Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Saiba quais são os melhores cursos do Uninta Saiba quais são os melhores cursos do Uninta

Saiba quais são os melhores cursos do Uninta

Decidir qual carreira profissional seguir, sem dúvidas, não é uma das tarefas mais fáceis da vida de um estudante que está prestes a sair do Ensino Médio. Mas, uma vez que você escolheu qual curso de graduação fazer, é hora de procurar onde estudar.

A escolha de uma boa universidade pode fazer toda a diferença para o seu futuro, e é isso o que o Centro Universitário Inta vem fazendo na vida de mais de 30 mil estudantes ao longo desses 24 anos de história. Com sede na cidade de Sobral, no estado do Ceará, o Uninta dispõe de inúmeras características que fazem valer o seu reconhecimento não só na região do Nordeste, como em todo o país.

Além de todas as vantagens que a instituição tem, uma de suas principais características são as diversas opções de cursos de graduação e pós-graduação nas diferentes modalidades de ensino. Quer saber quais são os melhores cursos do Uninta? Continue lendo esse conteúdo! Ao final, além de conhecê-los, você descobre quais são os modelos de ingresso nesta renomada instituição. Vamos nessa? Boa leitura!

Principais cursos do Uninta

O Uninta iniciou sua trajetória em 1999, mas consolidou-se como instituição de ensino superior privada apenas em 2003 ao oferecer o seu primeiro curso de graduação em Teologia já com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Ao longo desses 24 anos de história, o Centro Universitário Inta passou por algumas mudanças significativas, a exemplo da nova modalidade de ensino EAD em 2011. A chegada revolucionária do ensino digital mudou não só a perspectiva da universidade, como a vida de muitos jovens que buscavam o seu primeiro diploma de nível superior, agora, de qualquer lugar do país.

Apesar de contar com dois campi (um em Sobral e outro em Itapipoca), ambos no interior do Ceará, o Uninta dispõe de inúmeros polos pelo Brasil que servem como centro de apoio para aqueles que estudam a distância.

No decorrer desses anos, em 2005, a faculdade passou a ter autorização para oferecer os cursos de licenciatura em História e bacharelado em Serviço Social, em seguida o de Pedagogia. No ano adjacente, foram obtidas autorizações para os cursos de Medicina Veterinária e muitos outros.

E a crescente revolucionária do Uninta só continuou ao longo do tempo, e segue, até hoje, sendo responsável pela formação de milhares de alunos. Ao todo, a instituição oferece 97 cursos de graduação e pós-graduação nos níveis Lato Sensu e Stricto Sensu, algumas delas disponíveis na modalidade EAD.

Cursos de graduação        

A graduação é a primeira etapa da educação superior, ou seja, é o primeiro contato do estudante com um diploma de nível superior, a exemplo do bacharelado. Os cursos de graduação têm uma duração variável, geralmente de três a cinco anos, dependendo da área de estudo e da carga horária de cada um deles.

No Uninta, você encontra diferentes opções em algumas áreas do conhecimento, que contempla o segmento de Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Exatas. Boa parte da grade oferecida abrange formações na área da Saúde, e dito isso, o Centro Universitário dispõe de uma infraestrutura completa e adequada pronta para oferecer a melhor trajetória acadêmica em termos práticos.

Entre as opções de carreiras disponíveis no Uninta, estão:

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Cursos de pós-graduação

Aqueles que buscam dar sequência em sua carreira profissional, sobretudo, para ampliar as suas possibilidades e oportunidades no mercado de trabalho, uma boa alternativa são os cursos de pós-graduação do Uninta, que estão disponíveis nos dois diferentes níveis: Lato Sensu e Stricto Sensu. Ao todo, são 79 opções que você pode encontrar.

Cursos de especialização e MBA   

No nível Lato Sensu, estão os cursos de especialização e MBA. Eles são formações voltadas para o aprofundamento de conhecimentos em áreas específicas, com foco prático e aplicado à profissão. Entre as opções disponíveis no Uninta, estão:

  • Administração de Banco de Dados
  • Arquitetura Hospitalar
  • Atendimento Educacional Especializado
  • Ciências da Religião
  • Ciências de Dados e Big Data Analytics
  • Design de Interiores
  • Didática do Ensino Superior
  • Direito Civil e Processual Civil
  • Educação Especial e Inclusiva
  • Enfermagem em Bloco Cirúrgico
  • Engenharia de Software
  • Engenharia de Segurança do Trabalho
  • Gerenciamento de Projetos
  • Gerontologia
  • Gestão de Cidades
  • Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação
  • Gestão em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais
  • Planejamento e Gestão do Suas
  • Psicologia Clínica Humanista0
  • Redes e Segurança de Sistemas
  • Saúde Mental e muitos mais.
  • Esses e outros cursos de especialização e MBA você confere no site do Uninta.

Mestrado

Já no nível Stricto Sensu, o Uninta oferece apenas uma opção de mestrado na área de Biotecnologia. Essa formação tem como objetivo proporcionar um aprofundamento mais específico em uma determinada carreira, com foco na pesquisa acadêmica e no desenvolvimento da capacidade de investigação científica.

Quanto é a mensalidade da Uninta?

A mensalidade da Uninta e de qualquer outra instituição de ensino superior privado varia de acordo com inúmeros fatores que influenciam diretamente no valor final, bem como a formação, curso, modalidade de ensino, localização e muitos outros. Vale ainda lembrar que o reajuste anual também pode sofrer alterações. Dessa forma, a alternativa ideal é consultar diretamente com o Centro Universitário Inta para descobrir quanto custa a graduação ou pós-graduação do seu interesse.

Como estudar na Uninta pagando menos?

E como estudar nesta renomada instituição cearense pagando pouco? Hoje existem inúmeros modelos que ampliam e facilitam o acesso ao ensino superior, assim como há também diversos métodos que ajudam a custear as despesas de sua formação de forma tranquila.

Além dos processos seletivos disponíveis no Uninta, bolsas de estudos e financiamento estudantil são programas que ajudam, com diferentes processos seletivos, a conquistar o diploma dos sonhos. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um deles?

Bolsa de estudos

As bolsas de estudos são descontos variados, que podem ser encontrados através do Prouni (Programa Universidade para Todos), do Governo Federal. Este, por exemplo, dispõe de bolsas parciais (50%) e integrais (100%) para os estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e obtiveram um bom desempenho no Exame.

Financiamento estudantil   

Como modelo de crédito universitário, o financiamento estudantil é mais um dos métodos que surgiu com o intuito de abrir portas para novos universitários. Com ele, é possível (em alguns casos), pagar a faculdade apenas depois de terminá-la, ou seja, você não precisa se preocupar com as mensalidades ao longo da formação.

Hoje você encontra o financiamento estudantil disponível de duas formas: a primeira é pelo programa governamental Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que, assim como o Prouni, possui uma série de regras e requisitos voltados para os estudantes do Enem.

Veja também: Pravaler ou Fies – afinal qual a melhor opção?           

Mas, além do programa do Governo Federal, você também pode contar com o Pravaler para começar a estudar no Uninta. Com a gente, você não precisa se preocupar com o Enem e muito menos com a quantidade de vagas, já que a oferta é ilimitada, e pode ser contratada em qualquer época do ano. Demais, né? Que tal fazer a simulação para o seu curso dos sonhos agora mesmo? Conte com a gente!

CTA faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude na Uninta pagando menos por mês

Simule seu financiamento estudantil e veja como a mensalidade da Uninta pode reduzir

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter