Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Saiba quais são os melhores cursos da Estácio Saiba quais são os melhores cursos da Estácio

Saiba quais são os melhores cursos da Estácio

A Universidade Estácio é uma das maiores e mais conhecidas instituições de ensino superior privadas do Brasil. Fundada em 1970, a universidade tem sua sede no Rio de Janeiro, mas possui campi em várias partes do país.

A Estácio conta com inúmeros cursos em todas as áreas de conhecimento que englobam formações de graduação, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado e cursos livres. É reconhecida e muito bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 3 no Conceito Institucional (CI) e 4 na avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC).

É nesse contexto que reunimos neste conteúdo os melhores cursos da Estácio. Acompanhe!

Principais cursos da Estácio

A Estácio oferece uma ampla gama de cursos de graduação e pós-graduação, tanto presenciais quanto a distância, em diversas áreas do conhecimento, como Direito, Administração, Enfermagem, Engenharia, Psicologia, Educação Física, entre outros. A universidade também oferece programas de mestrado e doutorado em algumas áreas.

Ao todo, estão disponíveis mais de 100 opções de cursos de graduação dos tipos bacharelado, licenciatura e tecnólogo, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado e cursos livres nas áreas de ciências humanas, exatas e biológicas.

A Estácio conta com uma infraestrutura de ponta e uma metodologia de ensino inovadora, além de flexível, com cursos de curta duração e modalidades para atender todos os públicos – ensino presencial, semipresencial e a distância (EAD).

Graduação na Estácio

A Universidade Estácio oferece uma ampla variedade de cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento. Os cursos são oferecidos em diferentes modalidades, incluindo presencial, semipresencial e a distância (EAD), permitindo que os alunos escolham a opção que melhor se adapta às suas necessidades e estilo de vida.

Os cursos da Estácio contemplam, assim como mencionamos, todas as áreas do conhecimento. Confira alguns deles:

  1. Ciências Exatas e Tecnológicas: Inclui cursos como Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, entre outros.
  2. Ciências Biológicas e da Saúde: Oferece cursos como EnfermagemFisioterapia, Nutrição, Educação Física (bacharelado e licenciatura), BiomedicinaFarmácia, entre outros.
  3. Ciências Sociais Aplicadas: Inclui cursos como Direito, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, entre outros.
  4. Ciências Humanas: Oferece cursos como Psicologia, Pedagogia, História, Letras, Filosofia, entre outros.
  5. Cursos de Tecnologia (Tecnólogos): São cursos de graduação de curta duração focados em áreas específicas do mercado de trabalho, como Recursos Humanos, Logística, Marketing, Gestão Financeira, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, entre outros.

Vale ressaltar que a oferta de cursos pode variar dependendo do campus e da modalidade de ensino. Portanto, é sempre uma boa ideia verificar o site oficial da Estácioou entrar em contato com a universidade para obter informações mais atualizadas e detalhadas sobre os cursos disponíveis.

Pós-graduação na Estácio

Os cursos de pós-graduação são destinados a estudantes que já são formados e desejam se especializar em alguma área e assim, ampliar as suas possibilidades diante do mercado de trabalho. Na Estácio, é possível realizar a pós nas modalidades presencial e online (digital). Confira algumas das opções disponíveis:

  • Administração Pública
  • Administração de Banco de Dados
  • Advocacia Trabalhista
  • Anatomia Humana
  • Assessoria de Comunicação
  • Bioengenharia
  • Clínica Psicanalítica
  • Comércio Exterior
  • Cultura de Moda e Mercado
  • Desenvolvimento Mobile
  • Direito Imobiliário
  • Enfermagem do Trabalho
  • Enfermagem em Emergência
  • Engenharia Química
  • Fisioterapia Intensiva, entre outros.

Cursos de MBA

Os cursos de MBA da Estácio são inúmeros para todas as áreas de conhecimento. É também um curso de pós-graduação lato sensu, voltado inteiramente para a atuação da prática profissional, cujo objetivo é desenvolver habilidades pessoais para liderança de equipes e processos de produção.

Conheça algumas das opções oferecidas pela UNESA:

  • MBA Executivo em Finanças Corporativas
  • MBA em Acreditação e Gestão da Qualidade em Saúde
  • MBA em Administração Estratégica
  • MBA em Assessoria Executiva
  • MBA em Comunicação Corporativa
  • MBA em Comunicação Empresarial, entre outros.

Mestrado e doutorado

Mestrado e doutorado são cursos mais aprofundados em conhecimentos e pesquisas da graduação. Ambos são indicados para profissionais que, sobretudo, querem se tornar mestres e doutores em sua área de atuação. O mestrado é específico para quem pretende lecionar e atuar como professor, já o doutorado é para quem deseja atuar no campo da pesquisa.

A Universidade Estácio oferece a formação de mestres e doutores na área do Direito, Educação, Odontologia e Saúde da Família. Vale lembrar que os cursos da Estácio são avaliados com notas entre 4 e 5.

Cursos livres

Os cursos livres da Estácio são focados em assuntos específicos e possuem uma carga horária muito menor que uma graduação, por exemplo. Eles servem, principalmente, para valorização do currículo. Na UNESA é possível encontrar algumas opções no formato presencial e outros EAD.

Para ter acesso aos cursos da Estácio, você deve acessar o site oficial da faculdade e selecionar a sua região e verificar a disponibilidade.

Quanto é a mensalidade da Estácio?

Os valores dos cursos da Estácio variam de acordo com a modalidade, turno, tipo de formação e outros fatores. Mas, no geral, as mensalidades costumam ficar na média de R$ 500, exceto para o curso de Medicina. Vale a pena consultar o site da universidade ou entrar em contato para maiores esclarecimentos sobre o seu curso de interesse ou faça uma simulação no nosso site para descobrir quanto irá pagar na mensalidade.

CTA Estude O Que Quiser Com O Pravaler

Como estudar na Estácio pagando menos?

Se você chegou até aqui, deve estar ansioso para descobrir como estudar na Estácio pagando pouco ou até mesmo nada, certo? A boa notícia é que existem duas formas de ingressar nessa conceituada instituição de ensino superior pagando menos: a primeira é por meio das bolsas de estudos, e a segunda forma é com o financiamento estudantil.

Bolsa de estudos

O Prouni (Programa Universidade para Todos), criado pelo governo federal tem como objetivo facilitar o acesso de jovens ao ensino superior oferecendo bolsas de estudos de 50% (parciais) ou 100% (integrais). Os estudantes são selecionados por meio da nota e desempenho obtido do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A Estácio também oferece bolsas de estudos a partir de 50% de desconto na mensalidade por meio de seus processos seletivos próprios, como o vestibular tradicional.

Financiamento estudantil

O financiamento estudantil funciona, basicamente, como um crédito universitário ao estudante que não consegue arcar com os custos mensais da graduação.

Atualmente, existem dois tipos de financiamento: o público e o privado. Se tratando do público, esse empréstimo é concedido pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) que é uma iniciativa do governo federal junto ao MEC que foi criado com a mesma proposta dos outros programas, de facilitar o ingresso de jovens ao ensino superior.

Mas para participar do Fies, existem alguns pré-requisitos estabelecidos pelo programa, como por exemplo, a participação no Enem, renda familiar e entre outros. Eles devem ser comprovados ainda durante a inscrição.

Já o financiamento estudantil privado é oferecido por bancos ou instituições, como por exemplo, o Pravaler. A diferença é que neste caso, o estudante não precisa ter feito o Enem para contratar o crédito estudantil. Além disso, a contratação com o Pravaler é rápida e simples, sem burocracia, podendo ser feita a qualquer momento e de forma, 100% online. Inclusive pra estudar no Idomed.

Veja também: Pravaler ou Fies – afinal qual a melhor opção?

Agora que você já sabe quais os melhores cursos da Estácio, não deixe para depois e comece já a estudar com mensalidades que cabem no seu bolso!

Prv_novos_ctas_veteranos_1

Texto escrito por: PRAVALER
x

Estude na Estácio pagando menos por mês com o Pravaler.

Faça o curso que você sempre sonhou na Estácio com mensalidade reduzida.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter