questões objetivas e dissertativas, além da redação.

Com o vestibular da Unifametro, o estudante pode garantir até 30% de desconto nas mensalidades até o final do curso escolhido.

Vale lembrar que essa é apenas uma das formas de ingresso da faculdade Unifametro, e, assim como o vestibular, as inscrições são feitas pelo site.

Cursos oferecidos pela Unifametro

A Unifametro oferece 40 cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Conheça alguns dos cursos da Unifametro a seguir:

Bacharelado

Licenciatura

Tecnólogo

Vale ressaltar que o diploma emitido pelos cursos EAD da Unifametro tem a mesma validade em relação ao curso presencial, ou seja, é aceito igualmente no mercado de trabalho.

Agora que você já conhece um pouco sobre o Centro Universitário Fametro, é hora de começar a planejar seu ingresso nesta renomada instituição cearense, certo? Saiba que a Unifametro é parceira do Pravaler, e caso precise de uma ajudinha financeira para iniciar os seus estudos, conte o nosso financiamento estudantil. Faça já uma simulação, é rápido e fácil!

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Texto escrito por: PRAVALER
x

Faça o curso que você sempre sonhou na Unifametro.

Aproveite os benefícios do Pravaler e pague menos na mensalidade.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter