Faça uma simulação com o Pravaler Icone seta
Saiba quais são os melhores cursos do IBMR Saiba quais são os melhores cursos do IBMR

Saiba quais são os melhores cursos do IBMR

Um dos momentos mais fascinantes enquanto jovem, é decidir qual carreira profissional seguir. Essa, inclusive, é uma das escolhas mais importantes da vida de qualquer estudante que está prestes a sair do ensino médio. 

Essa decisão, portanto, deve ser tomada com muita cautela. Principalmente se você ainda está em dúvida de qual curso de graduação escolher. Mas, quando você se depara com uma universidade que apresenta uma infinidade de opções, fica até mais fácil decidir qual faculdade fazer. Esse é o caso dos cursos do IBMR.

Com três unidades localizadas em diferentes regiões no estado do Rio de Janeiro, o Centro Universitário IBMR é uma faculdade particular que dispõe de uma infraestrutura de ponta e um ensino inovador. Não à toa a instituição recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC) em 2018, e segue, até hoje, realizando o sonho daqueles que desejam conquistar o diploma de nível superior.

Alinhado à sua infraestrutura, o Centro Universitário também oferece mais de 400 cursos em diversas áreas do conhecimento, além de contar com a modalidade de ensino presencial e a distância. Mas, afinal, você sabe quais são os melhores cursos do IBMR? É isso o que você vai descobrir neste conteúdo! Vamos nessa? Boa leitura!

Quais são os cursos do IBMR?

Com mais de 50 anos de trajetória acadêmica, o Centro Universitário IBMR iniciou sua história como escola técnica na área da saúde, e se desenvolveu ao longo das décadas. Em 1969, consolidou-se como instituição de ensino superior, e passou a expandir sua oferta de cursos, sendo assim, um Centro Universitário reconhecido.

A história do IBMR envolve, principalmente, a ampliação de sua gama de cursos, pois atualmente, além das formações da área da saúde, a instituição também dispõe de cursos que abrange diversas áreas como Administração, Engenharia, Jurídica, Comunicação e Tecnologia.

Veja também: Saiba como funciona o vestibular do IBMR!

A instituição sempre valorizou o ensino de qualidade, e segue, até hoje, atendendo às demandas do mercado de trabalho. Sua trajetória é marcada pelas mudanças estruturais, curriculares e também administrativas do setor educacional, sempre preocupada em suprir as necessidades dos estudantes. Veja abaixo quais são os cursos do IBMR!

Cursos de graduação        

No setor da educação superior, os cursos de graduação representam o estágio inicial. É nesta fase que os universitários têm acesso a uma base sólida de conhecimento de uma área específica de sua escolha. O período para finalizar varia geralmente de três a quatro anos, conforme a estrutura curricular de cada um.

No IBMR, uma variedade de cursos de graduação está disponível, tanto na modalidade presencial, quanto no EAD.

Todos eles combinam e estão aliados com elementos de instrução teórica e prática, com laboratórios bem equipados, projetos de pesquisa e estágios obrigatórios. Boa parte da oferta de cursos oferecidos no Centro Universitário são focados no campo da saúde, e por isso, a instituição dispõe de espaços como a Clínica Escola, onde os alunos podem colocar em prática tudo que aprendeu na sala de aula.

Dentre as alternativas de cursos do IBMR, estão:

CTA Ja Escolheu O Curso Agora Escolha Pravaler

Cursos de pós-graduação   

Os cursos de pós-graduação, por outro lado, têm como objetivo aprofundar o entendimento em um campo particular de estudo, além de enriquecer o perfil profissional do estudante.

Essa modalidade educacional funciona em vários níveis, como mestrado, doutorado, MBA e programas de especialização. Cada um deles proporciona um meio distinto de aprimorar o conhecimento da área selecionada.

Entre as opções, estão:

  • Assessoria e assistência técnica em HIS
  • Advocacia Cível
  • Advocacia do Direito
  • Advocacia Empresarial
  • Advocacia Tributária
  • Desenvolvimento de metaversos, entre muitos outros.

Cursos de especialização e MBA       

Em uma categoria mais ampla, encontram-se os cursos de especialização e MBA. Essas formações têm como foco aprofundar na compreensão de campos mais específicos, priorizando sempre a aplicação à prática profissional. Dentre as opções oferecidas, destacam-se:

  • Controladoria e Finanças Corporativas
  • Gestão de Turismo e Hospitalidade
  • Gestão Estratégica de Marketing
  • Gestão Estratégica de Pessoas
  • MBA em auditoria e perícia contábil, entre outros.

Cursos livres

Com o objetivo de proporcionar um aprendizado altamente específico e focado em habilidades práticas, os cursos livres oferecidos pelo IBMR fogem um pouco do âmbito formal de educação. Em modo geral, eles não necessariamente são vinculados a uma estrutura rígida de currículo acadêmico. Apresentam, ainda, uma carga horária menor em comparação com os programas de graduação, por exemplo.

No IBMR você encontra esses cursos em diversas áreas de conhecimento.

Quanto é a mensalidade do IBMR?   

O custo mensal dos cursos do IBMR varia consideravelmente com base em inúmeros fatores, como o campus selecionado, modalidade, entre muitos outros. É importante destacar que os valores das mensalidades podem ser ajustados quase a cada semestre.

Mas a boa notícia é que o IBMR oferece uma variedade de mecanismos de desconto que facilitam o pagamento das mensalidades. Alguns dos métodos de ingresso oferecem descontos de até 60% de desconto.

Como estudar no IBMR pagando menos?    

Apesar da variação nos valores, existem atualmente métodos e estratégias disponíveis que podem contribuir para a redução de custos das mensalidades dos cursos do IBMR.

O Centro Universitário possui diversas alternativas através de parcerias, com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior de forma tranquila. Entre as opções englobam programas de financiamento e bolsas de estudo, provenientes tanto do Governo Federal quanto da própria instituição e outras empresas privadas.

É válido destacar que cada processo seletivo carrega suas próprias características e regras. A seguir, você conhece um pouco como funciona cada um deles.

Bolsa de estudos        

Uma das opções viáveis envolve o acesso a bolsas de estudos, disponíveis por meio de programas como o Prouni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas parciais (50%) e integrais (100%).

A fim de conquistar o benefício, os estudantes devem cumprir certos requisitos socioeconômicos fundamentais para se candidatarem a uma vaga. Além disso, a participação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é especialmente relevante com notas superiores a 450 pontos.

Financiamento estudantil        

Outra forma de conseguir estudar nos cursos do IBMR é por meio do financiamento estudantil, que funciona basicamente como um crédito universitário ofertado por instituições financeiras públicas e privadas aos estudantes que desejam conquistar o diploma de ensino superior, mas possuem dificuldade financeira para arcar com os custos mensais de sua formação.

Hoje é possível encontrar esse modelo de crédito de duas maneiras: a primeira é por meio do programa governamental Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que assim como o Prouni, possui uma série de requisitos.

Veja também: Pravaler ou Fies – afinal qual a melhor opção?           

Além disso, você também pode contar com o Pravaler para realizar o seu sonho de estudar em um dos cursos do IBMR. Isso porque, em detrimento de nossa parceria, você consegue contratar o financiamento estudantil de forma simples e menos burocrática, tudo isso 100% online. Está esperando o que? Faça agora mesmo a simulação do seu crédito universitário!

CTA simule seu financiamento e veja quanto irá pagar na mensalidade

Texto escrito por: PRASABER
x

Estude o que sempre sonhou com o financiamento estudantil.

Faça faculdade pagando menos por mês com o Pravaler.

Pesquisar

Artigos Relacionados

X Assine nossa newsletter