Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Saiba quais são os melhores cursos da Universidade Positivo Saiba quais são os melhores cursos da Universidade Positivo

Saiba quais são os melhores cursos da Universidade Positivo

O momento de escolher qual carreira profissional é um dos mais difíceis da transição para a vida adulta, isso porque há uma variedade de fatores individuais, sociais e econômicos que influenciam diretamente nessa decisão. Se você ainda está em dúvida de qual curso de graduação fazer, saiba que agora é a hora!

Escolher uma boa universidade também faz todo sentido para o seu sucesso profissional, e se tratando disso, a Universidade Positivo pode ser a escolha ideal, pois vem transformando a vida de milhares de jovens desde a década de 80 na cidade de Curitiba, no Paraná, e agora, com 70 polos de Educação à Distância espalhados por todo o país.

Uma das principais características da Universidade Positivo é a variedade de cursos em diferentes áreas do conhecimento, e neste conteúdo você descobre quais são os melhores deles. Vamos nessa? Boa leitura!

Principais cursos da Universidade Positivo

A Universidade Positivo iniciou sua trajetória em 1988 oferecendo apenas 5 cursos de graduação. Começou a se consolidar a partir de 1998, ofertando uma grade de ensino um pouco maior, com cerca de 18 cursos. Ao longo da sua história, a Universidade Positivo passou por transformações significativas, incluindo a implementação do ensino a distância, que é hoje um dos maiores destaques da instituição.

Essa revolução no ensino digital não apenas mudou a perspectiva da universidade, como também impactou a vida de muitos jovens que buscavam o primeiro diploma de nível superior. Hoje, a Universidade Positivo consegue alcançar estudantes não só concentrados na cidade de Curitiba, onde está localizada sua sede, como alunos de várias regiões do país.

Além do campus Ecoville, a instituição também tem unidades no centro da cidade, como o Santos Andrade e Praça Osório, e também o de Londrina, a 381 quilômetros da capital do Paraná.

A trajetória revolucionária da Universidade Positivo continuou crescendo. Hoje é considerada uma das melhores instituições do Brasil, segundo o MEC, e é reconhecida nacional e internacionalmente, com suas opções de cursos de graduação, pós-graduação, especialização, MBA, mestrado e doutorado. A seguir, você confere os principais cursos de cada um deles!

Cursos de graduação         

A graduação representa o ponto de partida na educação superior, marcando o primeiro passo do estudante em direção ao diploma. A duração dos cursos de graduação varia de três a cinco anos, dependendo da área de estudo e carga horária.

Na Universidade Positivo você encontra uma ampla variedade de opções em diversas áreas do conhecimento, abrangendo áreas como Arquitetura, Gestão e Negócios, Engenharia, Saúde, Comunicação e Gastronomia.

É importante pontuar que as 4 unidades da UP que oferecem o ensino presencial contam com uma infraestrutura de ponta, com salas e laboratórios bem equipados, prontos para oferecer uma experiência prática da formação. Além disso, a Universidade Positivo também dispõe de 70 Polos de Educação a Distância, que tem todo o suporte necessário para os alunos EAD.

Dentre as diversas opções de carreiras disponíveis, os cursos da Universidade Positivo que se destacam são:

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Cursos de pós-graduação   

Aos que almejam avançar em sua trajetória profissional, visando ampliar suas perspectivas e oportunidades no mercado de trabalho, os cursos de pós-graduação da Universidade Positivo podem ser as melhores opções. Eles estão disponíveis em diferentes níveis e áreas do conhecimento.

Cursos de especialização e MBA              

No nível Lato Sensu, estão os cursos de especialização e MBA, voltados para aprofundamento de conhecimento em áreas específicas, com foco prático da profissão. Entre as opções disponíveis na Universidade Positivo, estão:

  • Análises Clínicas e Toxicológicas
  • Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing
  • Biomedicina Estética
  • Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial
  • Desenvolvimento de Produto
  • Direito Administrativo e Administração Pública
  • Direito Civil, do Consumo Processo
  • Direito Imobiliário
  • Enfermagem em Terapia Intensiva
  • Fisioterapia em Terapia Intensiva

Cursos de Medicina

Os cursos de Medicina da Universidade Positivo são bem conceituados, com notas 4 e 5 na classificação do MEC, além de ocuparem posições de destaque em indicadores acadêmicos de qualidade.

Devido a participação da Universidade Positivo ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, os cursos de Medicina contam com forte investimento em tecnologias de última geração, infraestrutura em clínicas e laboratórios bem equipados, além de um corpo docente altamente qualificado formado por mestres e doutores que são referência em suas respectivas áreas.

Cursos Livres

A Universidade Positivo dispõe de cursos livres, que são formações de curta duração normalmente para aperfeiçoamento em alguma área específica, ou para amplo conhecimento. É possível encontrar alguns deles de forma gratuita e EAD.

Curso técnico

Os cursos técnicos e cursos profissionalizantes da Universidade Positivo são realizados na plataforma da Cruzeiro do Sul Virtual, que conta com tecnologia de última geração. Eles são de curta duração, e contemplam vários campos do conhecimento, além de certificado reconhecido pelo MEC.

Quanto é a mensalidade da Universidade Positivo?    

As mensalidades da Universidade Positivo podem variar de acordo com inúmeros fatores, incluindo localização, curso, modalidade e muitos outros. É por esse motivo que não podemos sinalizar com certeza quanto custa a formação desta renomada instituição.

No entanto, você pode contar com o Pravaler para financiar os seus estudos e dar início à sua trajetória acadêmica. Faça agora mesmo a simulação do seu crédito universitário!

Como estudar na Universidade Positivo pagando menos?     

Ficou curioso para descobrir como estudar na Universidade Positivo? A boa notícia é que hoje, além dos métodos convencionais, você pode contar com programas governamentais e iniciativas que facilitam o acesso ao ensino superior, a exemplo das bolsas de estudos e o financiamento estudantil. Confira, a seguir, como funciona cada um deles!

Bolsa de estudos         

As bolsas de estudos são descontos percentuais concedidos no valor da mensalidade para estudantes que, ou participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino), atingiram boa pontuação e se inscreveram em programas do governo, como o Prouni (Programa Universidade para Todos), ou tiveram um excelente desempenho no vestibular da Universidade Positivo.

Financiamento estudantil         

Já o financiamento estudantil funciona basicamente como um empréstimo universitário em que, dependendo do modelo de contrato, o estudante pode começar a pagar a faculdade apenas quando terminá-la. Hoje é possível encontrar esse modelo de crédito de duas formas: a primeira é por meio do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), programa governamental concedido aos candidatos do Enem, e também por instituições financeiras ou empresas privadas, como o Pravaler.

Veja também: Pravaler ou Fies – afinal qual a melhor opção?           

Fato é que hoje está mais fácil conquistar o diploma de nível superior, e você não pode ficar de fora dessa. Faça agora mesmo a simulação do seu crédito universitário com o Pravaler e não perca mais tempo!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: Prasaber
x

Estude o curso que você sempre sonhou na Universidade Positivo.

Faça faculdade pagando menos por mês com o financiamento estudantil do Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter