Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Saiba quais são os melhores cursos da UPF Saiba quais são os melhores cursos da UPF

Saiba quais são os melhores cursos da UPF

Escolher qual carreira seguir, com certeza, não é uma tarefa fácil. Afinal, é neste momento em que o seu futuro começa a ser encaminhado.

Feita essa escolha, é hora de decidir onde estudar. Optar por uma boa universidade que se destaca pela sua qualidade de ensino, deve ser primordial, e a Universidade de Passo Fundo é uma delas.

Além de todas as vantagens que a UPF tem, uma das principais características da universidade são as diversas alternativas de cursos de graduação, pós-graduação, especialização, MBA, entre outros. Quer saber quais são os melhores cursos da UPF? Continue com a gente!

Principais cursos de graduação da UPF

Na Universidade de Passo Fundo (UPF) há diversos cursos, principalmente as graduações mais procuradas pelos estudantes universitários, como Direito, Medicina, Arquitetura, entre outros. Selecionamos alguns cursos do nível bacharelado oferecidos por essa tão renomada instituição de ensino superior do Rio Grande do Sul, confira a seguir.

Medicina na UPF

O curso de Medicina na UPF já formou 2,4 mil médicos, que se encontram colocados em grande sucesso profissional em todos os âmbitos. Boa parte dos estudantes de Medicina da UPF foram aprovados nas provas de residência médica em todo o país.

A duração da graduação em Medicina na Universidade de Passo Fundo é de seis anos (12 semestres), em período integral e na modalidade presencial. A formação deste curso é baseada nas áreas de Gestão em Saúde, Atenção à Saúde e Educação em Saúde.

Medicina não costuma ser o único curso da UPF na área da saúde, existem, ainda, outras graduações como Enfermagem, Farmácia, Nutrição, entre muitos outros.

Direito na UPF

O curso de Direito na UPF está entre os principais cursos de graduação da universidade, assim como Medicina, por se tratar de uma carreira bastante pesquisada pelos universitários.

Este curso oferece uma formação jurídica em conjunto com a cultura geral. Ainda no primeiro período, o estudante pode acompanhar as soluções de casos reais, além de atuar em estágios, para vivenciar a profissão na prática.

Na UPF, o curso de Direito tem a duração de cinco anos (10 semestres), e pode ser encontrado nos mais diversos campus da universidade. Além disso, o aluno de Direito também tem a alternativa de turno, sendo manhã ou noite, com algumas eventuais aulas ao sábado, se necessário.

Engenharia Ambiental e Sanitária na UPF

A fim de formar profissionais preparados para atuarem com problemas complexos que envolvem a preservação ambiental e recursos naturais, o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária na UPF capacita o aluno a atuar na aplicação e desenvolvimento de novas tecnologias que busquem melhorar o desenvolvimento sustentável.

Além de toda a prática e contato direto com os projetos, o estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária também possui a parte teórica em sua matriz curricular.

Engenharia Civil na UPF

Com mais de 30 anos de experiência, o curso de Engenharia Civil na UPF é baseado no ensino de projetos e contato com as técnicas da Engenharia, além da prática profissional.

Os alunos de Engenharia Civil na UPF ainda podem desenvolver mais de 17 habilidades com os recursos disponibilizados pela universidade, como os laboratórios, a fim de aplicarem os conhecimentos obtidos. A duração dessa graduação é de seis anos (12 semestres), e na UPF ainda há a possibilidade de escolha do turno – noturno ou integral.

Engenharia da Computação na UPF

Já pensou em se tornar um profissional capacitado para projetar e desenvolver sistemas de computação e eletrônica? No curso de Engenharia da Computação na UPF é possível.

Além de toda a estrutura de ensino que a instituição proporciona, com um corpo docente de ponta, ela ainda disponibiliza aos universitários uma infraestrutura diferenciada, composta por 17 laboratórios com mais de 550 computadores. A duração desta graduação é de cinco anos (10 semestres), nos turnos manhã e tarde.

Principais cursos de pós-graduação da UPF

Se a especialização está nos seus planos, a Universidade de Passo Fundo não pode ficar de fora da sua lista!

Além de todas as vantagens e os mais diversos cursos de graduação, na UPF também é possível realizar a pós-graduação na área de interesse. E não acaba por aí. Existem, ainda, cursos em diversos níveis, como especialização e MBA, nas modalidades presencial e online, residência, mestrado e doutorado.

E para quem busca um ensino complementar, os cursos livres da UPF podem ser uma boa opção, com o seu formato 100% online.

Como ingressar na UPF com a nota do Enem?

Mas afinal, como ingressar e aproveitar as vantagens que a UPF proporciona com a nota do Enem?

O processo para ingressar na Universidade de Passo Fundo conta com mais de uma forma para fazer os cursos da instituição, e é por meio do vestibular da UPF, que acontece duas vezes ao ano e é denominado como vestibular de verão e vestibular de inverno. A princípio, para participar, é necessário pagar a taxa de inscrição.

Feito isso, o estudante precisa realizar uma redação regulamentada pela própria universidade, e escolher entre as duas modalidades: fazer a prova presencial, com data e local definidos, ou utilizar a nota do Enem anterior como pontuação para conseguir uma vaga. Também há a possibilidade de ingresso por meio do vestibular online.

Como estudar na UPF pagando menos?

Agora, a pergunta que não quer calar: como estudar na UPF pagando menos? E sim, é possível ingressar em uma das instituições mais renomadas do Sul pagando pouco, ou quase nada. Veja como!

Bolsa de estudos

A chamada Bolsa FUPF oferece e disponibiliza bolsas de estudos de até 50% de gratuidade nas mensalidades de alguns cursos.

Além disso, também é possível estudar na UPF com o Prouni (Programa Universidade para Todos). Para participar, basta ter realizado a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), não ter zerado na redação, além de cumprir alguns pré-requisitos exigidos pelo programa do governo federal. Os estudantes podem ser contemplados com bolsas de até 100% de gratuidade.

Crédito universitário

Se tentar a bolsa de estudos não está em seus planos, talvez o financiamento estudantil possa ser viável para você. Na UPF existem diversos tipos de crédito universitário, que funciona como uma espécie de empréstimo, com o intuito de ajudar com os custos mensais ao longo da jornada acadêmica.

Todas as informações sobre ingresso, matriz curricular e até valores dos cursos da UPF, você pode encontrar no site oficial da universidade. Gostou? Então, não perca tempo e comece já a estudar na UPF com o financiamento estudantil privado Pravaler!

CTA Simule seu Financiamento Estudantil

Texto escrito por: PRAVALER
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter