Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Saiba quais são os melhores cursos da Unifametro Saiba quais são os melhores cursos da Unifametro

Saiba quais são os melhores cursos da Unifametro

Desde o credenciamento e reconhecimento do MEC em 2002, a Unifametro vem fazendo história no Ceará, com suas unidades espalhadas pelas três cidades do estado. O centro universitário oferece uma infraestrutura de ponta e um corpo docente qualificado e experiente.

Ao todo, são mais de 50 cursos ofertados para graduação e pós-graduação nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. Se você ficou interessado em saber quais são os melhores cursos que a Unifametro oferece, esse conteúdo é para você!

Principais cursos da Unifametro

O Centro Universitário Fametro (Unifametro) conta com mais de 50 opções de cursos nas modalidades presencial, semipresencial e EAD em todos os turnos, alguns cursos até no período integral.

Além disso, a Unifametro conta com o cursos de extensão, que são cursos de curta duração que veremos ao longo desse conteúdo.

Cursos de graduação

Os cursos de graduação são a porta de entrada de um estudante no ensino superior e para o mercado de trabalho, pois é a sua primeira formação para o currículo profissional. Dos tipos bacharelado, licenciatura e tecnólogo, os cursos da Unifametro são disponibilizados nas três modalidades apresentadas nos seus seis campi. Confira:

Bacharelado

Licenciatura

Tecnólogo

Cursos de pós-graduação

A pós-graduação é o segundo caminho a percorrer por profissionais que buscam alimentar e fomentar o seu currículo profissional e assim, aumentar as suas possibilidades e oportunidades no mercado de trabalho, visto que cada vez mais, empresas têm buscado profissionais que possuam especialização.

Os cursos de pós-graduação na Unifametro são filtrados pelas áreas de Direito, Gestão e Negócios, Tecnologia, Saúde, Gastronomia, Estética e Educação. Ao todo, são ofertados 39 cursos. Confira alguns dos cursos:

  • Cosmetologia
  • Dermoestética
  • Direito Empresarial
  • Direito Processual Civil
  • Enfermagem Pediátrica e Neonatal
  • Enfermagem Obstétrica
  • Engenharia de Software, Devops e Computação em Nuvem
  • Gestão em Negócios de Alimentos e Bebidas
  • MBA em Auditoria e Controladoria
  • MBA em Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente
  • MBA em Gestão de Negócios em Saúde
  • MBA em Gestão Estratégica de Pessoas
  • MBA em Gestão de Negócios
  • Planejamento e Legislação Tributária
  • Políticas Públicas e Gestão Social
  • Psicologia Organizacional e do Trabalho
  • MBA em Inovação e Marketing Digital
  • Saúde Coletiva, entre outros.

Essas são só algumas das opções de pós-graduação oferecidas pela Unifametro, para consultar a lista completa, acesse o site oficial da universidade.

Cursos de extensão

Os cursos de extensão da Unifametro nada mais são do que cursos de curta duração que oferecem uma oportunidade de aperfeiçoamento ou obtenção de novos conhecimentos. Eles são destinados para públicos internos, ou seja, universitários do Centro Universitário Fametro, e para pessoas ou estudantes de fora que buscam agregar seus estudos. Além disso, eles possuem certificação reconhecida.

Vale lembrar que os conteúdos dos cursos de extensão são aplicados por professores qualificados, e são disponibilizados mês a mês no site da Unifametro, portanto, devem ser acompanhados mensalmente.

Quanto é a mensalidade da Unifametro?

As mensalidades da Unifametro vão a partir de R$ 199 e podem chegar a quase R$ 3.000 em cursos mais conceituados, como Medicina Veterinária e Odontologia. Vale lembrar que esse valor pode sofrer alteração de acordo com a escolha do aluno, seja ela curso, modalidade, turno e o modelo. Os tecnólogos costumam ser mais em conta devido a sua quantidade de semestres.

Nesse sentido, não conseguimos dizer com precisão neste conteúdo o valor médio das mensalidades da Unifametro. Para mais informações sobre alguma formação específica, acesse o site oficial ou entre em contato com a instituição.

Como estudar na Unifametro pagando menos?

Agora que você já conhece os melhores cursos da Unifametro, é hora de descobrir como ingressar nesta renomada instituição pagando menos.

A primeira e boa notícia é que existem duas formas de entrar no ensino superior da Unifametro pagando pouco: por meio de bolsa de estudos e financiamento estudantil. Você sabe como cada um deles funciona?

Bolsa de estudos

O Prouni (Programa Universidade para Todos) é uma iniciativa do governo federal, cujo objetivo é facilitar o acesso de jovens ao ensino superior privado. Ele oferece bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%). Os estudantes são selecionados por meio da nota e desempenho obtidos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A Unifametro também oferece descontos nas mensalidades durante todo o curso e na matrícula por meio do vestibular da Unifametro oferecido e realizado pela instituição, independente da modalidade. Vale lembrar que a porcentagem vai de acordo com o critério da universidade, mas podem chegar até 50%.

Financiamento estudantil

O financiamento estudantil funciona como um empréstimo estudantil ao aluno que não consegue arcar com os custos mensais da sua graduação. Hoje, esse financiamento pode ser encontrado em dois modelos: o público e o privado.

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) funciona como crédito universitário público, e trata-se de uma iniciativa do governo federal junto ao MEC para ampliar o acesso à educação superior. Para participar, o estudante deve ter participado do Enem e cumprir outros pré-requisitos durante a inscrição.

No caso do financiamento estudantil privado, ele é oferecido por bancos ou instituições, como por exemplo, o Pravaler. A diferença está na contratação e nas regras, o processo é 100% digital e é possível financiar além de cursos de graduação, cursos de pós-graduação e até intercâmbio.

Veja também: Pravaler ou Fies – afinal qual a melhor opção?  

Agora que você já sabe quais são os melhores cursos da Unifametro, que tal começar a planejar seus estudos? Conte com o financiamento estudantil do Pravaler, a contratação é rápida, simples e com menos burocracia. Faça agora a sua simulação e aproveite!

Prv_novos_ctas_veteranos_2

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude na Unifametro e pague menos por mês com o Pravaler.

Aproveite as vantagens do financiamento estudantil e faça o curso que você sempre sonhou.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter